Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Esse terra mais 'solto' me lembra a galera do crossfit, que depois de tirar do chão, solta a barra.... pq será? Oo'

Pra não sobrecarregar a lombar?

uhauhauha

também não faço assim né cara, só não seguro muito na negativa, mas desço com a barra o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá pessoal,

martin quando der da um chega no diário la, to com uma duvida.. falow!

E aí Nathan,

já postei lá.

Esse terra mais 'solto' me lembra a galera do crossfit, que depois de tirar do chão, solta a barra.... pq será? Oo'

Pra não sobrecarregar a lombar?

Haha... gostei

mandachuva approved hehehe

martin, tava falando com outros users aqui por mp ou nos diarios

maioria não controla a negativa do terra, encolhimento e remada curvada muito não, no terra eu entendo

enfim, testei hoje a remada curvada com uma negativa bem mais "solta" que antes (levava uns 2,5 segundos na negativa...) e senti que diminuiu e MUITO a pressão na lombar, além de não ter roubado em nenhuma repetição, parece que a dorsal trabalhou melhor

vi alguns videos que as pessoas não fazem a negativa muito controlada nesses exercicios também, qual sua opinião?

E aí Matheus,

Eu entendo que a excêntrica é importante para ganho de massa muscular; para força, imagino que o ganho seja pouco em controlar a excêntrica no terra. Tem que controlar em outros exercícios senão você perde a tensão no músculo e não consegue fazer a excêntrica depois... mas terra e remada (se você descer a barra até o chão) não precisa não. Encolhimento eu realmente não sei, mas como a amplitude do movimento é bem baixa, imagino que não tenha como "ferrar" alguma coisa descendo mais rápido.

Sou do seguinte pensamento: se você tem melhora no exercício sem controlar demais a descida, ótimo, desde que seja seguro.

voce faz esse aqui martin?

ou soh faz a rotação?

parece muito bom pro manguito.. né?

E aí np,

faço sim. O Eric chama esse de "l-lateral raise". O cuban raise que ele mostra é com barra.

Dê uma olhada aqui: http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance_repair/cracking_the_rotator_cuff_conundrum

hehehehe boa. Eu fiz alguns exercícios que envolvem ativação usando cabo de vassoura, e mesmo sem peso nenhum deu pra sentir bem. Tanto é que depois de algumas mobilizações e alguns exercícios que tirei do artigo dele, meus ombros estavam com uma aparência muito boa.

Na sua academia não tem anilha nem de 1 ou 2 kg pra colocar na barra?

Vou ver se coloco o cuban press e alguns outros no meu próximo treino...

Quanto ao supino inclinado, não sei se deve-se descer até o peito, mas eu já fiz descendo até o peito e é uma sensação muito ruim. Sei lá, achei estranho quando fiz. Fora que descendo até o peito você tem que diminuir bem as cargas...

Abraço!

E aí Rafael,

Não tem não. Mas tem caneleiras, vou ver se uso elas. Quando voltar das férias pretendo fazer SL, aí vou precisar das caneleiras. Na minha academia só tem anilhas de 2.5 kg, 5, 10 e 20. E de 2.5 acho que só tem 4 anilhas na academia inteira, difícil de encontrar.

Que bom que você teve melhoras. Vi no seu diário que seu pelvic tilt praticamente desapareceu quando você estava treinando e fazendo RPG; você fez algum exercício específico para glúteos/abdominais como o Robertson recomenda naquele artigo?

Puxa, entao ta maneiro... eu chego ate uns 10/15cm do peito... assim que der eu filmo... queria filmar a execucao de supinos reto, inclinado alem de terra, stiff e goblet squat.

Isso aí Tibissa, filma mesmo.

---

Ontem o dia foi off. Queria jogar futebol com meus colegas, mas não teve jeito, a lombar estava doendo bastante. E a perna também, o músculo da tíbia esquerda estava dolorida do treino de segunda.

