Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Obg Martin, é isso mesmo.

Tô fazendo SL e tô bulkando. Tô fazendo 40%ON e 10%OFF. Tô um pouco preocupado com a Gordura, mas acho que não será tanto assim. Acredito que a MM e a Fat vão vir nas mesmas proporções.

Valeu Martin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade é demais mesmo, vai dar uns 500 (3200kcal on)

Então pensei que de alguma maneira as DOMS seriam um aviso.

Eu tenho tido elas frequentemente, nada demais, mas tenho..

Ai pensei que deveria abaixar os dias de treinos, mas entao nao precisa..

Lembro que vc sempre falava de DOMS principalmente no posterior de coxa né?

E treinava do mesmo jeito tambem!

Vlw martin!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Obg Martin, é isso mesmo.

Tô fazendo SL e tô bulkando. Tô fazendo 40%ON e 10%OFF. Tô um pouco preocupado com a Gordura, mas acho que não será tanto assim. Acredito que a MM e a Fat vão vir nas mesmas proporções.

Valeu Martin.

Ah, show de bola. Eu acho que o que você está fazendo está bom para bulking. Só cuide com as cargas - se elas ainda estiverem muito submáximas, se você estiver longe ainda do seu limite, eu acho melhor você reduzir um pouco as calorias. O estímulo para hipertrofia ainda seria pequeno, o ganho de massa magra também. À medida que as cargas ficam mais desafiadoras vale a pena aumentar as calorias.

Pretendo seguir SL daqui a 2 meses (se minha lombar permitir), no início a ideia é começar com calorias em manutenção, e ir aumentando aos poucos, até chegar a uns 500 kcal de excedente diário em média.

Abraços!

martin na minha humilde opinião, você só vai conseguir acabar com isso no seu proximo cutt, se ganhar mais um pouquinho de massa e depois queimar a graxa, eu acho que chapa :) flw martin!

E aí cascadão!

Haha, eu nem pretendo acabar com essa gordura não. Estou satisfeito assim. Talvez perder só um pouquinho mais. Não tenho pretensão de ter um corpo todo trincado (e nem tenho massa magra para isso). De repente em um futuro distante.

Abraços!

Na verdade é demais mesmo, vai dar uns 500 (3200kcal on)

Então pensei que de alguma maneira as DOMS seriam um aviso.

Eu tenho tido elas frequentemente, nada demais, mas tenho..

Ai pensei que deveria abaixar os dias de treinos, mas entao nao precisa..

Lembro que vc sempre falava de DOMS principalmente no posterior de coxa né?

E treinava do mesmo jeito tambem!

Vlw martin!

np, tem que ver se é DOMS mesmo. Se você está mais ou menos mantendo as cargas, e treinando 2 vezes na semana, o normal é a dor passar depois de uns tempos... embora possa sim continuar ocorrendo. Eu tinha bastante DOMS nos adutores, sempre que eu agachava eles ficavam doendo. Mesmo agachando mais de uma vez na semana.

O Lyle fala que uma forma de saber se é DOMS é indo treinar com a dor. DOMS costuma passar depois do aquecimento. Se continuar doendo.... aí não é DOMS.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

martin aproveitando que você ta por ai, xo te pergunta uma coisa, eu tenho muuuita mas muuuuita dificuldade de desenvolver o bíceps, não que eu seja fissurado com o bíceps como alguns caras, mas ele é bem atrasado com relação aos outros musculos, nesse caso você acha que vale a penar aumentar o volume de exercícios isoladores para esse musculo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum interessante.

Meu treino eu diria que está começando a pesar.

Tô com essas cargas totais:

*Squat: 42kg

*OHP: 26kg

Supino: 26kg

DL: 42kg

Pendlay: 26

Eu diria que está semi-pesado. Tá começando a ficar desafiador. Será que um +30/-10 estaria de bom tamanho???

thx man

Editado por Don't Stop Me Now
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

martin aproveitando que você ta por ai, xo te pergunta uma coisa, eu tenho muuuita mas muuuuita dificuldade de desenvolver o bíceps, não que eu seja fissurado com o bíceps como alguns caras, mas ele é bem atrasado com relação aos outros musculos, nesse caso você acha que vale a penar aumentar o volume de exercícios isoladores para esse musculo?

Cascadão, como é o seu treino? Quais exercícios você faz?

Seus outros grupos musculares estão crescendo, mas o bíceps não?

Como tem sido a progressão de cargas nos exercícios de costas/bíceps, e nos demais?

Abraços!

Hum interessante.

Meu treino eu diria que está começando a pesar.

Tô com essas cargas totais:

*Squat: 42kg

*OHP: 26kg

Supino: 26kg

DL: 42kg

Pendlay: 26

Eu diria que está semi-pesado. Tá começando a ficar desafiador. Será que um +30/-10 estaria de bom tamanho???

thx man

Ah, se já está ficando pesado então tem mais é que ter excedente calórico.

Eu acho que seria legal você calcular de forma que o excedente calórico médio seja de umas 300-500kcal. Por exemplo, se a sua manutenção for de 2500 kcal e você treina 3 dias na semana, +30/-10 daria um excedente médio de 180 kcal; +40/-10 daria um excedente de 285 kcal.

