Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Tentei ler o estudo mais icou bem foda entender (meu ingles é um lixo)

Mas pelo que tu explicou deu para entender,

O corpo após utilizar para o que ele precisa (os carboidratos) vai converter o excesso em gordura

Ai pode vir algm e falar, mais esse estudo aponto dias seguidos de alta ingestão de carbo

mas e pra quem faz um body recomp intercalando -20 +20,

vai dar na mesma pq o corpo vai ter glicogenio estocado no corpo apos a compensação (os +20 do dia anterior) e mesmo quando se faz os -20% provavelmente já terá uma quantidade suficiente de carboidratos para sa funções vitais do corpo!

Uma coisa que eu acho que nao perguntei, pra quem tem um bom treino, mas segue dietas sem carbo mas com execendente calorico (proteinas garantidas e o resto de gorduras). É possivel ter hipertrofia, o quao prejudicado será que é?

hehehehe, se quiser deixar pra la, vou compreender!

Agora sobre sua rotina, lembro que voce sentia sempre as DOM (sao as dores tardias causadas pelo treino né? estilo quando se começa a treinar na academia)

Será que elas, pra quem ja treina há um bom tempo, quando surgem denovo, querem dizer que seu treino ta com uma itnensidade mtu alta, e seria uma forma do SNC dizer que ta ficando foda? Ou nao tem problema continuar a treinar no msm volume? Faço Ab off Ab (GBR)

Valeu pela atenção Martin!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

falo demais mas falou bonito!!

kkk

não sou eu não, é pro meu irmão, ele ta treinando comigo, é endo ta abaixo do peso mas com gordura acumulada na barriga. Eu to dando uma força pra ele né.

Meu cutting ainda vai demorar um pouco, to com uma gordura chata na barriga também, mas je me acompanha faz tempo e aprendi a conviver com ela. mas assim que chegar por volta dos 75kg vou correr atrás de queima-la.

Não vejo a hora.

E fotos do seu cutting, quando posta?

obrigado, abraço

Ah, legal. Boa sorte para o seu irmão com a dieta.

Vou postar fotos mês que vem, quando terminar o cutting. Cheguei a tirar umas fotos semana passada da minha barriga, não tenho noção se é gordura ou flacidez, imagino que seja um pouco de cada; o que você acha?

(imagens fortes..haha)

gordura.jpg

Abraços!

Esse diário é porreta mesmo!!! hahaha

Segue firmao cara!

Abraço

Valeu Tibissa!

Abraços!

Martin, desculpa me intrometer aqui, mas não entendi muito bem oque tu quis dizer.

No primeiro dia, todo carbo que ele ingeriu foi pra reservar de energia e se transformou em gordura, mesmo estando em deficit calórico?

Olá Joas,

Que isso, você é bem-vindo.

O que eu falei é que no primeiro dia de dieta high-carb, com excedente calórico de 1500 kcal, o carboidrato em excesso foi utilizado para repor glicogênio.

Abraços!

Tentei ler o estudo mais icou bem foda entender (meu ingles é um lixo)

Mas pelo que tu explicou deu para entender,

O corpo após utilizar para o que ele precisa (os carboidratos) vai converter o excesso em gordura

Ai pode vir algm e falar, mais esse estudo aponto dias seguidos de alta ingestão de carbo

mas e pra quem faz um body recomp intercalando -20 +20,

vai dar na mesma pq o corpo vai ter glicogenio estocado no corpo apos a compensação (os +20 do dia anterior) e mesmo quando se faz os -20% provavelmente já terá uma quantidade suficiente de carboidratos para sa funções vitais do corpo!

Uma coisa que eu acho que nao perguntei, pra quem tem um bom treino, mas segue dietas sem carbo mas com execendente calorico (proteinas garantidas e o resto de gorduras). É possivel ter hipertrofia, o quao prejudicado será que é?

hehehehe, se quiser deixar pra la, vou compreender!

