Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Tava pensando em fazer planks(front e side) entre os intervalos dos weighted decline crunch e weighted hang leg raise. Seria uma boa pra dar um gas no ab?

EDIT: Martin, fiz deadlift essa semana na barra media cara... vc acha que tem algum problema?? A pegada ficou no limite quase onde comeca a anilha mas deu pra fazer perfeito ao meu ver. Melhor q usar a barra do supino que ocupa mo espação demasiado e atrapalha bastante o andar da gym. Posso continuar nela?? Amanha eh stiff e pretendo fazer nela!

abraço

E aí Tibissa,

Se você conseguiu fazer, não vejo problemas. Mas ela aguenta uma carga alta? As barras pequenas da minha academia são um lixo, dá impressão que vão quebrar se colocar um pouco mais de carga.

Planks são bons, sim. Experimente fazer e veja se gosta.

Esses leg raises você faz flexionando a lombar, né?

Abraços!

Boa sorte pra resolver o problema aí Martin!

Cara, te mandei uma MP pedindo umas opiniões, da uma olhada depois e vê o que você acha lá kkk.

Segue Firme!

Abração!

Valeu RC. Eu vi a mensagem ontem, não deu tempo de responder. Hoje eu te respondo. Me assustei um pouco hahaha

Abraços!

Martin, muito legal esse site pra ler depois. Já ta favoritado aqui.

Esse RKC plank eu achei bem interessante. Vi o vídeo do cara, e vou começar a fazer assim de agora em diante.

E já que estamos falando de Eric Cressey, mas um artigo que parece ser interessantíssimo:

http://www.ericcress...-posture-part-4

Ainda não li, mas passando o olho por cima dos tópicos parece ser bom. Coloquei ai o link da última parte, porque ele tem o link pras outras partes...

Agora, eu tenho algumas perguntas:

1) No meu terra, percebi que não consigo ficar com os ombros pra trás da barra. Eu me desequilibro e tendo a cair pra frente. Já li em algum lugar sobre isso, mas não to lembrado. Acredito que seja algum encurtamento, certo? O que você acha? Esquece essa pergunta. Mark Rippetoe já me respondeu :D

2) Essa eu perguntei pro ligabo e pro danilo e eles não souberam me dizer o que é. Vou explicar a situação. Meu ombro esquerdo é mais alto que o direito, tá com a escápula mais pra cima, mas por outro lado, tá com a escápula pra dentro (numa posição ideal). Já o ombro direito, é alguns centímetros mais baixo que o esquerdo (não muito, mas é visível) e a escápula direita é saltada. São 2 problemas:

a ) Comecei a sentir um formigamento na região da escápula direita (a que é saltada). Não dói. Só formiga. É uma sensação que vai e volta. Mesmo na época em que eu não estava treinando, eu sentia. E esse formigamento vem do nada. To andando na rua, por exemplo, e começa. A primeira vez que senti esse formigamento foi ano passado, mas na época foi só 1x e passou. Agora, ele vem aparecendo com mais frequência. O que será que pode ser?

b ) O segundo problema é o ombro esquerdo mais alto. Quando eu fazia RPG, os 2 ombros estavam nivelados, mas agora o esquerdo voltou a ficar mais alto. Como será que eu posso corrigir isso?

Desculpe pelo excesso de perguntas hehe. Se quiser responder no meu diário pra não poluir o seu.... você quem sabe.

Abraço!

E aí Rafael,

Cara, não tenho a menor ideia não. Sinto muito. O mandachuva deve saber.

Gostei do artigo do Eric, vou ler com mais calma hoje.

Abraços!

Cara, esses pesos em lbs são só pra sacanear a gente né?

E aí Manda,

Caramba, nem vi. Só copiei e colei, estranho. Já arrumei.

Manda, tem ideia da dúvida do Rafael?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Fala martin! beleuza?

Então cara, minha duvida é simples, ontem e hoje devido a aulas no detran tive que fazer 14 horas de jejum ao inves de 16, isso é muito prejudicial?

Abraço!

E aí fe rato!

Ih......... ferrou então. Vai perder tudo o que ganhou nas últimas duas semanas.

