Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

EDIT: Marc, vi lá no tópico de intensidade de treino que você e o craw estavam comentado sobre treino em cutting; não quis postar lá para não sair do assunto do tópico, mas até onde eu sei o Lyle prefere treinos mais frequentes em cutting - tanto que ele recomenda treinos fullbody, 2-3 vezes na semana na RFL, que é a dieta mais restritiva que eu conheço.

Abraços!

Sim, ele entendeu errado, expliquei melhor no outro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Frango, não sei se isso vai saciar ou não, mas eu gosto bastante de batidas, ou vitaminas, como são chamadas no resto do país. Basicamente leite, frutas, iogurte, amendoim, ovos crus, Whey sem sabor, nescau... tudo que tu tiver para colocar no liquidificador.

Eu gosto de bater 500ml de leite integral, 2 bananas, whey, 5 ovos (1 deles com casca e tudo), nescau e mel. Tu pode contar, vai ter muita caloria. O whey pode ser o Growth, que é barato e ajuda a dar um 'up' nas proteínas, ou pode abusar nos ovos, eles não mudam o gosto em nada. Banana é obrigatório para mim nas batidas. Morango e maça ficam muito bons, mas quando uso apenas maça eu prefiro colocar iogurte.

Por falar em iogurte, dá pra fazer aqueles naturais em casa e depois bater com alguma fruta também. Tem a receita lá na área em nutrição, eu tomava uns 2 litros em 2 dias. Aí tu tem o iogurte e pode comer ele com granola e outras frutas no café da manhã.

Gosto muito de frutas, bastante vitamina, energia, calorias. Parando de pensar apenas em músculos, mas pensando em saúde, comer bastante fruta (com limite) é super bom.

Vlw aless, eu faco essas vitaminas tambem, e iogurte aqui perto é 250 1 litro. eu tomo meio litro nos dias de treino e desce redondo, da quase 500kcal. auehuhua.

Abraço

@Martin

Po me fala ai, como ta seu dia hoje? posteriores doloridos depois do ultimo treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, como anda meu velho? sempre dou umas passadas por aqui pra sugar seu conhecimento hahaha

qual exercicio de mobilização vc faz antes do squat? eu vi que vc disse que ajuda bastante na execução e eu to quase estagnando no peso, precisava de um upgrade

abrass man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Frango,

Por enquanto, estou sem dor nenhuma (pra não dizer nenhuma, estou com um pouco de dor [DOMS] nos serráteis anteriores...falta de costume de fazer flexão)

Mas eu sei que é só questão de tempo...... daqui a pouco a DOMS começa hehe

Dor de treino mesmo, eu não costumo ter não. Deve ser porque o volume é baixo. Normalmente só tenho um pouco de dor depois de correr.

Ontem foi engraçado depois do treino, fui pegar algo na parte de baixo de um armário, baixei o tronco e me deu cãibra no abdômen, no gomo superior da esquerda. Esquisito pra caramba, nunca tinha sentido isso...haha

Tóóla,

Eu faço essa daqui: http://www.mobilitywod.com/2012/01/episode-363365-pre-squat-hip-opener-mob-rx.html

Ela não vai te ajudar a pegar mais peso. Mas vai ajudar você a estabilizar melhor os joelhos sob carga (se você conseguir abrir mais os joelhos com os pés apontando mais para a frente, você teoricamente teria melhores condições para evitar a "queda" dos joelhos para dentro).

Abraços!

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí np,

Faço logo antes, mesmo. Mas eu faço menos tempo do que o KStar recomenda... acho que fico uns 2 minutos em cada perna.

Cuide para não exagerar.... senão vai ser pior do que não fazer nada.

Eu acho que vou levar o cutting até maio mesmo (quando viajo e tiro 2 semanas de férias). Depois vai ser bulk. Dependendo dos resultados até maio, eu aumento um pouco as calorias, até o nível de bodyrecomp.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, lembra quando agente estava falndo dos lutadores e eu comentei que TODOS sao mtuuu mais pesados que galera do forum e tal. Sente só: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/73395-engordar-123-kg-em-3-horas-wtf/page__fromsearch__1

Todos fazem isso, por isso que eu falo que galera fica mtu preocupada com "barriginha" ai nao ganha peso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ahh Fefe, se você soubesse o que o SG come, não ia falar isso não... hahaha

Dá uma passada no Diário dele pra ver.

Vou passar lá, sim!!!

Eu costumo fazer 2 refeições por dia. Sóóóóóóó? Uma tem horário certo (durante a semana), o almoço. Nele eu sempre tento comer uns 400g de carne, o que dá umas 130g de proteína. A quantidade de gordura varia, às vezes como frango, peixe, carne.... mas a proteína é mais ou menos constante. Carboidrato eu raramente como no almoço (só milho/cenoura/beterraba e uns pedaços bem pequenos de frutas), exceto às quintas-feiras, onde eu almoço tem um docinho (casadinho) que eu gosto bastante.