Agora sobre sua rotina, lembro que voce sentia sempre as DOM (sao as dores tardias causadas pelo treino né? estilo quando se começa a treinar na academia)

Será que elas, pra quem ja treina há um bom tempo, quando surgem denovo, querem dizer que seu treino ta com uma itnensidade mtu alta, e seria uma forma do SNC dizer que ta ficando foda? Ou nao tem problema continuar a treinar no msm volume? Faço Ab off Ab (GBR)

Valeu pela atenção Martin!

E aí np,

é por aí. No dia do treino você terá uma certa depleção de glicogênio, então boa parte do carboidrato será usada para repor esse glicogênio.

Quanto a ter hipertrofia sem excedente calórico, já é complicado. Pessoas obesas e iniciantes podem sim ter, porque o balanço de nitrogênio pode ser positivo para elas. Em outros casos, não creio.

Mais ainda, sem carboidratos seu corpo entra em cetose, que é em si um estado catabólico. Aí complica mais ainda.

Quanto à DOMS, ela normalmente ocorre por causa de um novo estímulo, e está mais ligada à fase excêntrica dos movimentos. Ela pode ocorrer sim em um aumento de intensidade, afinal não deixa de ser um novo estímulo (você poderia, por exemplo, manter a carga e aumentar o tempo da fase excêntrica - isso aumentaria a tensão e geraria DOMS muito provavelmente).

Não acho que seja problema de SNC, treinando 4 vezes na semana e com o volume da GBR. Se você estiver se sentindo muito cansado talvez estejam faltando proteínas, ou sua recuperação muscular não é muito boa (eu tive que reduzir de 4 para 3 dias na GBR, não estava aguentando 4 dias).

Abraços!

Link para o comentário

Fala ai brother , belo diario dei uma lida em grande parte e agora começarei a acompanha-lo , comecei meu cutting a alguns dias , tomei vergonha na cara né , e também estou usando a LG como base .. depois da uma olhada la se puder , e deixar algum comentario se quizer http://www.hipertrofia.org/forum/topic/77862-diario-do-tychol-cutting/ , força ai brother , abraços .

Link para o comentário

Eu acho que isso é na maior parte (quase toda) gordura, tirei minhas conclusões segundo esse artigo, de tradução do Aless: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54990-o-mito-da-pele-flacida/

Além de que você é muito novo pra começar a apresentar flacidez não é?

Link para o comentário

• Supermoderador

Fala ai brother , belo diario dei uma lida em grande parte e agora começarei a acompanha-lo , comecei meu cutting a alguns dias , tomei vergonha na cara né , e também estou usando a LG como base .. depois da uma olhada la se puder , e deixar algum comentario se quizer http://www.hipertrof...tychol-cutting/ , força ai brother , abraços .

Opa, pode deixar que eu vejo sim.

abraços e boa sorte no seu cutting.

Eu acho que isso é na maior parte (quase toda) gordura, tirei minhas conclusões segundo esse artigo, de tradução do Aless: http://www.hipertrof...a-pele-flacida/

Além de que você é muito novo pra começar a apresentar flacidez não é?

E aí RC,

é que eu já fui gordo. Já cheguei a pesar quase 100 kg :D

Então eu não sei a diferença de uma barriga com um pouco de gordura para uma com um pouco de gordura + flacidez. Vejo pela minha namorada, ela é bem magra, mas a barriga dela não chega a ser definida. A pele é bem dura, não tem como "puxar" como é na minha. Sei lá....hehe

Abraços!

Link para o comentário

Professor mpcpsta, to acompanhando aqui e tentando aprender suas aulas diárias rs rs rs é muita informação manolo...bom demais! Pelas fotos como vc ainda vai fazer mais ou menos um mês de cutting pra frente pelo jeito quando finalizar vai ficar top heim...essa pele vai ficar mais colada na minha opinião...isso pra mim é a gordura mais teimosa e chata de queimar....mas vc tira de letra....ainda mais com toda informação que vc possui no seu HD ambulante hehe....

