Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Também, pra quem faz a ultima refeição sendo pós-treino, nao teria sentido, pq haverá gordura nela, pq o MArtin diz que caso faça refeição pré-treino, nela é pra conter vegetais e proteina e um pouco de carbo de baixo IG. Logo gordura ficaria pra ultima.

Mas vai da necessidade essa das ref antes né?

eu malho às 4h da tarde e minha ultima ref é às 00h, ou seja eu só vou comer lá pelas 17h30, o que dá mais de 17 horas em jejum, acho que isso nao tem problema, né? (completo sempre meus macros)

edit: em homenagem a a informação que você me passou, meu "whey" vai se o resto de ovo da páscoa (30g gordura) hahaha

Editado por nopainogain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Sim, com certeza.

Não tem problema nenhum em fazer como você faz. É basicamente uma WD. O período de jejum não importa, 12 horas, 14, 16, 17... tanto faz.

hahaha gostei do ovo pós-treino.

Link para o comentário

ah, esqueci de comentar antes. Quem fala para reduzir bastante as gorduras nos dias ON é o Andy Morgan, do rippedbody.jp. Mas o argumento que ele usa é fraco (coma menos gordura para acumular menos gordura).

É como você falou, priorizar carboidratos nos dias ON. Isso ajuda tanto com as calorias em excesso quanto para elevar um pouco a leptina.

O MB também fala, como você citou, que a maioria das calorias deve vir depois do treino. Ou seja, mesmo treinando à noite, ele recomenda fazer refeições leves antes do treino, deixando a maior parte das calorias para o pós-treino.

abraços

Sempre achei o argumento do Andy Morgan muito estranho: "Ao comer calorias acima da manutenção, o que você come será armazenado. Tente manter baixo teor de gordura neste dia.". Pelo o que entendi ele quis dizer que o que vc come acima da manutenção é acumulado no corpo, é isso mesmo que ele quis dizer? Estranho, e realmente um argumento muito fraco...

Martin, vc sabe se o seu xará (MB) já deu algum número, ou algum cálculo no que diz respeito ao macros. Ele sempre fala apenas "proteína alta em ambos os dias, nos dias de treino carboidratos alto e gorduras baixas, nos dias de treino carboidratos baixos e gorduras altas. Mas nunca achei nenhum indicador dos valores propostos por ele.

Link para o comentário

O que o Andy fala sobre comer acima da manutenção é o seguinte. Segundo ele, quando você come acima da manutenção, a gordura que você comer será armazenada como gordura. Por isso que, segundo ele, quando você for comer acima da manutenção, você deve comer o mínimo de gordura possível e completar as kcals com carboidratos e proteínas. Já nos dias OFF, como você não vai comer acima da manutenção, você pode jogar as gorduras lá em cima pra compensar o dia anterior onde você comou pouquíssima gordura. Proteína deve ser mantida alta e carboidrato você abaixa.

Só que ele simplesmente fala. Não tem pesquisa comprovando nem outros profissionais afirmando o mesmo. Por outro lado, ele tem vários casos de sucesso. É meio confuso..

RTiago, que eu saiba, o MB nunca informou números. Faz tempo que ele vem prometendo um livro, onde ele daria mais detalhes. Mas até agora tudo que ele tem feito é postar no Facebook, discutir e se achar o fodão.

Abraço!

Link para o comentário

O que o Andy fala sobre comer acima da manutenção é o seguinte. Segundo ele, quando você come acima da manutenção, a gordura que você comer será armazenada como gordura. Por isso que, segundo ele, quando você for comer acima da manutenção, você deve comer o mínimo de gordura possível e completar as kcals com carboidratos e proteínas. Já nos dias OFF, como você não vai comer acima da manutenção, você pode jogar as gorduras lá em cima pra compensar o dia anterior onde você comou pouquíssima gordura. Proteína deve ser mantida alta e carboidrato você abaixa.

Só que ele simplesmente fala. Não tem pesquisa comprovando nem outros profissionais afirmando o mesmo. Por outro lado, ele tem vários casos de sucesso. É meio confuso..

RTiago, que eu saiba, o MB nunca informou números. Faz tempo que ele vem prometendo um livro, onde ele daria mais detalhes. Mas até agora tudo que ele tem feito é postar no Facebook, discutir e se achar o fodão.

Abraço!

É foi exatamente o que entendi, mas como vc disse, ele diz!! Comprovação científica que é bom nada.

Eu pessoalmente faço assim: só evito gorduras (gema de ovo, azeite, etc) nos dias de treino, mas não fico preocupado em manter abaixo de "x gramas". Já nos dias de descanso mantenho em pelo menos "y gramas", podendo comer mais se quiser/achar necessário, criando assim um balanço. A proteína mantenho igual em ambos os dias, o que sobra da dieta vira carboidrato.