O resto das calorias eu como à noite, não necessariamente de uma vez só. Às vezes como logo que chego do trabalho, às vezes só vou comer por volta de 20, 21hs. Aí completo as calorias e macros do dia (ontem no almoço foram 140g de proteína; + 30g de um shake de caseína + 30g de 2 sanduíches, cada um com 2 fatias de pão, 15g de queijo, uma fatia de presunto e meio ovo). Gsuiuzzz!!!

Acho que preciso de umas aulas de nutrição contigo? Tá quanto a hora/aula? Faz desconto pra amiguinha do fórum??

Estou falando sério, hein!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, lembra quando agente estava falndo dos lutadores e eu comentei que TODOS sao mtuuu mais pesados que galera do forum e tal. Sente só: http://www.hipertrof...__fromsearch__1

Todos fazem isso, por isso que eu falo que galera fica mtu preocupada com "barriginha" ai nao ganha peso.....

haha, legal.

É bem assim mesmo. Acabei de ver em um outro tópico um rapaz reclamando que o BF dele aumentou em bulking. Se ele quer crescer sem aumento nenhum de gordura, vai se decepcionar...

por falar em MMA, gostei dessa reportagem aqui: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/02/gigante-overeem-vira-baixinho-perto-de-jovem-lutador-holandes.html

O Alistair parece minúsculo perto do outro...haha, como uma foto engana.

Abraços!

Acho que preciso de umas aulas de nutrição contigo? Tá quanto a hora/aula? Faz desconto pra amiguinha do fórum??

Estou falando sério, hein!!!!!

Oi Fefe!

Hoje estava conversando com um colega aqui do trabalho, um ciclista semiprofissional (ele não compete, mas treina bastante, treinos de 2-3 horas). Ele estava com alguns níveis ruins de colesterol e triglicerídeos, e estava me falando da dieta dele, que há noite ele só comia umas 2 frutas e vivia com fome. Aí eu falei o que eu comi ontem à noite e ele ficou abismado (comi um pacote de capelleti de frango com 400g + uns 30g de queijo ralado, dois pães franceses com nutella, 1 pão doce e uma garrafa de iogurte light).

A melhor coisa que eu já fiz foi entender que o que importa MESMO é o quanto você come, e não quando você come. Claro que há exceções; atletas e fisiculturistas não podem seguir qualquer dieta. Mas, na maioria dos casos, para a pessoa comum, que treina com pesos ou não, e que não tem pretensão de competir, uma dieta com as seguintes características gerais deve render o esperado:

- proteína em quantidade suficiente (varia com BF e déficit calórico se a dieta for de cutting, mas, em linhas gerais, deve ficar entre uns 2-3g/kg)

- gordura acima de um valor mínimo (por questões hormonais; acima de 0.5 g/kg já deve estar de bom tamanho)

- preferencialmente ter gorduras essenciais (EPA e DHA, normalmente suplementando com óleo de peixe ou ingerindo peixes que tenham essas gorduras)

- carboidratos em nível suficiente para compensar o glicogênio consumido nos treinos (podendo ser todos os dias ou uma vez na semana, no caso de dietas cetogênicas)

- caso a dieta seja de bulking, preferencialmente manter frutose abaixo de 50-60g/dia

- caso a dieta não seja cetogênica, carboidrato em quantidade suficiente para compensar o que o cérebro utiliza (~100g/dia)

- quantidade decente de micronutrientes

- criar um déficit (para perda de gordura) ou excedente (para ganho de massa muscular). 500 kcal é um bom ponto de partida para perda de gordura; para ganho de massa, 500 para homens e uns 200-300 para mulheres eu imagino que estaria excelente. O déficit pode vir tanto da diminuição das calorias da dieta quanto de aeróbicos.

Tendo isso, o resto é muuuuito menos importante. A frequência das refeições, por exemplo. Você pode fazer 1 ou 6 refeições ao dia, o resultado será o mesmo para perda de gordura/ganho de massa. E note que apenas proteína tem um valor "fixo", no caso de gorduras e carboidratos você começa de um valor mínimo e aumenta até ter a quantidade de calorias estipulada na dieta.

Recordando os livros do Lyle, para mim o mais importante dele é o A Guide to a Flexible Diet. Ele não é exatamente um livro de "dieta", não tem nenhuma dieta específica nele. Mas ele ensina que uma dieta só vai funcionar a longo prazo se ela for flexível. Acho que todo mundo que um dia já pensou em fazer dieta deveria ler este livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

martin, você saberia me responder se eu comer no meu vet durante 6 dias da semana e comece 2100 kcals acima do meu vet em um dia da semana o que se fosse dividido entres os dias seria um excedente em torno de 300kcal dia, daria na mesma ou o melhor e manter o excedente dividido mesmo entre os dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...