Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

nossa, tu é foda!

nem lembrava do zercher, é o unico que da pra fazer com os suportes que tem lá,

primeira coisa que vou tentar amanha é isso, também consigo tirar do chão, mas com suporte melhora tudo né :D

se não der eu faço o goblet, mas nem tenho ideia da carga que eu botaria pra isso ai hahaha

brigadão cara!

tem como dizer o que acha desse artigo:

http://mennohenselmans.com/the-myth-of-1glb-optimal-protein-intake-for-bodybuilders/

Editado por Matheus_

Publicidade

• Supermoderador
Postado

hehe, boa sorte Matheus. Depois diga como foi.

Amanhã eu leio o artigo e te respondo, ok? Vi por cima, o autor fala que 1 g/lb de proteína é muito.... hmm, tem gente que recomenda até mais :D amanhã eu leio com calma.

Treino de hoje foi bom. Fiz praticamente o mesmo de segunda, apenas incluí o chinup.

Ficou assim:

• Calf Press On The Leg Press Machine:
    • 250 kg x 5 reps (+81 pts)
    • 500 kg x 8 reps (+300 pts)
    • 460 kg x 6 reps (+300 pts)
    • unilateral (metade da carga acima)

[*]Leg Press:

• 220 kg x 14 reps (+75 pts)
    • 220 kg x 10 reps (+72 pts)
    • 200 kg x 12 reps (+63 pts)
    • Unilateral (metade da carga acima)

[*]Lying Leg Curls:

• 65 kg x 8 reps (+19 pts)
    • 55 kg x 9 reps (+17 pts)
    • 55 kg x 10 reps (+17 pts)

[*]Chin-Up:

• 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • 5 reps || weighted || 12 kg (+36 pts)
    • 6 reps || weighted || 5 kg (+35 pts)
    • 7 reps (+35 pts)

E foi só.

Boa noite a todos.

Postado

blz martin!

achei o artigo interessante, mas sou meio mulão mesmo pra essas coisas, então pedi tua opinião hahaha

500 kg x 8 reps (+300 pts)

e tem gente que reclama de fazer com 140kg huahuahauha

• Supermoderador
Postado

hahaha... o lombo véio tá na mesma. Melhorando um pouquinho a cada dia. Estou fazendo uns exercícios de extensão, têm ajudado. Espero que em umas duas semanas eu volte a poder agachar e "terrar".

Na verdade vai até ser bom dar uma parada nestes exercícios por essas 2-3 semanas, chega uma hora que o corpo pede arrego. Eu já ia parar por uns tempos com o terra, ia ficar só no agacho e rack pull.

Por sinal estou pensando no futuro em fazer o SL, quando voltar das minhas férias. A minha força no upper body é horrorosa, quero ver se dou um jeito nisso.

Matheus, li o artigo com um pouco mais de atenção. Ele se baseia em alguns estudos para afirmar que ninguém precisa de mais de 1.8 g/kg em bulking/manutenção; e que em cutting também não precisa de mais do que isso. A princípio um estudo feito com bodybuilders por 7 dias mostrou isso. Pena que ele não colocou o link para este estudo... e ele é o único que o autor usou para afirmar que não é necessário mais do que 1.8 g/kg de proteína.

Por sinal em um dos comentários alguém falou sobre o Lyle, que recomenda mais do que isso, principalmente em cutting. Ele disse "pergunte ao Lyle o que ele acha deste artigo"... hehe

Sem poder ver o artigo que ele usou, sem ver as condições, fica difícil de aceitar isso. Ainda mais que foi um estudo de curto prazo, que mostrou que com 0.73g/lb não haveria perda de massa magra após 7 dias.

Sei que Lyle, Alan, Martin Berkhan e vários outros recomendam mais do que isso; normalmente eles recomendam 1 g/lb em manutenção/bulking e 1.5 g/lb em cutting. Em bulking realmente não é necessário muuuuuita proteína, em cutting é preferível aumentar um pouco.

Ah, e quanto à panturrilha, é estranho que eu sinto forçar bastante o flexor do quadril; a carga está alta mesmo (250 kg unilateral), e provavelmente não vou aumentar muito mais porque fica muito pesado ficar em uma perna só com essa carga. Embora eu ache que a panturrilha aguentaria mais...vai entender.

Abraços!