Fica a seu critério, imagino que +40/-10 esteja de bom tamanho. Aí você vai acompanhando o ganho de peso.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

martin eu concordo com o aless, tem pouca gordura ai e resto acho que é flacidez.

Voce fala que a imagem é forte? Se eu mandar uma da minha barriga fazendo isso que voce fez, voce fica 2 dias sem dormir, certeza. ahuahauhaua

Achei que ta bem seca a barriga, tem ideia de quanto ta a dobra abdominal?

porra voce ja pesou 100kg? Então da pra voce ficar grande em?

Sobre treinar com doms eu concordo com o lyle, geralmente durante o treinos elas passam, de acordo com minha experiencia.

Queria te fazer mais algumas perguntas:

Voce conta as proteinas vegetais igual conta as animais? Suponto 150g de proteina/dia: 300g de frango cru mais 30g de whey ja chega quase a 90g de proteina. Falta só 60g pra completar o macro. Se eu atingo facil isso com os outros alimentos, na sua opinião, deve-se preocupar em ingerir mais proteina animal?

A outra pergunta: como voce calcula esse excedente calorico semana pra ganho/perda de peso? tipo 4000kcal positivos acima da tbm vão dar aproximadamente x kgs por semana?

a mais uma pergunta vai: por que voce gosta tanto do lyle? como surgiu essa paixão?

ahuahua

Abraço

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vou testar hj pra ver se passa as DOMS

O Foam Roller deve ajudar mtu nas doms

Vlw Oráculo!

Isso aí np, vai lá e depois diz se as dores passaram ou não.

Foam roller já é doloroso, imagina com DOMS? Eu não consigo não... haha

Abraços!

martin eu concordo com o aless, tem pouca gordura ai e resto acho que é flacidez.

Voce fala que a imagem é forte? Se eu mandar uma da minha barriga fazendo isso que voce fez, voce fica 2 dias sem dormir, certeza. ahuahauhaua

Achei que ta bem seca a barriga, tem ideia de quanto ta a dobra abdominal?

porra voce ja pesou 100kg? Então da pra voce ficar grande em?

Sobre treinar com doms eu concordo com o lyle, geralmente durante o treinos elas passam, de acordo com minha experiencia.

Queria te fazer mais algumas perguntas:

Voce conta as proteinas vegetais igual conta as animais? Suponto 150g de proteina/dia: 300g de frango cru mais 30g de whey ja chega quase a 90g de proteina. Falta só 60g pra completar o macro. Se eu atingo facil isso com os outros alimentos, na sua opinião, deve-se preocupar em ingerir mais proteina animal?

A outra pergunta: como voce calcula esse excedente calorico semana pra ganho/perda de peso? tipo 4000kcal positivos acima da tbm vão dar aproximadamente x kgs por semana?

a mais uma pergunta vai: por que voce gosta tanto do lyle? como surgiu essa paixão?

ahuahua

Abraço

E aí frango!

Hahaha... não sei quanto está a dobra não, antes de viajar eu faço uma avaliação e posto aqui. Eu tenho um adipômetro de plástico em casa, mas ele não tem precisão nenhuma, muito ruim (também, por 10 reais não dá para esperar grande coisa).

Eu cheguei a 99 kg. Pura banha. Mas tinha mais braço do que hoje. As mina pira...haha

Eu conto sim proteína vegetal. Mas o problema é que eu consumo pouca proteína vegetal - meu dia "normal" é muita carne no almoço e sanduíche à noite, então de 190 g de proteína deve ter no máximo uns 10g de proteína vegetal.

Mas mesmo que fosse diferente, eu contaria. Eu já uso um valor elevado de proteína (2.5 g/kg), mesmo considerando que a de origem vegetal tenha menor digestibilidade e um aminograma inferior, não vai fazer diferença no final das contas.

Com relação às calorias, 1 kg de gordura equivale em média a 8000 kcal. Massa magra é difícil dizer, já vi fontes falando de 4000, outras 8000... se for considerar 8000, e considerando um ganho de massa magra de 1 kg por mês - acompanhado de 1 kg de gordura, o excedente calórico mensal seria de 16000 kcal. Dividindo por 30, dá pouco mais de 500 kcal por dia.

Para perda de peso é o mesmo raciocínio, mas considerando só a gordura. Para cada kg de gordura que você pretende perder você precisa de um déficit de 8000 kcal em média. Aí fica a seu critério a taxa de perda de peso que você pretende usar. Taxas elevadas podem trazer problemas a curto prazo (como perda de massa magra); taxas muito baixas podem te fazer não perder nada (devido à margem de erro no cálculo da dieta, e no gasto calórico diário).

Ah, eu "descobri" o Lyle lendo a Ultimate Diet 2.0. Estava pesquisando sobre dietas e encontrei essa. Aí vi que ele tinha um fórum. E um site com uma quantidade absurda de informações.

Simplesmente.. o cara é foda hehehehe

Sempre se basendo em informações científicas, sem vergonha de dizer o que presta e o que não presta. Acho que uma das coisas que mais me faz ser um "seguidor" dele é que ele não é de extremos (ele diz ser um "middle of the road kind of guy"). Alguém que vê aquela enorme área cinza que fica entre o preto e o branco.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...