Abraço!!!

Link para o comentário

Fala Martin, eu quis dizer 0 carb mais com execendete calorico, hehe mais deixa queto

Quanto a se sentir cansado, vc quer dizer como mais o menos?

pq só as DOMS em si, nao seria u msinal de que nao aguenta o treino mais frequente..

Como vc identificoi isso com vc?

Sobre proteina que vc citou, eu ingiro em torno de 2,6g/kg há um bom tempo, se eu diminuir

pras 2g/kg vai ter algum problema? pq quero comer mais carbo (mais gostoso eauiehea)

Eu sei que com 2g/kg nao tem catabolismo, mas nao teria uma suposta "acostumada" do corpo com as 2,6g/kg?

e tambem que vai acabar dando umas 600g de carbo quase heuaiheae, (receios de ex-gordos)

Acho que vc ta normal, a grande maioria das pessoas que fizerem esse movimento com as mãos sob a barriga, vai acabar dando a mesma coisa! (com o msm bf)

Editado por nopainogain
Link para o comentário

Fala Martin, bom dia e parabens pela caminhada nos treinos e por ajudar geral.

Eu tenho uma dúvida.

Por exemplo, hoje é dia OFF no caso eu faça -10% hoje, que dá uns 2250kcal, caso eu saia para caminhar e gaste uns 200kcal, eu deveria ingerir 2450?? Eu sei que é uma pergunta tola, mas é esse mesmo o pensamento??

Muito Obg, cara e segue firme na força.

Link para o comentário

Fala Martin..!

Cara, minha opinião de leigo é que tua barriga é pouca coisa de cada um.

Apesar de muito pouca, acho que ainda tem alguma gordura ai sim, mas o lance da pele eu acho que eh flacidez, nao acredito que seja proveniente da gordura, pq ao que me parece tu ta bem seco cara... alias, parabéns!! Quem ve tua foto no fito ve que tu simplesmente virou da água prum bom vinho chileno! hahaha

Eu entendo você perfeitamente... minha namorada tbm tem esse mesmo lance... ela fez lipo e a pele dela é colada na barriga, bem chapada mesmo, no teu caso acho que a pele pode voltar a colar, tu acha que nao?!

Valeu cara, abraço!

Link para o comentário

• Supermoderador

Professor mpcpsta, to acompanhando aqui e tentando aprender suas aulas diárias rs rs rs é muita informação manolo...bom demais! Pelas fotos como vc ainda vai fazer mais ou menos um mês de cutting pra frente pelo jeito quando finalizar vai ficar top heim...essa pele vai ficar mais colada na minha opinião...isso pra mim é a gordura mais teimosa e chata de queimar....mas vc tira de letra....ainda mais com toda informação que vc possui no seu HD ambulante hehe....

Abraço!!!

Valeu Al!

Ah, eu ainda estou longe de chegar à gordura teimosa. Consegui reduzir bastante a gordura na barriga com o tempo, mas ainda tem muito a sair nas costas (lombar) e quadril. Um dia eu chego lá :D

Abraços!

Fala Martin, eu quis dizer 0 carb mais com execendete calorico, hehe mais deixa queto

Quanto a se sentir cansado, vc quer dizer como mais o menos?

pq só as DOMS em si, nao seria u msinal de que nao aguenta o treino mais frequente..

Como vc identificoi isso com vc?

Sobre proteina que vc citou, eu ingiro em torno de 2,6g/kg há um bom tempo, se eu diminuir

pras 2g/kg vai ter algum problema? pq quero comer mais carbo (mais gostoso eauiehea)

Eu sei que com 2g/kg nao tem catabolismo, mas nao teria uma suposta "acostumada" do corpo com as 2,6g/kg?

e tambem que vai acabar dando umas 600g de carbo quase heuaiheae, (receios de ex-gordos)

Acho que vc ta normal, a grande maioria das pessoas que fizerem esse movimento com as mãos sob a barriga, vai acabar dando a mesma coisa! (com o msm bf)

Ah sim. Mas mesmo com excedente calórico, vai continuar em cetose.... e você vai estar comendo uma quantidade absurda de gordura (uma pessoa de 75 kg com uma dieta com excedente calórico de 500 kcal e 2 g/kg de proteína precisaria ingeriruns 250-300g de gordura por dia em um bulk sem carboidrato).

