Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

E aew Martin, pratinho de comida show, poh cara acho que nem como tudo isso. Acho que não chego a comer 1800kcal no dia e mesmo assim ta dificil perder peso. To vendo de baixar mais as kcal/dia, vamos ver o que vai dar.

Segue firme. Abraços e bons treinos.

Valeu Mccory. Se você não estiver conseguindo perder peso, começar a estagnar por mais de 1 semana, experimente aumentar as calorias por alguns dias. Depois você retoma a dieta. Não baixe demais as calorias, pelo seu peso era para você estar perdendo pelo menos uns 500 gramas por semana com 1800 kcal.

Abraços!

Eaee Martin tudo em paz?

Muito legal a sua dieta, aprendi a gostar de dietas simples, fora oq esta escrito ae vc add fish oil tmb n? mais alguma gordura vegetal ? tipo azeite, castanha etc?

Grande abraço.

E aí Brms,

Eu uso fish oil sim, 4 cápsulas por dia (do ultra omega 3, dá 3 gramas). Não costumo comer castanhas/nozes, acho uma fonte de calorias muito elevada para pouca saciedade.... sem contar que infelizmente o corpo não consegue processar eficientemente o ômega-3 delas.

Eu costumo variar bastante, pelo menos o almoço. Sem chance alguma de eu seguir uma dieta rígida...hehe

Abraços!

Martin,

Não sei porque, mas a impressão que tenho é que vc come igual a um passarinho, mesmo vc postando as quantidades, ainda acho que para um homem é pouco, embora saiba que seus resultados sempre aparecem.

Qto a salada, eu mesma diminuí a quantidade, não pelo espaço no prato, mas pelo espeço dentro da minha barriguinha = parece que cresce.

Gostei do seu último treino e eu andei copiando o face pull no meu último treino. Gostei!! Vou copiar mais coisas.

Oi Fefe!

Que bom que gostou do Face Pull. Ele é muito bom para estabilizar seus ombros. Não sei se você costuma fazer muitos exercícios para peito e costas, se costuma é bom mesmo fazer Face Pull para balancear. Não se preocupe com a carga, ela é o de menos, o importante é executar direitinho e fazer várias reps.

Eu realmente estou comendo pouco, pelo menos nos dias de descanso. Não vejo a hora de começar um bulking :D

Beijão!

olá martin, vlw cara vou usar sua dieta para dias off e a e cerca de 2400kcal em dias on, to pensando e começar a seguir o sl certinho, mas como começei meu cut essa semana, você acha que vale a pena começar agora que to em cut? por causa da questão de progressão de carga, e como eu estou usando deficit todos os dias, eu teria problemas ao iniciar esse treino agora? ou melhor aguardar o bulk?^vlw mestre! kkk

E aí cascadão,

haha, aproveite.

Não acho uma boa ideia começar stronglifts em cutting. Você vai reduzir muito a carga, ou seja, vai retirar o estímulo do seu corpo para manter sua massa magra. Deixe para fazer SL quando estiver em manutenção/bulking.

Você pode, sim, usar o formato do treino para seu cutting - por exemplo, dois treinos fullbody por semana, um com agachamento/supino/remada e outro com agachamento/press/terra. Apenas começaria com suas cargas atuais e tentaria mantê-las ao longo do cutting.

Se você já tivesse começado o SL e já estivesse chegando perto de estagnar, aí não teria problemas manter o treino em cutting; mas com certeza a estagnação viria mais cedo por causa do déficit calórico.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poh vlw a dica Martin. Essa semana foi boa cara, eu quebrei a dieta na semana passada, acho que deu um resultado bom. Essa semana eu consegui perder 2kg, ai na sexta ja quebrei a dieta novamente, mas até entao nao prejudicou em nada. Vamo que vamo. Segue firme aew Martin.

Abraços e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Poh vlw a dica Martin. Essa semana foi boa cara, eu quebrei a dieta na semana passada, acho que deu um resultado bom. Essa semana eu consegui perder 2kg, ai na sexta ja quebrei a dieta novamente, mas até entao nao prejudicou em nada. Vamo que vamo. Segue firme aew Martin.

Abraços e bons treinos.

E aí Mccory,

que bom que conseguiu perder mais peso. 2 kg está de ótimo tamanho!

Abraços

Fala Martin, como q ta a lombar cara, 100% ja?!

Tava precisando de uma sugestao tua la no meu diario, se vc puder me ajudar eu agradeço cara!

Valeu! Boa semana!

E aí Tibissa,

a lombar está melhor, desde ontem que comecei a trabalhar com um pouco mais de vontade glúteos e abdominais :D

Vi lá no seu diário, amanhã respondo com calma. De qualquer forma, acho que você não tem que se preocupar tanto. Aproveite a viagem, coma o que quiser; você não é de exagerar, duvido que ganhe muuuito peso. Se ganhar alguma coisa a mais você perde depois.

----

Hoje acho que bati meu recorde no almoço - foram 180g de proteína (300g de frango, 250g de peixe, 100g de carne bovina e mais um ovo). Bom demais. E no pós-treino foi um iogurte light, dois sanduíches, um pouco de sorvete e meio pacote de negresco. Resultado final: 2500 kcal, 183g carbo, 75g de gordura e 256g de proteína.

O treino foi bom. Rest-pause cansa demais... mas vale a pena.

