Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Valeu SG!

Acho que tem muito de genética, sempre tive as pernas mais grossas. Então consegui progredir bem nos exercícios focados nelas.

Em compensação, o upper body é o inverso, pelo menos peito e ombros. Estou quase um frango às avessas :D

Nossa, agora que reparei melhor no seu avatar...... medo :ohno02:

Abraços!

hasuhuashuas

esse é o Itachi, do anime naruto

eu curto demais assistir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Martin,

Agora bateu dúvida: a dor é nos dois ombros ou só em um?? eu tive só em um de tanto carregar bebê de um lado só!!! Mas o negócio é focar no fortalecimento do músculo mesmo. Vc sabe mais que eu kkkk

Gostei de ler "depois de cada repetição eu fico alguns segundos para recuperar o fôlego e fazer a próxima.". Venho me sentindo assim, ultimamente, depois de aumentar as cargas e parece estar faltando condicionamento, mas se vc que faz aero também passa por isso, me sinto mais normal.

Respondendo a sua pergunta:

A arte em biscuit não é feita por mim. Meu dom se resume em fazer caixinhas, mas sempre choro pq sou perfeccionista e dá um trabalho.....

Agora sou eu fazendo pergunta:

Medo do Avatar do SG?? Seria sarcasmo ou é de fato???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fefe, olha com cuidado o Avatar do SG. Pelo menos para mim, dá medo sim....parece que o cara vai arrancar o próprio olho :D

SG, pára de mudar tanto de Avatar, fica difícil te reconhecer assim...hehe

As dores que eu tenho no ombro são beeeem leves, e infrequentes. Provavelmente é DOMS, dor tardia, ou apenas dor devido ao treino. O que me incomoda não são as dores, e sim os "estalos" que eu sinto quando movimento os braços para cima. Eu me preocupo que isso possa eventualmente causar uma lesão; imagino que, corrigindo a postura e fortalecendo os músculos eu consiga diminuir esse risco. Talvez eu esteja errado e os estalos sejam normais; de qualquer forma, fortalecer o que está fraco e melhorar a postura só me trará ganhos.

Acho que a questão do fôlego não é de condicionamento, tem mais a ver com o simples fato de estarmos utilizando cargas maiores. No futuro, quando nossas cargas forem ainda maiores, essas de agora executaremos com muito mais facilidade.

Hmm, chore não :D uma tia minha lá de SC faz (ou fazia, não sei).

np, um dia eu volto, sim. Com o supino eu ainda não tenho segurança. Mas um dia vou voltar.....e vou chegar a 1xBW nele para 5 reps pelo menos. E, quem sabe no futuro, chegar a 1.5xBW para a 1RM.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso aí fe rato, sangue nos zóio! eeheh

O que eu falei de compensar, eu pensei mais ou menos o seguinte. Digamos que eu tenha comido 1200 kcal a mais do que o meu gasto calórico no sábado. Uma parte vai para recuperação muscular, outra para crescimento... e o restante é acumulado como gordura.

Aí no domingo eu fiquei 1200 kcal abaixo do meu gasto calórico. Mesmo que o corpo tenha usado uma parte dos estoques de gordura para compensar esse déficit, eu duvido que ele tenha usado tudo. É bem provável que tenha usado um pouco de massa magra (e diminuído a síntese de proteínas, que aumentou com o treino do dia anterior), um pouco de glicogênio, e todo o resto de gordura.

Eu entendo que a compensação não é "simples assim", senão bodyrecomp seria algo muito mais difundido - a ideia de você "queimar gordura" nos dias off e "construir músculos" nos dias on parece boa na teoria, mas na prática não é bem assim.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Martin tudo beleza?

Brother como esta seu plano de treino, digo as rotinas e tal semanalmente, fiquei meio confuso lendo.

