Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador

A expectativa foi boa enquanto durou... haha

Marc, só conheço este: http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance_repair/pushups_face_pulls_and_shrugs

---

Hoje dia off, fiz apenas aeróbico (8 km em 51min) e vou ver se faço uns abdominais mais tarde.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Olá pessoal,

Jay, o craw já te respondeu lá no tópico sobre BCAA. Siga as dicas dele.

----

Treino de hoje foi bem legal. Como não estou podendo agachar nem fazer exercícios que forcem a lombar, resolvi experimentar outras técnicas de treino. Hoje fiz rest-pause em três exercícios (mesa flexora, leg press e remada sentado); gostei bastante, saí morto, mesmo com apenas uma série em cada um deles. Fiz alguns exercícios para o manguito também.

Ficou assim:

• Cuban Press:
    • 19 kg x 6 reps (+19 pts)
    • 9 kg x 12 reps (+19 pts)
    • 9 kg x 12 reps (+19 pts)

[*]Dumbbell Side Lateral Raise:

• 4 kg x 12 reps (+34 pts)
    • L-lateral raises

[*]Face Pull:

• 25 kg x 12 reps (+21 pts)
    • 25 kg x 11 reps (+21 pts)
    • 25 kg x 10 reps (+21 pts)

[*]Leg Press:

• 200 kg x 30 reps (+76 pts)
    • rest-pause: 12+5+5+4+4

[*]Calf Press On The Leg Press Machine:

• 520 kg x 7 reps (+300 pts)
    • unilateral (Carga = 260 kg)

[*]T-Bar Row:

• 50 kg x 30 reps (+45 pts)
    • rest-pause: 11+4+4+4+4+3

[*]Lying Leg Curls:

• 55 kg x 27 reps (+21 pts)
    • rest-pause: 10+4+4+3+3+3

E foi só.

Boa noite a todos.

Link para o comentário

Martin, tudo beleza cara??

Deixa eu te falar, tenho uma dificuldade/insegurança ou sei la o que de tocar a barra no peito no supino inclinado... parece que tenho que descer muito, desço alem de 90 graus mas tenho uma sensação de que se eu descer a ponto de tocar no peito eu nao vou conseguir subir... e sinto tbm que no inclinado a barra fica mais pra cima na linha do peito... tem alguma dica?

Valeu cara, boa semana!

Link para o comentário

• Supermoderador

Engraçado que eu vi hoje sobre o Cuban Press num artigo do Eric Cressey. E ai, o que achou o exercício, Martin?

E aí Rafael!

Adivinha de onde eu tirei esse exercício? hehehe

Só não fiz todos os do artigo, só os dois primeiros.

Gostei bastante do cuban press. Deu pra sentir bem os rotadores externos trabalhando. O ruim é que não tinha anilhas de 2.5 kg disponíveis, só de 5 kg. Fiz com uma barra de 9 kg, ficou bem pesado com as anilhas de 5 kg. Depois fiz só com a barra e ficou leve.

Fazer o cuban press é bem mais divertido do que o dumbbelll external rotation.... esse é meio sem graça, e imagino que os dois sirvam para a mesma coisa.

Abraços!

Martin, tudo beleza cara??

Deixa eu te falar, tenho uma dificuldade/insegurança ou sei la o que de tocar a barra no peito no supino inclinado... parece que tenho que descer muito, desço alem de 90 graus mas tenho uma sensação de que se eu descer a ponto de tocar no peito eu nao vou conseguir subir... e sinto tbm que no inclinado a barra fica mais pra cima na linha do peito... tem alguma dica?

Valeu cara, boa semana!

E aí Tibissa,

Que bom que você não desce tudo. Até onde eu sei o supino inclinado tem uma propensão maior a causar problemas de ombro, e isso normalmente ocorre na parte baixa, com o ombro alongado (se eu estiver falando besteira, me corrijam).

O ideal seria você filmar a execução para ver exatamente como está, mas, eu entendo que é mais seguro não descer tudo, mesmo.

Abraços!

Link para o comentário

E aí Rafael!

Adivinha de onde eu tirei esse exercício? hehehe

Só não fiz todos os do artigo, só os dois primeiros.

Gostei bastante do cuban press. Deu pra sentir bem os rotadores externos trabalhando. O ruim é que não tinha anilhas de 2.5 kg disponíveis, só de 5 kg. Fiz com uma barra de 9 kg, ficou bem pesado com as anilhas de 5 kg. Depois fiz só com a barra e ficou leve.

Fazer o cuban press é bem mais divertido do que o dumbbelll external rotation.... esse é meio sem graça, e imagino que os dois sirvam para a mesma coisa.

Abraços!

hehehehe boa. Eu fiz alguns exercícios que envolvem ativação usando cabo de vassoura, e mesmo sem peso nenhum deu pra sentir bem. Tanto é que depois de algumas mobilizações e alguns exercícios que tirei do artigo dele, meus ombros estavam com uma aparência muito boa.

Na sua academia não tem anilha nem de 1 ou 2 kg pra colocar na barra?

Vou ver se coloco o cuban press e alguns outros no meu próximo treino...

Quanto ao supino inclinado, não sei se deve-se descer até o peito, mas eu já fiz descendo até o peito e é uma sensação muito ruim. Sei lá, achei estranho quando fiz. Fora que descendo até o peito você tem que diminuir bem as cargas...

Abraço!

Link para o comentário

martin, tava falando com outros users aqui por mp ou nos diarios

maioria não controla a negativa do terra, encolhimento e remada curvada muito não, no terra eu entendo

enfim, testei hoje a remada curvada com uma negativa bem mais "solta" que antes (levava uns 2,5 segundos na negativa...) e senti que diminuiu e MUITO a pressão na lombar, além de não ter roubado em nenhuma repetição, parece que a dorsal trabalhou melhor

vi alguns videos que as pessoas não fazem a negativa muito controlada nesses exercicios também, qual sua opinião?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...