Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

E aí Aless,

Eu deveria fazer isso também. Não tenho guardado, não.

Deu algum trabalho para encontrar esses aí, lá no site do Lyle. Mas agora estão aqui, fica mais fácil para procurar futuramente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Valeu Frango.

Eu já sou formado, trabalho com algo totalmente diferente (Engenharia). Não teria saco para fazer uma faculdade na área (e nem tem por perto onde eu moro).

É mais um hobby mesmo, nutrição e biomecânica.... aí eu compro um livro aqui e outro ali e fico aprendendo. Assim não tem prova, não tem ninguém para cobrar :D

Eu estou agora com um livro de nutrição e outro de biomecânica, venho para o trabalho de ônibus e aproveito para ler algumas páginas por dia.

Sem contar que aqui no fórum eu aprendo pra caramba também. As discussões que temos aqui você não consegue em uma sala de aula (fico imaginando o sofrimento dos nossos colegas que fazem nutrição ao ver o professor falando que você deve fazer várias refeições ao dia para aumentar o metabolismo).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Martin, faculdade é mais pelo lado formal que pelo conhecimento em si.

Como disse Frank Zappa: "If you want to get laid, go to college. If you want an education, go to the library".

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pod cre martin e guitar. Aproveitando o assunto, pra nutrição eu não tenho muito saco, mas biomecanica eu curto muito. Me recomende ou mande links pra download de livros plz! De preferencia os mais didaticos possiveis pra eu não me perder muito e ir aprendendo os termos que eles usam.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso aí Guitar.

Essa do Frank Zappa é muito boa.

Frango, eu estou lendo o livro Diagnóstico e Tratamento das Síndromes de Disfunção do Movimento, da S.A. Sahrmann. Não sei se tem em pdf. E eu baixei o Low Back Disorders do Stuart McGill, foi bem difícil de encontrar.

Não são exatamente de biomecânica, mas são livros muito bons.

Aqui tem algumas "leituras recomendadas" do Eric Cressey (primeiro que eu achei):

http://www.ericcressey.com/resources

http://www.ericcress...recommendations

De biomecânica/cinesiologia ele recomenda os seguintes livros:

Manual of Structural Kinesiology with Dynamic Human 2.0

Basic Biomechanics

Procure no google, se encontrar você me fala :D

Abraços!

EDIT: Não é a mesma coisa, mas eu encontrei as "notas" do livro de cinesiologia. São vários slides com "resumo" de cada capítulo.

http://www.uta.edu/faculty/aables/KINE%203300%20Applied%20Kines/Chapter%2001%20Notes.pdf

Acesse o link e vá mudando o número do capítulo para ver os demais. Acho que está faltando o 8 e o 10.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem contar que aqui no fórum eu aprendo pra caramba também. As discussões que temos aqui você não consegue em uma sala de aula (fico imaginando o sofrimento dos nossos colegas que fazem nutrição ao ver o professor falando que você deve fazer várias refeições ao dia para aumentar o metabolismo).

estou passando por isso manin...

to fazendo ed.física, mais os professores, dos 6 que tenho, 4 tem tese de mestrado encima de??????????????????

adivinha: nutrição

então ai, se já viu né parceiro.

te digo, é foda segurar o ego, mais me controlo,

esses dias foi da histórinha do carb anoite...

cada dia é uma coisa...

tem um professor falando MUITO na minha cabeça, por causa dos meus pratos que posto no face,

bla bla bla muita proteina, seu rim já era, você vai ter cancer....

pouta que pariu 14 ovos de uma vez? colesterol....

suplemento faz mal pra saude

e vai indo cara....

é tenso...

quando abro a boca, sempre naquela tranquilidade, e crio uma discussão referencial, linkando estudos do celular!!!! (vai vendo)

hasiousaoiuasoiasusa

ai ele baixa um pouquinho a bola...

depois reforço que sou prova viva, de que oque eu faço, funciona, digo a ele que era igual o jô soares.

enfim, desvirtua a aula inteira, porque ele gosta de discutir isso, e eu então.... asiuauasoiusaoi

alunos com cara de poker face.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pegando gosto por ler artigos que falam a respeito de alimentação e treinos. Ainda não estou no nível do Martin, Guita e SG, mas não sou mais um completo desinformado. xD

Não manjo muito de inglês senão leria muitos artigos e tentaria contribuir melhor aqui no fórum. Mas é isso, os diários contém informações que valem mais que ouro.

Um dia eu chego lá. =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí SG!

quando eu escrevi aquilo eu lembrei de você ehehhe

só imagino como devem ser as aulas. Que bom que você discute, assim enriquece a aula.

O bom é que professor não tem como rebater estudo científico. Afinal de contas ele se baseia na ciência para ensinar. Não tem aquela história de "eu tenho 45 cm de braço e eu SEI que se eu não comer de 3 em 3 horas eu catabolizo; eu sei mais mais do que você, suas teorias não servem para nada".

SG discutindo com o professor:

fuck+yea%255B1%255D.jpg

Mccory, que bom que está gostando do assunto. O tradutor do google ajuda bastante, dá para se ter uma boa noção. E tentar ler artigos em inglês vai te ajudar pra caramba a dominar mais a língua. Assim você pesquisa, procura termos que não conhece, e sempre vai aprendendo mais.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Valeu Frango.

Eu já sou formado, trabalho com algo totalmente diferente (Engenharia). Não teria saco para fazer uma faculdade na área (e nem tem por perto onde eu moro).

É mais um hobby mesmo, nutrição e biomecânica.... aí eu compro um livro aqui e outro ali e fico aprendendo. Assim não tem prova, não tem ninguém para cobrar :D

Eu estou agora com um livro de nutrição e outro de biomecânica, venho para o trabalho de ônibus e aproveito para ler algumas páginas por dia.

Sem contar que aqui no fórum eu aprendo pra caramba também. As discussões que temos aqui você não consegue em uma sala de aula (fico imaginando o sofrimento dos nossos colegas que fazem nutrição ao ver o professor falando que você deve fazer várias refeições ao dia para aumentar o metabolismo).

Abraços!

Pois eh, tenho o mesmo 'problema', ja sou formado e trabalho em coisa bem diferente... e com esposa ainda o tempo para se dedicar para essas coisas fica bem menor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...