Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

valeu pessoal. Não fiz compressa de gelo nem de água quente porque o músculo em si está 100%. Imagino que no meu caso não faria muita diferença. De qualquer modo a dor já está bem menor.

Danilo, vou experimentar a descompressão. Mas imagino que eu precisaria de uma carga considerável para isso, não? Aqui em casa fica difícil (tenho só 2 anilhas de 5 kg). Vou tentar assim mesmo.

De repente na academia consigo fazer melhor, com caneleiras, no treino de sábado.

Luck3d, não tenho a menor ideia do que você quis dizer.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

martin, acho que a duvida dele é quanto à deixar os ombros mais largos

e se a elevação lateral faria isso

se for isso minha opinião é de que:

qualquer exercicio que trabalhe o deltoide, especialmente o medial (mas lembrando que não existe nenhum que trabalhe apenas essa parte isolada) ajudará à dar esse "efeito" de ombros mais largos

pode ser elevação lateral, desenvolvimentos, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

martin, acho que a duvida dele é quanto à deixar os ombros mais largos

e se a elevação lateral faria isso

se for isso minha opinião é de que:

qualquer exercicio que trabalhe o deltoide, especialmente o medial (mas lembrando que não existe nenhum que trabalhe apenas essa parte isolada) ajudará à dar esse "efeito" de ombros mais largos

pode ser elevação lateral, desenvolvimentos, etc...

E aí Matheus,

eu entendi isso também, mas ficou beeem confuso.

Elevação lateral realmente trabalha em primeiro lugar o deltóide lateral. Outra opção seria a remada alta, mas tem que tomar cuidado para não executar de forma errada.

Abraços!

Martin, como estão saindo os resultados no cutting? Como o esperado?

Segue firme cara!

Abração!

E aí RC,

Valeu. Por enquanto está bem, depois da retenção inicial devo ter perdido entre 1 e 1.5 kg em pouco menos de 2 meses. Considerando que comecei a tomar creatina nesse período, a perda "real" deve estar entre 2 e 3 kg.

Abraços!

Martin meu querido, achei um artigo excepcional falando sobre mobilidade/flexibilidade. E eu tenho certeza que ele te dará uma luz pra essas suas dores nas costas.

http://www.t-nation....ach_to_training

Show de bola Danilo. Mais um artigo muito bom. Obrigado mais uma vez.

Abraços!

Melhoras Martin

Abraço

Valeu Marc!

Hoje acordei um pouco melhor. Devo diminuir um pouco as calorias hoje (mantive perto da TMB a semana toda).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bom que melhorou martin :D

quanto á remada alta: eu já tive problemas com ela (eu fazia pra trapézios, mau sabia que isso estava ferrando o descanso dos meus delts...) e fiquei 1 mes sem treinar na epoca

não recomendo pra ninguém, mas também não digo que é uma assassina, se fizer certinho da pra usar bem de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Passei os olhos no seu diário e reparei que melhorou, mas não sei se já fez algum treino após o ocorrido. Se fez, como se sentiu ? Acredito q ainda não tenha feito agachos e creio q ainda não seja o momento correto. Vá com calma e para a primeira vez q for fazer, faça só com a barra, para averiguar até onde pode ir.

Me preocupei mto contigo esses dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Que bom que está melhor amigo.

logo vai estar agachando e "deadlifitando" com as cargas monstruosas denovo!

com lombar não se brinca hehehe

abraços!

Valeu SG!

É, não vejo a hora. Embora eu já estivesse pensando em mudar um pouco o treino, tirar o deadlift por uns tempos. Do jeito que está fica muito pesado. Estive pensando em separar ele - treinar a parte "baixa" (halting deadlift) em um treino, começando com cargas menores e de forma explosiva; e fazer rack pull em outro treino, como eu aliás já estava fazendo.

Abraços!

que bom que melhorou martin :D

quanto á remada alta: eu já tive problemas com ela (eu fazia pra trapézios, mau sabia que isso estava ferrando o descanso dos meus delts...) e fiquei 1 mes sem treinar na epoca

não recomendo pra ninguém, mas também não digo que é uma assassina, se fizer certinho da pra usar bem de boa

Valeu Matheus!

Pois é, a remada alta é um exercício "complicado". Claro que qualquer exercício feito de forma incorreta vai gerar problemas, mas a remada alta todo mundo faz errado. Tem que ter muito cuidado, não passar os braços de 90 graus, etc. E entender que a remada alta é um exercício para o deltóide lateral, e não para trapézio - imagino que fazer remada alta "para trapézio" é a mesma coisa que fazer rosca para bíceps com halteres de 1 kg.

Abraços!

Passei os olhos no seu diário e reparei que melhorou, mas não sei se já fez algum treino após o ocorrido. Se fez, como se sentiu ? Acredito q ainda não tenha feito agachos e creio q ainda não seja o momento correto. Vá com calma e para a primeira vez q for fazer, faça só com a barra, para averiguar até onde pode ir.

Me preocupei mto contigo esses dias.

Oi Fefe,

obrigado pela preocupação :blush02:

Eu treinei ontem, fiz um treino de pernas + costas (apenas barra fixa). Não fiz nenhum exercício que forçasse a lombar; agachamento/terra/RDL/good mornings só quando ela estiver beeeem boa. Senti um pouco de dor até no leg press, por isto fiz esse exercício unilateral. Dessa forma não tem nenhuma sobrecarga na lombar.

Beijos!

Hoje chego mais tarde em casa, mas quero ver se faço algumas mobilizações. Amanhã de manhã cedo eu treino superiores, provavelmente vai dar para fazer todos os exercícios, menos encolhimento. Vamos ver como será; como ontem, eu experimentarei primeiro uma carga bem baixa para ver se há alguma dor na lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...