Não fico muito preocupado em atingir valores exatos de macros, não. Tem que ter um balanço, lógico, mas exagerar no controle de macros só te deixará paranóico com a dieta !!!

Obs: Esse livro já virou lenda!! Não sai nem com reza brava !!! Tá demorando tanto que quando sair já devem ter inventado uma dieta mais "alucinante" e o Leangains terá saido de moda, rsrsrsrsrs

Link para o comentário

• Supermoderador

É isso mesmo. O Andy se baseia em estudos que mostram que a transformação de carboidrato em gordura só ocorreria de forma significativa depois de alguns dias de overfeeding, ingerindo em carboidratos + proteínas um valor maior do que o seu gasto calórico.

Mas tem que analisar o contexto, o que é "significativo"? 100g, 200g? Todo o carboidrato em excesso virar gordura?

Eu entendo que um pós-treino com mais carboidrato e menos gordura irá gerar um acúmulo de gordura menor a curto prazo, porque uma parte do carboidrato será usada para repor os estoques de glicogênio. Mas isso a curto prazo, quando os estoques estiverem cheios você acumulará gordura.

Por outro lado, um pós-treino com mais gordura irá gerar um acúmulo a curto prazo (já que a reposição de glicogênio será menor), mas no dia seguinte uma parte do carboidrato que você ingerir será usada para repor o glicogênio.... e você vai usar gordura como fonte de combustível durante esse período.

Ou seja, no final das contas o resultado é o mesmo... pelo menos é o que eu entendo.

Vou procurar me informar melhor sobre aquele estudo de overfeeding, depois posto aqui.

Ah Tiago, O MB cita estudos falando que não há ganhos para hipertrofia usando mais de 1g/lb de proteína (2.2 g/kg): http://www.leangains...w-body-fat.html

Mas ele fala que o ideal é usar mais do que isso por outros fatores (saciedade, maior TEF, e é importante ter mais proteína em cutting).

Nos comentários desse artigo alguém pergunta para ele "3 g/kg é um bom valor?" e ele responde que sim.

Abraços!

Ah, alguém acho que no fórum do Lyle falou que o Martin Berkhan pratica jejum intermitente com o livro dele. Ele escreve 2 linhas, pára 2 semanas, escreve mais duas linhas.... e por aí vai hehehe

E realmente ele tem se achado "O" cara ultimamente. Isso ao meu ver é péssimo para a imagem dele. Tomara que ele mude.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário

nossa martin puts hoje descobri que os kras da academia (instrutores são muito ruins) olha oq aconteceu, perguntei pra um instrutor pra me ajudar fazer ponte no supino, ai ele - pra que? ai eu pq é o certo, ai ele quem disse, ai eu falei é assim ue.. ah nao lembro oq ele falou foi do tipo "os bodybuilder que fazem isso?" tipo me tirando.. ai eu falei não, os powerlifters e falei que assim dava mais estabilidade e tal.. ai ele falou se fosse assim teria um calombo no banco, e falou do apoio que tem para colocar os pés no banco.. e falou que os caras fazem isso pq usam muita carga ai "força a ficar nessa posição" ai perguntei pra outro e esse falou que podia zuar minha coluna etc que ele faz com os pés para o alto "pra não roubar"... putz depois dessa nem pergunto mais nd pros caras kkk queria ser o Quisso pra explicar tudo os pqs pra ele..

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí Nathan,

hahahaha, coitado do seu instrutor.

Não vale a pena discutir isso. Não somos donos da verdade, muito longe disso, duvido que algum de nós consiga fazer um supino da forma realmente correta. Mas pelo menos temos uma noção do que é certo e o que é errado, e conseguimos chegar pelo menos perto da execução correta. Muito, muito melhor do que os outros 99% da academia, que supinam sem curva nenhuma na lombar, com os pés para cima e os ombros a 90º do corpo......putz, e tem academia (como a do RC) que não deixa fazer agachamento e terra porque "ferra com a lombar", mas permite um supino horroroso desses, e que tem um potencial lesivo enorme.

abraços!

Link para o comentário

A questão é, Se meu corpo precisa de 200g(chute) de carbo pra exercer todas as funções vitais, e na minha dieta eu coloco 200g de carbo, 200proteina, e 500 de gordura, deu 2050kcal, e a minha tmb eh de 1500, logo sao 550kcal excedente, e se eu preciso de 200kcal(50g carbo) pra ser convertido em massa magra, o que será que o nosso corpo fará, já que todo o estoque de carbo ingerido, é apenas suficiente para as funções vitais.

Gordura nao é convertido em massa magra, entao será que ele deixa de usar uma parte do carbo que seriam direcionados para funções vitais para converter em massa magra, ou ele nao converte nada, e essas 550kcal excedentesserão armazenadas como gordura ? (mesmo que o treino tenha dado um estimulo bom).

Pode isso arnaldo?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...