Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Muito bom os resultados do Danilo, tanto esteticamente (pelas medidas suponho), quanto pelas cargas.

Jay, pra você ter uma ideia, mesmo com meu agachamento usando cargas submáximas tive um excelente resultado no lower body, usando o SS e o SL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é tudo isso aí e mais um pouco.

Sugiro que você leia o tópico fixo sobre o SL e a tradução do ebook que o Iceman fez.

E se você acha que "menos pesado=menos resultado", é só ver o resultado que o DaniloZ teve com o SL: http://www.hipertrof...post__p__955071

abraços

Eu já li a tradução e o tópico

O próprio Danilo começou com cargas altas:

Início das cargas no 5x5 (primeira semana) agacho livre: 130 Kgs, terra: 160 Kgs, remada:82 Kgs, supino 90 Kgs, militar 46 Kgs e paralelas com 30 Kgs adcionais, e rosca com 46 Kgs.

Fico na dúvida fazendo exercício correto se há necessidade de reduzir tanto assim

Pelo jeito Danilo nao reduziu a nao ser q ele pegava cargas maiores q isso antes ( acho difícil)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado23233

Oi martin, acompanhando seu diário...

vc realmente demonstra muito conhecimento, so acho que deveria tomar mais cuidado em algumas respostas suas, pq elas ficam com tom de verdade absoluta... principalmente quando vc opina na area de treino

tem um post seu falando sobre remada alta, discordo 100% do que vc disse, existe sim quem faz o exercicio errado, mas fazendo com a concentração certa e dando o pico de contração ele trabalha sim o trapézio, menos que o encolhimento com halter, ate porque, a adução da escapula afeta mais a parte transversal do trapézio..

espero que leve a crítica como construtiva...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu já li a tradução e o tópico

O próprio Danilo começou com cargas altas:

Início das cargas no 5x5 (primeira semana) agacho livre: 130 Kgs, terra: 160 Kgs, remada:82 Kgs, supino 90 Kgs, militar 46 Kgs e paralelas com 30 Kgs adcionais, e rosca com 46 Kgs.

Fico na dúvida fazendo exercício correto se há necessidade de reduzir tanto assim

Pelo jeito Danilo nao reduziu a nao ser q ele pegava cargas maiores q isso antes ( acho difícil)

abraço

E aí Jay,

Você que sabe, pode reduzir mais ou menos.

Duvido muito que o Danilo tenha começado o SL com as cargas máximas dele. Não tem como progredir assim.... mas, vai saber. Qualquer coisa pergunte a ele.

Abraços!

Oi martin, acompanhando seu diário...

vc realmente demonstra muito conhecimento, so acho que deveria tomar mais cuidado em algumas respostas suas, pq elas ficam com tom de verdade absoluta... principalmente quando vc opina na area de treino

tem um post seu falando sobre remada alta, discordo 100% do que vc disse, existe sim quem faz o exercicio errado, mas fazendo com a concentração certa e dando o pico de contração ele trabalha sim o trapézio, menos que o encolhimento com halter, ate porque, a adução da escapula afeta mais a parte transversal do trapézio..

espero que leve a crítica como construtiva...

abraço

Olá firemann, obrigado por acompanhar.

Obrigado pela crítica também. Vou tomar mais cuidado. Não me recordo desse tópico.... mas no meu entendimento, há formas melhores de se trabalhar o trapézio do que com a remada alta, mesmo que ela também trabalhe (nunca disse que não trabalhava, se eu falei isso eu estava errado). Por mais fortes que sejam seus ombros, você vai sempre estar limitado a eles na hora de fazer a remada.... e seu trapézio com certeza aguenta cargas beeem maiores. Eu antigamente fazia encolhimento e RDL sem straps, e ficava limitado à pegada. Quando passei a usar straps consegui aumentar as cargas, efetivamente trabalhando melhor os músculos, sem a limitação anterior.

O que eu não acho certo é utilizar um exercício que trabalha um grupo muscular (a remada alta é um exercício para ombros (deltóide lateral) primariamente) pensando em trabalhar outro. Sei lá, é como fazer desenvolvimento em pé para trabalhar os músculos abdominais - com certeza vai trabalhar, mas há formas mais eficientes.

De qualquer forma, uma discussão assim é sempre sadia, todo mundo acaba aprendendo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá,

fe rato, seria bom você pelo menos comer um pouco de proteína antes do treino, e um pouco de carboidrato depois, o suficiente para elevar um pouco a insulina e quebrar o catabolismo. Se não tiver como, paciência.

Hoje o treino foi bom, considerando a limitação da lombar. Ficou assim:

  • Face Pull:
    • 20 kg x 5 reps (+16 pts)
    • 25 kg x 10 reps (+21 pts)
    • 25 kg x 10 reps (+21 pts)
    • 25 kg x 10 reps (+21 pts)

    [*]Leg Press:

    • 220 kg x 12 reps (+74 pts)
    • 200 kg x 12 reps (+63 pts)
    • 200 kg x 10 reps (+62 pts)

    [*]Calf Press On The Leg Press Machine:

    • 240 kg x 5 reps (+70 pts)
    • 480 kg x 8 reps (+300 pts)
    • 400 kg x 6 reps (+300 pts)

    [*]Barbell Split Squat:

    • 31 kg x 10 reps (+24 pts)
    • 31 kg x 10 reps (+24 pts)

    [*]Chin-Up:

    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • GTG

    [*]Seated Cable Row:

    • 45 kg x 8 reps (+31 pts)
    • 65 kg x 8 reps (+42 pts)

    [*]Lying Leg Curls:

    • 55 kg x 8 reps (+17 pts)
    • 55 kg x 8 reps (+17 pts)
    • 55 kg x 8 reps (+17 pts)

E foi só.

Boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Coma outra coisa, ué. 2 barras de cereal terão o mesmo efeito. Ou uns 20-40g de dextrose/malto. E vai sair BEM mais barato.

Eu falei da proteína antes do treino porque você disse que só consome proteína quase 7 horas antes do treino. Seria bom consumir proteína um pouco antes, junto com as frutas. Não tem como você tomar o whey neste horário, ao invés de pela manhã?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala professor!!!

Tudo beleza, como ta a lombar?! Pelo visto melhorou mas num ta 100% ne?!

O que importa é que tá rolando melhora... assim espero!

O "nosso" treino ta indo legal cara... seria mta idiotisse se eu te falar que eu já notei uma diferença cara? Tipo, senti de cara que o treino tá mais puxado, mas to sentindo que meu corpo correspondeu... enfim, não sei explicar...

Você conhece sobre a confusão muscular? Um lance de tipo do corpo estar acostumado a se recuperar/treinar determinados dias e "do nada" mudar os dias de treino e consequentemente recuperação trazer resultados?

Bem, é isso cara, to acompanhando aki sempre, claro!

Grande abraço e boa semana pra ti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...