Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

nossa, tu é foda!

nem lembrava do zercher, é o unico que da pra fazer com os suportes que tem lá,

primeira coisa que vou tentar amanha é isso, também consigo tirar do chão, mas com suporte melhora tudo né :D

se não der eu faço o goblet, mas nem tenho ideia da carga que eu botaria pra isso ai hahaha

brigadão cara!

tem como dizer o que acha desse artigo:

http://mennohenselmans.com/the-myth-of-1glb-optimal-protein-intake-for-bodybuilders/

Editado por Matheus_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

hehe, boa sorte Matheus. Depois diga como foi.

Amanhã eu leio o artigo e te respondo, ok? Vi por cima, o autor fala que 1 g/lb de proteína é muito.... hmm, tem gente que recomenda até mais :D amanhã eu leio com calma.

Treino de hoje foi bom. Fiz praticamente o mesmo de segunda, apenas incluí o chinup.

Ficou assim:

  • Calf Press On The Leg Press Machine:
    • 250 kg x 5 reps (+81 pts)
    • 500 kg x 8 reps (+300 pts)
    • 460 kg x 6 reps (+300 pts)
    • unilateral (metade da carga acima)

    [*]Leg Press:

    • 220 kg x 14 reps (+75 pts)
    • 220 kg x 10 reps (+72 pts)
    • 200 kg x 12 reps (+63 pts)
    • Unilateral (metade da carga acima)

    [*]Lying Leg Curls:

    • 65 kg x 8 reps (+19 pts)
    • 55 kg x 9 reps (+17 pts)
    • 55 kg x 10 reps (+17 pts)

    [*]Chin-Up:

    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • 5 reps || weighted || 12 kg (+36 pts)
    • 6 reps || weighted || 5 kg (+35 pts)
    • 7 reps (+35 pts)

E foi só.

Boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

hahaha... o lombo véio tá na mesma. Melhorando um pouquinho a cada dia. Estou fazendo uns exercícios de extensão, têm ajudado. Espero que em umas duas semanas eu volte a poder agachar e "terrar".

Na verdade vai até ser bom dar uma parada nestes exercícios por essas 2-3 semanas, chega uma hora que o corpo pede arrego. Eu já ia parar por uns tempos com o terra, ia ficar só no agacho e rack pull.

Por sinal estou pensando no futuro em fazer o SL, quando voltar das minhas férias. A minha força no upper body é horrorosa, quero ver se dou um jeito nisso.

Matheus, li o artigo com um pouco mais de atenção. Ele se baseia em alguns estudos para afirmar que ninguém precisa de mais de 1.8 g/kg em bulking/manutenção; e que em cutting também não precisa de mais do que isso. A princípio um estudo feito com bodybuilders por 7 dias mostrou isso. Pena que ele não colocou o link para este estudo... e ele é o único que o autor usou para afirmar que não é necessário mais do que 1.8 g/kg de proteína.

Por sinal em um dos comentários alguém falou sobre o Lyle, que recomenda mais do que isso, principalmente em cutting. Ele disse "pergunte ao Lyle o que ele acha deste artigo"... hehe

Sem poder ver o artigo que ele usou, sem ver as condições, fica difícil de aceitar isso. Ainda mais que foi um estudo de curto prazo, que mostrou que com 0.73g/lb não haveria perda de massa magra após 7 dias.

Sei que Lyle, Alan, Martin Berkhan e vários outros recomendam mais do que isso; normalmente eles recomendam 1 g/lb em manutenção/bulking e 1.5 g/lb em cutting. Em bulking realmente não é necessário muuuuuita proteína, em cutting é preferível aumentar um pouco.

Ah, e quanto à panturrilha, é estranho que eu sinto forçar bastante o flexor do quadril; a carga está alta mesmo (250 kg unilateral), e provavelmente não vou aumentar muito mais porque fica muito pesado ficar em uma perna só com essa carga. Embora eu ache que a panturrilha aguentaria mais...vai entender.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, li o artigo com um pouco mais de atenção. Ele se baseia em alguns estudos para afirmar que ninguém precisa de mais de 1.8 g/kg em bulking/manutenção; e que em cutting também não precisa de mais do que isso. A princípio um estudo feito com bodybuilders por 7 dias mostrou isso. Pena que ele não colocou o link para este estudo... e ele é o único que o autor usou para afirmar que não é necessário mais do que 1.8 g/kg de proteína.