Ficou assim:

  • Lying Leg Curls:
    • 65 kg x 8 reps (+19 pts)
    • 50 kg x 10 reps (+16 pts)

    [*]T-Bar Row:

    • 50 kg x 30 reps (+45 pts)
    • 34 reps total: RP (11+4+4+4+4+4+3)

    [*]Chin-Up:

    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)

    [*]Face Pull:

    • 25 kg x 14 reps (+22 pts)
    • 25 kg x 12 reps (+21 pts)
    • 25 kg x 12 reps (+21 pts)

    [*]Leg Press:

    • 200 kg x 30 reps (+76 pts)
    • 36 reps total: RP (12+4+4+4+4+4+4); single leg (100 kg)

    [*]Dips - Triceps Version:

    • 11 reps (+42 pts)
    • 9 reps (+33 pts)

    [*]Cuban Press:

    • 15 kg x 8 reps (+19 pts)
    • 15 kg x 8 reps (+19 pts)
    • 15 kg x 8 reps (+19 pts)

    [*]Dumbbell Side Lateral Raise:

    • 4 kg x 9 reps (+32 pts)
    • L-lateral raise

    [*]Barbell Shrug:

    • 91 kg x 20 reps (+50 pts)
    • front squat position

E foi só.

Boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin,

Aos poucos eu talvez esteja voltando ao Forum. Fui ver e tenho 11 paginas para ler no teu diario e acho que isso seria meio complicado... Como anda o teu cutting? E as cargas? E aquelas dores que apareciam de vez em quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Foca nas mobilidades de cadeia anterior e tornozelo pra melhorar as posições de agacho.

valeu Danilo.

Estou focando bastante na cadeia anterior, fazendo couch stretch e liberação miofascial com a bolinha de tênis praticamente todos os dias. Ontem fiz um pouco de bulgarian split squat, dá uma alongada boa no psoas.

Não tenho feito nada para tornozelos (nem agachado ultimamente por causa da lombar). Você recomenda alguma mobilização específica para eles?

Abraços!

Oi Martin,

Aos poucos eu talvez esteja voltando ao Forum. Fui ver e tenho 11 paginas para ler no teu diario e acho que isso seria meio complicado... Como anda o teu cutting? E as cargas? E aquelas dores que apareciam de vez em quando?

Olá Aless,

hehe, nem te preocupa.

Que bom que as coisas estão se ajeitando por aí, que você conseguiu academia para você e sua esposa e que seguirão dieta e treinos com um profissional.

O cutting está indo bem, principalmente nas duas semanas. Reduzi um pouco as calorias dos dias de treino, e isso foi suficiente para dar um "kick-start" na perda de gordura. Se continuar assim devo perder mais uns 2-3 kg nas próximas 6 semanas, até as minhas férias.

Eu lesionei a lombar há 2 semanas. Com isso não tenho feito os exercícios compostos que eu fazia antes, então não tenho como comparar as cargas. Estou fazendo leg press / leg curl apenas para pernas, e as cargas que estou usando são pouca coisa maiores do que quando estava fazendo meu bulking, então creio que está tudo bem. Para superiores eu também tenho mantido/aumentado um pouco as cargas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, uma perguntinha besta

É possivel lesionar um musculo por causa de uma queda?

Coisa de 2 metros...

E aí Matheus,

O impacto de uma queda de 2 metros pode ser significativo sim.... mas imagino que seja diferente de uma lesão muscular de um treino.

Qual músculo foi? De repente foi só um estiramento, sei lá..... pô, tem muito pouca informação aí hehehe

abraços

Martin, procura pelo Mulligan stretch para o tendão e o calf strech depois de realizar o mulligan.

Valeu Danilo. É este daqui? http://www.mobilitywod.com/2011/05/episode-258365-ankle-mobility-self-mulligan-technique.html

Eu tenho sérias dificuldades em manter o pé imóvel no calf stretch.... mesmo assim vou tentando.

Abraços!

---

Ontem joguei futebol, estou com as pernas beem doloridas hoje, principalmente tibiais... maldita DOMS. Fazia uns 2 anos que não jogava...

E o treino hoje foi bom. Comecei pelo face pull / cuban press / l-lateral raise, o banco do supino estava ocupado e tinha 3 na fila. Ninguém merece.

Ficou assim:

pts

  • Decline Push-Up:
    • 8 reps (+12 pts)
    • 8 reps (+12 pts)

    [*]Chin-Up:

    • 4 reps || weighted || 14 kg (+28 pts)
    • 6 reps || weighted || 7 kg (+37 pts)
    • 6 reps (+28 pts)

    [*]Face Pull:

    • 25 kg x 15 reps (+22 pts)
    • 25 kg x 12 reps (+21 pts)
    • 25 kg x 12 reps (+21 pts)

    [*]Barbell Bench Press:

    • 51 kg x 9 reps (+65 pts)
    • 51 kg x 3 reps (+45 pts)
    • 51 kg x 3 reps (+45 pts)
    • 51 kg x 3 reps (+45 pts)
    • rest-pause

    [*]Cuban Press:

    • 15 kg x 8 reps (+19 pts)
    • 15 kg x 8 reps (+19 pts)
    • 15 kg x 8 reps (+19 pts)

    [*]Dumbbell Side Lateral Raise:

    • 4 kg x 9 reps (+32 pts)

    [*]Bird-Dog:

    • 8 reps (+5 pts)
    • 8 reps (+5 pts)

    [*]Side Plank:

    • 50 sec (+35 pts)

Além desses ainda fiz hip thrust, split squat e curl-up.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...