Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

tem não, martin, academia fitness lixao, mas eu descobri uma coisa, o suporte do supino é adaptável, da pra fazer o front squat com uma carga maior (só fui ver isso pq um cara não prendeu o banco e foi esmagado la), resta aperfeiçoar a técnica, ainda não sei fazer ele direito, mas vi hoje que da pra fazer o agachamento completo (bunda - calcanhar) mais fácil com o front.

Eu acho que talvez seja meu braço que não está acostumado no caso do zercher

não é normal pro corpo tacar 100kg ali de um dia pro outro, assim como um cara que nunca fez squat vai sentir dor nos trapézios com uma carga relativamente baixa

vou continuar testando nos próximos treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Martin,

Estou com uma duvida, entre esses 2 qual vc escolheria (na vdd nao entendi a diferença, mas pelo preço tem):

http://www.######/fl...er-straps-black

http://www.######/fl...er-straps-black

Apos escolher, qual vc escolheria entre a opção escolhida acima e esta:

http://www.######/un...-lifting-straps

Obs: 1- desconsidere os preços =]

2- Só tirar os ### e colocar health designs

Abraço

Editado por marc01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá a todos,

tem não, martin, academia fitness lixao, mas eu descobri uma coisa, o suporte do supino é adaptável, da pra fazer o front squat com uma carga maior (só fui ver isso pq um cara não prendeu o banco e foi esmagado la), resta aperfeiçoar a técnica, ainda não sei fazer ele direito, mas vi hoje que da pra fazer o agachamento completo (bunda - calcanhar) mais fácil com o front.

Eu acho que talvez seja meu braço que não está acostumado no caso do zercher

não é normal pro corpo tacar 100kg ali de um dia pro outro, assim como um cara que nunca fez squat vai sentir dor nos trapézios com uma carga relativamente baixa

vou continuar testando nos próximos treinos

E aí Matheus,

Legal que dá pra fazer o FS com mais carga, então.

Também imagino que seja questão de jeito/costume o zercher. Mas faça isso, mantenha ele, mesmo com cargas menores, de repente você se acostuma e consegue ter um trabalho legal com ele.

Tem um desses na minha academia Martin... seria esse melhor que o Goblet??? Pq na minha academia so tem Halter ate 29kg e eu ja to fazendo com 25.... Dai ja to matutando como vou continuar progredindo meu squat... :handlebars:

E aí Tibissa,

Não dá pra dizer que é "melhor", é apenas diferente. Até onde eu sei é um bom exercício. Realmente sua progressão vai chegar a um limite daqui a pouco no goblet. Já tentou o zercher squat? hehe

martin sua virilha dói qdo vc faz agacho? a minha dói só na parte da perna esquerda... pq sera isso? vc acha bom eu fazer uns abdutor adutor pra fortalecer?

E aí Nathan,

A minha virilha dói nos dias seguintes (DOMS). A sua está doendo durante a execução? De repente você está abrindo mais uma perna do que a outra, ou jogando o peso mais para uma perna.... eu acho que seria legal você ver isso antes de pensar em fazer outro exercício. Eu não gosto de adutora/abdutora, mas, sei lá, vai que ajuda. Mas primeiro veja se não tem nenhum desbalanço na sua execução do agachamento.

Fala Martin,

Estou com uma duvida, entre esses 2 qual vc escolheria (na vdd nao entendi a diferença, mas pelo preço tem):

http://www.######/fl...er-straps-black

http://www.######/fl...er-straps-black

Apos escolher, qual vc escolheria entre a opção escolhida acima e esta:

http://www.######/un...-lifting-straps

Obs: 1- desconsidere os preços =]

2- Só tirar os ### e colocar health designs

Abraço

E aí Marc,

Cara, strap não tem muito mistério não. Pelo conforto talvez o "padded" seja melhor (imagino que ele tenha algum tipo de tecido macio na parte do strap que fica no pulso).

---

Treino de hoje foi bom. A lombar ainda incomoda... mas, paciência. Consegui aumentar a carga no encolhimento na posição de front squat, e vi que foi isso que me fez ter espasmos nesta última semana... haha

Também mudei a remada, fiz em um aparelho com suporte para o peito, assim a lombar não doeu. Não achei ele no fitocracy, o mais perto que cheguei foi a remada cavalinho.

Ficou assim:

  • Face Pull:
    • 25 kg x 12 reps (+21 pts)
    • 25 kg x 11 reps (+21 pts)
    • 25 kg x 10 reps (+21 pts)

    [*]Barbell Bench Press:

    • 66 kg x 6 reps (+75 pts)
    • 56 kg x 10 reps (+72 pts)
    • 51 kg x 10 reps (+66 pts)

    [*]Barbell Shrug:

    • 50 kg x 30 reps (+30 pts)
    • 90 kg x 20 reps (+49 pts)
    • shrug na posição do front squat

    [*]T-Bar Row:

    • 60 kg x 10 reps (+43 pts)
    • 55 kg x 10 reps (+39 pts)
    • 50 kg x 10 reps (+37 pts)
    • chest supported row

    [*]Decline Push-Up:

    • 8 reps (+12 pts)
    • 8 reps (+12 pts)
    • pés elevados 40 cm

E foi só.

Boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao zercher, essa dor no braço não é questão de costume não. Conforme as cargas aumentam só piora...

me da noticia ruim não hahaha

se com 100kg já ta uma porcaria imagina com mais.

no mais, brigadão martin, vou manter o zercher e tentar evoluir no front, pra talvez botar ele no lugar do antigo agachamento livre..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me da noticia ruim não hahaha

se com 100kg já ta uma porcaria imagina com mais.

no mais, brigadão martin, vou manter o zercher e tentar evoluir no front, pra talvez botar ele no lugar do antigo agachamento livre..

tenso velho...

não queria estar na sua pele....

não me imagino sem uma gaiola T_T

no mais é isso, quem num tem cão caça com gato né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenso velho...

não queria estar na sua pele....

não me imagino sem uma gaiola T_T

no mais é isso, quem num tem cão caça com gato né?

é, mas da raiva da galerinha que tem gaiola e da desculpa pra não agachar

mas eu me pergunto o que um cara que mal passa pela porta da academia vai fazer nas paralelas

pelo amor de deus, ele devia era parar de comer e não fazer abdominal

agora o jeito é me virar né, seu eu ver ele de novo atiro a barra com anilha e tudo nele...

hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...