Postado (editado)

Matheus, li o artigo com um pouco mais de atenção. Ele se baseia em alguns estudos para afirmar que ninguém precisa de mais de 1.8 g/kg em bulking/manutenção; e que em cutting também não precisa de mais do que isso. A princípio um estudo feito com bodybuilders por 7 dias mostrou isso. Pena que ele não colocou o link para este estudo... e ele é o único que o autor usou para afirmar que não é necessário mais do que 1.8 g/kg de proteína.

Por sinal em um dos comentários alguém falou sobre o Lyle, que recomenda mais do que isso, principalmente em cutting. Ele disse "pergunte ao Lyle o que ele acha deste artigo"... hehe

Sem poder ver o artigo que ele usou, sem ver as condições, fica difícil de aceitar isso. Ainda mais que foi um estudo de curto prazo, que mostrou que com 0.73g/lb não haveria perda de massa magra após 7 dias.

Sei que Lyle, Alan, Martin Berkhan e vários outros recomendam mais do que isso; normalmente eles recomendam 1 g/lb em manutenção/bulking e 1.5 g/lb em cutting. Em bulking realmente não é necessário muuuuuita proteína, em cutting é preferível aumentar um pouco.

Ah, e quanto à panturrilha, é estranho que eu sinto forçar bastante o flexor do quadril; a carga está alta mesmo (250 kg unilateral), e provavelmente não vou aumentar muito mais porque fica muito pesado ficar em uma perna só com essa carga. Embora eu ache que a panturrilha aguentaria mais...vai entender.

Abraços!

também estranhei bastante por ter visto o lyle e outros comentarem exatamente isso

hahaah

mas o estranho é que eu nunca usei mais do que 2,5gr/kg de proteina e nunca tive perdas consideráveis de massa muscular (tirando quando lesionado, o que aconteceu varias vezes), enfim, sei lá, não vou confiar muito

também sinto o flexor do quadril, achei que era só eu, mas, as panturrilhas realmente aguentam bem o peso, o problema são as articulações e outros musculos (estabilizadores e etc) que normalmente não aguentam, pelo menos pra mim...

Editado por Matheus_
Postado

Cara para ombros eu faço aqueles que o rafael postou no tópico de mobilidade, menos os com a bolinha que eu ainda não tenho. Agora para rotação externa de quadril, recomendo muito esse:

http://www.mobilitywod.com/2011/01/episode-138365-banded-squat-mobilizer.html

E para rotação interna ( e externa, de quadril também):

http://www.mobilitywod.com/2010/12/episode-117365-working-deep-squat.html

Eu fiz hoje e testei a posição com os pés para frente e saiu muito fácil.

Postado (editado)

Martin qdo vc faz pull ups vc bate o peito na barra? meu prof la falo q tem q bater o peito.. tpo eu só passava a cabeça assim o queixo assim..

Editado por Nathan93
Postado

Bom martin, como eu disse, hoje era treino de pernas

fiz todos os tipos de agacho que lembrei: goblet, zercher, bulgarian, front

o seguinte:

No goblet não da pra colocar mais de 50kg no halter à não ser que eu invente um jeito de deixar sem presilha, então fica muito leve

no zercher: botei 100kg, meus braços doeram a ponto de eu não aguentar antes das minhas pernas trabalharem direito ;[

no bulgarian eu não consegui me equilibrar e quase cai uhauhaauh

no front squat, como eu disse, a carga foi baixa de mais

fiz os 4, nem trabalhou nada na perna, aliás, trabalhou o tibial anterior no front squat (e muito!)

fui no leg press, botei 380kg, fiz umas series e voltei, fiz o zercher e deu pra sentir esforço hehehe

• Supermoderador
Postado

Valeu Danilo. Veja se consegue uma bolinha, é bom demais com ela. Não precisa ser de tênis, sendo dura já é suficiente. Eu já fiz até com um limão..haha

Vou ver esses de rotação do quadril também, obrigado.

Nathan, eu faço até passar o queixo. Chin up, queixo acima da barra....hehe

Eu vi em algum lugar que não há muita vantagem em passar desse ponto, se eu achar eu posto aqui.

Matheus, putz. O bulgarian realmente não vai te ajudar muito, ele é mais equilíbrio do que qualquer outra coisa, imagino eu. Ainda acho que o zercher seria a melhor opção dessas aí..... conversa com o Luis, ele faz o Zercher, de repente tem uma forma de pegar a barra que não machuque os braços.

De repente um sissy squat também, tem desses na sua academia?

Legend-sissy-squat-3162-m.jpg

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...