Por sinal em um dos comentários alguém falou sobre o Lyle, que recomenda mais do que isso, principalmente em cutting. Ele disse "pergunte ao Lyle o que ele acha deste artigo"... hehe

Sem poder ver o artigo que ele usou, sem ver as condições, fica difícil de aceitar isso. Ainda mais que foi um estudo de curto prazo, que mostrou que com 0.73g/lb não haveria perda de massa magra após 7 dias.

Sei que Lyle, Alan, Martin Berkhan e vários outros recomendam mais do que isso; normalmente eles recomendam 1 g/lb em manutenção/bulking e 1.5 g/lb em cutting. Em bulking realmente não é necessário muuuuuita proteína, em cutting é preferível aumentar um pouco.

Ah, e quanto à panturrilha, é estranho que eu sinto forçar bastante o flexor do quadril; a carga está alta mesmo (250 kg unilateral), e provavelmente não vou aumentar muito mais porque fica muito pesado ficar em uma perna só com essa carga. Embora eu ache que a panturrilha aguentaria mais...vai entender.

Abraços!

também estranhei bastante por ter visto o lyle e outros comentarem exatamente isso

hahaah

mas o estranho é que eu nunca usei mais do que 2,5gr/kg de proteina e nunca tive perdas consideráveis de massa muscular (tirando quando lesionado, o que aconteceu varias vezes), enfim, sei lá, não vou confiar muito

também sinto o flexor do quadril, achei que era só eu, mas, as panturrilhas realmente aguentam bem o peso, o problema são as articulações e outros musculos (estabilizadores e etc) que normalmente não aguentam, pelo menos pra mim...

Editado por Matheus_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara para ombros eu faço aqueles que o rafael postou no tópico de mobilidade, menos os com a bolinha que eu ainda não tenho. Agora para rotação externa de quadril, recomendo muito esse:

http://www.mobilitywod.com/2011/01/episode-138365-banded-squat-mobilizer.html

E para rotação interna ( e externa, de quadril também):

http://www.mobilitywod.com/2010/12/episode-117365-working-deep-squat.html

Eu fiz hoje e testei a posição com os pés para frente e saiu muito fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom martin, como eu disse, hoje era treino de pernas

fiz todos os tipos de agacho que lembrei: goblet, zercher, bulgarian, front

o seguinte:

No goblet não da pra colocar mais de 50kg no halter à não ser que eu invente um jeito de deixar sem presilha, então fica muito leve

no zercher: botei 100kg, meus braços doeram a ponto de eu não aguentar antes das minhas pernas trabalharem direito ;[

no bulgarian eu não consegui me equilibrar e quase cai uhauhaauh

no front squat, como eu disse, a carga foi baixa de mais

fiz os 4, nem trabalhou nada na perna, aliás, trabalhou o tibial anterior no front squat (e muito!)

fui no leg press, botei 380kg, fiz umas series e voltei, fiz o zercher e deu pra sentir esforço hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Valeu Danilo. Veja se consegue uma bolinha, é bom demais com ela. Não precisa ser de tênis, sendo dura já é suficiente. Eu já fiz até com um limão..haha

Vou ver esses de rotação do quadril também, obrigado.

Nathan, eu faço até passar o queixo. Chin up, queixo acima da barra....hehe

Eu vi em algum lugar que não há muita vantagem em passar desse ponto, se eu achar eu posto aqui.

Matheus, putz. O bulgarian realmente não vai te ajudar muito, ele é mais equilíbrio do que qualquer outra coisa, imagino eu. Ainda acho que o zercher seria a melhor opção dessas aí..... conversa com o Luis, ele faz o Zercher, de repente tem uma forma de pegar a barra que não machuque os braços.

De repente um sissy squat também, tem desses na sua academia?

Legend-sissy-squat-3162-m.jpg

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...