Eu estava cansado, mesmo. O problema era recuperação muscular, não DOMS. Fazia o primeiro treino da semana, quando chegava no segundo (dos mesmos grupos musculares) o treino não rendia direito.

Lembrando aqui, quando eu comecei a GBR meu agachamento estava um horror, não rendia de jeito nenhum (mesmo mantendo a carga de treinos anteriores, as repetições caíram bastante). Eu reduzi a carga do agachamento mais ou menos na mesma época que mudei para 3x na semana. De repente o problema era o agachamento (que eu fazia no início do treino e acabava ferrando o treino todo).

Agora você estará em bulk, não? Não tem problema nenhum reduzir as proteínas. 2 g/kg está de ótimo tamanho para bulking.

Como será sua dieta? Quantas calorias de excedente? 600g de carboidrato me parece demais (não sei quanto é seu gasto calórico, de repente está certo).

Abraços!

Fala Martin, bom dia e parabens pela caminhada nos treinos e por ajudar geral.

Eu tenho uma dúvida.

Por exemplo, hoje é dia OFF no caso eu faça -10% hoje, que dá uns 2250kcal, caso eu saia para caminhar e gaste uns 200kcal, eu deveria ingerir 2450?? Eu sei que é uma pergunta tola, mas é esse mesmo o pensamento??

Muito Obg, cara e segue firme na força.

E aí Def!

Muito obrigado :D

Qual é o seu objetivo atual com a dieta? Ganho de massa, perda de gordura?

200 kcal é pouco, mas corresponde a quase 10% do seu gasto calórico; então neste dia você estaria fazendo praticamente -20% ao invés de -10%. Mas realmente é pouco. Eu só me preocuparia em compensar o gasto se você estivesse querendo ganhar massa (aísim, comeria 2450 kcal).

Abraços!

Fala Martin..!

Cara, minha opinião de leigo é que tua barriga é pouca coisa de cada um.

Apesar de muito pouca, acho que ainda tem alguma gordura ai sim, mas o lance da pele eu acho que eh flacidez, nao acredito que seja proveniente da gordura, pq ao que me parece tu ta bem seco cara... alias, parabéns!! Quem ve tua foto no fito ve que tu simplesmente virou da água prum bom vinho chileno! hahaha

Eu entendo você perfeitamente... minha namorada tbm tem esse mesmo lance... ela fez lipo e a pele dela é colada na barriga, bem chapada mesmo, no teu caso acho que a pele pode voltar a colar, tu acha que nao?!

Valeu cara, abraço!

E aí Tibissa!

Valeu :D força de vontade é tudo. Estava até discutindo isso com meus colegas ontem, tem um que fuma, diz que fuma porque gosta, etc. Parar de fumar eu entendo que não é uma questão de conscientização - quem fuma sabe que isso faz mal. Mas fuma porque gosta.

Para mim era assim também com comida. Eu comia bastante porque gostava, mesmo sabendo que fazia mal. Aos domingos o almoço era usualmente um pacote de massa de 500g, com molho de queijo (muito queijo e creme de leite) e salsicha (meio pacote). E muito queijo ralado por cima (já mencionei que eu adoro queijo? hehe). Nunca cheguei a calcular, mas devia ter umas3000 calorias, fácil. Disso eu comia uns 70%. E 2 horas depois já estava com fome de novo...

Pessoal, obrigado pela ajuda. Pelos comentários, imagino que ainda tenha sobrado um pouco de flacidez, o resto é gordura mesmo.

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...