Hoje devo treinar superiores.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

martin tudo bem cara? aqui minha tmb fica em torno de 3 mil kcal em dias de treino, agora finalmente chegou a hora de cuttng depois de uns 4 meses bulkando, eu gosto muito de correr e praticar lutas, se eu comer na minha tmb e limitar meus treinos apenas aos compostos, e criar o deficit com as atividades físicas, você acredita que eu sacrificaria mais massa magra que se apenas fize-se redução de calorias na dieta?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí cascadão,

Limitar o treino aos compostos é uma boa, assim você diminui o volume e mantém a intensidade.

Não vejo diferença para perda de gordura / massa magra entre fazer aeróbicos comendo na TMB ou não fazer aeróbicos e obter o déficit na dieta. Com certeza há ganhos em outros aspectos (cardiovascular por exemplo).

Desde que você consiga um déficit decente nos aeróbicos (umas 500 kcal por dia em média), não vejo problema algum em fazer assim. Só cuide com a recuperação; muito aeróbico pode prejudicar a recuperação muscular quando faltam calorias. Nada melhor do que experimentar para ver.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, é com relação a recuperação que estou preocupado e me fez ter a duvida com relação a perda de massa magra, por isso vou dexar pra fazer só compostos e mais nada,se sentir que a recuperação esta sendo prejudicada eu reduzo os aerobios para 3 vezes na semana e faço o corte nas calorias nos dias off, é que pra mim praticar esporte e prazeroso, cortar calorias não se é que vc me entende rsrsrs, muito obrigado martin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Matheus,

Eu entendo que a excêntrica é importante para ganho de massa muscular; para força, imagino que o ganho seja pouco em controlar a excêntrica no terra. Tem que controlar em outros exercícios senão você perde a tensão no músculo e não consegue fazer a excêntrica depois... mas terra e remada (se você descer a barra até o chão) não precisa não. Encolhimento eu realmente não sei, mas como a amplitude do movimento é bem baixa, imagino que não tenha como "ferrar" alguma coisa descendo mais rápido.

Sou do seguinte pensamento: se você tem melhora no exercício sem controlar demais a descida, ótimo, desde que seja seguro.

exato, entendi hehehe

pensamento da galera bateu aqui, brigadão martin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom dia pessoal,

Ontem o treino foi bom. Fazia muito tempo que não treinava apenas superiores. E foi rápido (uns 40 minutos).

Ficou assim:

  • Barbell Bench Press:
    • 31 kg x 5 reps (+42 pts)
    • 41 kg x 5 reps (+48 pts)
    • 51 kg x 19 reps (+73 pts)
    • 3º set: RP (9+4+3+3)

    [*]Chin-Up:

    • 5 reps || weighted || 12 kg (+35 pts)
    • 5 reps || weighted || 5 kg (+27 pts)
    • 5 reps 5 reps (+22 pts)

    [*]Barbell Shrug:

    • 51 kg x 20 reps (+27 pts)
    • 91 kg x 20 reps (+50 pts)
    • 91 kg x 20 reps (+50 pts)
    • na posição do front squat

    [*]Face Pull:

    • 25 kg x 12 reps (+21 pts)
    • 25 kg x 12 reps (+21 pts)
    • 25 kg x 12 reps (+21 pts)

    [*]Cuban Press:

    • 11 kg x 8 reps (+18 pts)
    • 11 kg x 8 reps (+18 pts)
    • 11 kg x 8 reps (+18 pts)

    [*]Dumbbell Side Lateral Raise:

    • 5 kg x 8 reps (+32 pts)
    • L-lateral raise

    [*]Decline Push-Up:

    • 8 reps (+12 pts)
    • 8 reps (+12 pts)

    [*]Bird-Dog:

    • 12 reps (+5 pts)
    • 12 reps (+5 pts)

E foi só.

Quando estava fazendo o Face Pull o instrutor veio falar comigo, falou algo do tipo "sempre fazendo exercícios diferentes, hein?". E me perguntou quais os músculos que eu achava que ele trabalhava. Falei que pegava costas, focando mais nos rotadores da escápula e nos músculos da parte superior das costas. Aí ele falou "pode até ser, mas o músculo que pega mais é o latissimo". Falei "OK" e virei as costas...haha

Abraços

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...