Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

E aí pessoal, feliz páscoa para vocês também.

np, eu tenho tentado usar o rest-pause que o Blade advoca (Myo Reps). Ele fala para não usar em exercícios nos quais a proximidade à fadiga comprometam a forma - agachamento, remada curvada, etc. Tenho tentado fazer em exercícios com máquinas - leg press, remada apoiada e puxada. Estou tentando achar um para peito, já fiz no supino e nas paralelas... de repente tento em algum supino em máquina.

A ideia é fazer umas 8-12 repetições (parando uma antes da falha), dar uns 10-20 segundos de descanso, fazer mais 3-4 repetições e seguir assim até chegar perto da falha.

Eu tenho experimentado com as cargas, às vezes eu faço a primeira série (de "ativação", as 8-12 reps) e depois faço digamos 4 reps, mas na próxima só consigo 2 ou 3 - aí eu consigo saber que começar com 4 é muito, e na semana seguinte começo com 3.

De qualquer forma, o Myo Reps é um rest-pause mais "leve", ele não foca na falha (o Blade fala para parar uma repetição antes da falha em cada "minissérie"). Não é como outros rest-pauses mais intensos como o DoggCrapp, cujo objetivo é justamente a falha (pelo que eu entendi do que o Blade fala). Nos myo reps o objetivo é aumentar a quantidade de repetições com 100% de ativação das fibras (creio que o DC também tenha isso como objetivo, mas, whatever ehehe).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso aí np, pelo pouco que eu entendo sobre DC, é falha em todas as séries.

O myo reps o Blade fala que pode ser usado com qualquer faixa de repetição... ele tem um treino voltado para myo reps, no qual você começa com cargas para 20-25 reps e vai aumentando a carga e diminuindo as reps ao longo das semanas.

a ativação das fibras é feita de duas formas: cargas altas ou próximo à fadiga. Se você usa cargas altas (<8 reps ou algo do tipo) você já ativa todas as fibras (que você pode, é bom lembrar) desde a primeira repetição. Se usa cargas mais baixas só vai ativar todas as fibras (que pode) quando estiver quase no final da série.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Martin, Vi que você vai voltar pro 5x5, pq vc não faz o modo avaçado (texas)

diminuindo em torno de 20% as cargas, para ter uma progressão mais linear?

Viu martin, vc que é da turma LG, vejo que você sempre coloca no pós treino lasanha/sanduíches

Provavelmente tem uma boa quantidade de gorduras, até hoje em não entendo pq a gordura no pós treino é um vilão,

mesmo com uma boa quantidade de proteínas e carbo, qual o problema nisso?

Valeu Martin!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí np,

Quem disse que a gordura no pós-treino é vilã? :D

Até onde eu sei não há nenhum estudo que comprove isso. Em um dos artigos do Lyle ele menciona um estudo que comparou pós-treino com e sem gordura, e não teve nenhuma diferença.

E ainda existe aquele outro estudo com leite no pós-treino, comparando integral x desnatado. O integral se saiu melhor, mesmo quando os pesquisadores aumentaram a quantidade do desnatado para ter o mesmo total de calorias do integral.

A minha ideia com o SL é melhorar minhas cargas no supino/press, que são bem baixas. Se elas fossem mais altas eu faria um treino de força intermediário.

No agachamento e terra vai servir mais como deload, mesmo. O que vai ser bom, já que ainda estou me recuperando da lombar.

Por sinal, ontem peguei o resultado do exame. ele mostrou uma protrusão discal em L5-S1 contactando algumas raízes neurais (imagino que daí venha a dor). Pelo que eu entendi não é nada sério; vou continuar fazendo os exercícios abdominais que o Dr Stuart McGill propõe, e fazer alguns exercícios de "flossing" (nem ideia do termo em português).

Ontem não fui treinar, peguei um resfriado/gripe que me deixou bem dolorido. Já estou melhor hoje, só com uma tosse chata. Essa semana serão só dois treinos (quarta e sábado). Aliás até estava pensando em fazer só 2 treinos na semana... dois fullbody, com supino, remada, puxada/chinup e leg press. Ou algo do tipo.

Por causa do resfriado eu aumentei um pouco as calorias ontem, e provavelmente vou manter assim ao longo dessa semana. Vai ser um "mini-break" na dieta, semana que vem eu retomo normalmente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Martin, acho que o seu homônimo recomenda deixar a gordura na última refeição, pelo fato do carboidrato sem mais benefico no pós e para que a gordura faça o efeito de tornar mais lenta a absorção da proteína, no período que vamos dormir, deve ser isso né?!

O que você tem achado dos abdominais, é mais uma questão pra fortalecer a core? pq um abdomen forte que da uma boa estabilidade para lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

np, não entendi muito bem, você quis dizer que o MB recomenda ou não recomenda gordura no pós?

até onde eu sei, ele não fala em nenhum momento que os dias ON tenham que ser com pouca gordura; ele diz apenas que os dias ON são com mais carboidratos e mais calorias; e os off com menos carboidratos (e aumentando gorduras para compensar).

Entendo que o importante mesmo é a ciclagem de carboidratos, que em teoria melhoraria a sensibilidade à insulina. Que só é realmente importante, até onde eu sei, para quem tem um BF mais baixo.

E dá para ciclar carboidratos sem problemas mantendo gordura em um mesmo nível todos os dias, ou até mesmo com mais gordura nos dias ON (se a diferença de calorias for alta entre os dias on e off).

Os abdominais que o McGill recomenda servem sim para estabilizar a lombar. E além disso eles também melhoram a inclinação da pelve, que causa hiperlordose e hipercifose.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala martin, nao me lembro aonde eu li isso sobre o pós-treino no geral, provavelmente foi alguma coisa envolvendo com quem está com o bf baixo mesmo.

Mas a julgar pelo que ele fala em alguns post, da pra entender que ele prioriza o carbo, porém ele não cita gorduras

exemplo:

* Make sure that the great majority of your daily allotment of calories and carbs are ingested in the post-workout period, and not before.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

ah, esqueci de comentar antes. Quem fala para reduzir bastante as gorduras nos dias ON é o Andy Morgan, do rippedbody.jp. Mas o argumento que ele usa é fraco (coma menos gordura para acumular menos gordura).

É como você falou, priorizar carboidratos nos dias ON. Isso ajuda tanto com as calorias em excesso quanto para elevar um pouco a leptina.

O MB também fala, como você citou, que a maioria das calorias deve vir depois do treino. Ou seja, mesmo treinando à noite, ele recomenda fazer refeições leves antes do treino, deixando a maior parte das calorias para o pós-treino.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...