Hehe... não se preocupe não. Não faz a menor diferença. Lembre-se de que o jejum não tem vantagem para perda de gordura/ganho de massa magra sobre uma divisão mais tradicional de refeições; se um jejum de 16 horas não faz diferença, um menor também não fará.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Tibissa,

Se você conseguiu fazer, não vejo problemas. Mas ela aguenta uma carga alta? As barras pequenas da minha academia são um lixo, dá impressão que vão quebrar se colocar um pouco mais de carga.

Planks são bons, sim. Experimente fazer e veja se gosta.

Esses leg raises você faz flexionando a lombar, né?

Abraços!

Fala Professor!

Entao cara, aparentemente ela parece aguentar o peso que eu to pegando, em torno de 35kg de cada lado.

Quanto ao hang leg raise vc diz flexionar a lombar seria tirar a bunda do chao e jogar ela pro alto ne, falando grosseiramente, ne?

Eu trago as pernas e procuro dar uma jogada pro alto levantando a lombar do chao e deixo as pernas descerem ate quase ficarem retas e subo-as novamente, seria isso?

Grande abraço e otimo fds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

rapaz, eu achei que esse exercício aí fosse segurando com as mãos em uma barra fixa, suspenso, e levantando as pernas:

0610_hanglegraise_200x200.jpg

Do jeito que você está falando, me parece mais um reverse crunch, não? Se for isso, siga as dicas do Eric Cressey: http://www.ericcressey.com/lumbar-flexion-strength-training-programs-reverse-crunch

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha.... infelizmente a maioria dos instrutores é assim. Esse é o mesmo que me viu fazendo good morning uma vez e foi perguntar o nome do exercício.

Devo ficar no cutting até meados de maio. Essa última semana foi bem proveitosa, eu reduzi as calorias nos dias de treino (-10%), mantive as dos dias de descanso (-35%) e retomei a perda de gordura, que andava meio estagnada. Hoje estou com 76 kg, provavelmente consigo chegar até uns 74.5 kg pelo menos. Seriam em torno de 5 kg perdidos ao todo.

Abraços!

Olá Sherminator,

Ele estava fazendo uma comparação com o Starting Strength. Nele você faz 3 séries de 5 repetições. Mas a carga que você usa não é a sua 5RM; se fosse você só conseguiria fazer a primeira série. Como você faz 3x5, a carga que você usa é menor do que a 5RM "verdadeira"; talvez seja equivalente a 6RM ou 7RM como o Martin fala.

Comparando com o Starting Strength, você usa uma carga para um treino (digamos 250 lbs) e aumenta ela no treino seguinte caso consiga as 3 séries de 5.

Basicamente o que ele está falando é para não usar RPT no pendlay row, e sim 3 séries com a mesma carga, e aumentar a carga quando atingir todas as reps em cada série.

Abraços

Blz Martin, mas o q significa exatamente 5RM, 6RM, 7RM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, mais um exercício que eu colocava errado no Fito...

Shame on me! lol

Caramba eu acho que eu tenho esse chamado "pot belly". Shit!

Vou ver os videos em casa, aqui no curso nao da pra ver...

Brigadao mais uma vez... Professor! :king_right:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Blz Martin, mas o q significa exatamente 5RM, 6RM, 7RM?

5RM é a carga com a qual você só consegue fazer 5 repetições. Idem para 6RM, 7RM, e 1RM, que é a "one rep max", ou a maior carga que você consegue usar para uma repetição.

Embora não seja uma ciência exata, dá para ter uma noção das cargas máximas x reps neste site: http://www.exrx.net/.../OneRepMax.html

Caramba eu acho que eu tenho esse chamado "pot belly". Shit!

é difícil achar quem não tenha.... eu estou trabalhando bastante para corrigir a minha hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, quando voce agacha você força os cotevelos pra trás(vide SL recomenda)

ou pra frente, deixando embaixo da barra(vide Jim Wendler, ou se preferir Mestre Quisso) hehehe

Puts se deve ta de cara, um treino sem terra e agacho deve ser muito depressivo eaheuiahueiahe!

Abraços, sempre de olho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...