E concordo com voce no seu ultimo post, infelizmente não é bem exato como funciona a bodyrecomp, oq resta são as tentativas e acertos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff, to indo comprar nutella depois do treino hoje. não duvido nada sair de lá com creme de amendoim, doce de leite, sorvete, wtf.

auhauhauhauhauah

o gordo interior ataca demais.

quanto à body recomp, eu to há pouco tempo nela, mas até agora to gostando dos resultados. apesar de ter mantido o peso, as linhas estão um pouco mais aparentes, então eu pareço estar mais "denso"/"compacto" w/e. vamo nessa : )

obs: to (e acho que todos tão) curioso pra ver fotos da evolução, meu felho!

flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eae Martin tudo beleza?

Brother como esta seu plano de treino, digo as rotinas e tal semanalmente, fiquei meio confuso lendo.

E concordo com voce no seu ultimo post, infelizmente não é bem exato como funciona a bodyrecomp, oq resta são as tentativas e acertos.

Abraços.

E aí Brms! Tudo certinho, e por aí?

Cara, está mais ou menos da seguinte forma. Estou treinando 3 vezes na semana, um treino focado em agachamento, um em Terra e outro em upper body. Os treinos estão com volume baixo a moderado, entre 10-15 séries por treino, em média.

E a dieta é cutting, -35% nos dias de descanso e +10% nos dias de treino. Não perdi peso na última semana (até ganhei um pouco), se a tendência continuar eu abaixo as calorias.

Abraços!

aff, to indo comprar nutella depois do treino hoje. não duvido nada sair de lá com creme de amendoim, doce de leite, sorvete, wtf.

auhauhauhauhauah

o gordo interior ataca demais.

quanto à body recomp, eu to há pouco tempo nela, mas até agora to gostando dos resultados. apesar de ter mantido o peso, as linhas estão um pouco mais aparentes, então eu pareço estar mais "denso"/"compacto" w/e. vamo nessa : )

obs: to (e acho que todos tão) curioso pra ver fotos da evolução, meu felho!

flw!

Hahaha

Eu aprendi que a melhor forma de lidar com isso é não tendo essas comidas em casa. Se tiver, eu ataco também. O problema é resistir a comprar na hora de ir ao mercado...

Legal que o bodyrecomp está funcionando para você, red. No final das contas, é como o Brms falou, independente da dieta, a gente vai na tentativa e erro. Mantém o que funciona, muda o que não der certo, e vamos que vamos.

As fotos virão, assim que terminar a dieta :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o peso que vc ganhou,se não foi muito é só dar uma ajustada mesmo.Qual seria o objetivo desse treino que esta fazendo?

Qndo vcs falam em Bodyrecomp é do Lyle me situa aeeee

Eu não ligo muito para doce, mas ADORO PIZZA, quero rodizio na Hut de novo au au

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Bull,

Eu acho que é só retenção, variação normal. Hoje já estou com 1.5 kg a menos do que sexta. Vai entender.

O treino que eu faço é para manter a massa magra e tentar ganhar alguma coisa. E estou focando bastante na cadeia posterior (para corrigir a inclinação anterior da pelve que eu tenho, o que gera lordose excessiva) e em exercícios para rotação externa de ombros (para corrigir a rotação interna exagerada que eu tenho, ombros para a frente).

Quanto à "bodyrecomp", normalmente a gente está falando do "protocolo leangains" que o Martin Berkhan usava em 2008. Ele recomendava, para bodyrecomp, usar um déficit de 20% de calorias nos dias off e um excedente de 20% nos dias on. Não sei o que ele usa com os clientes dele, hoje em dia.

Não é o "bodyrecomposition", site do Lyle.

Abraços!

---

Dieta ontem foi tranquila, o almoço foi "perfeito" (400g de peito de frango + salada), então sobrou uma quantidade boa de calorias para a janta. Antes do RPG tomei um pouco de caseína com leite, e na volta fiz dois sanduíches no pão frances com 1 ovo e uns 30g de queijo + 1 fatia de presunto em cada. De sobremesa, duas colheres de nutella. Somando tudo deu 1700 kcal, e pouco mais de 200g de proteína.

Hoje o dia será off de novo, quero ver se faço alguns exercícios para os rotadores externos dos ombros + foam rolling + alguma mobilização (provavelmente para o psoas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...