Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

E ai np,

Tenho feito sim. Antes, depois... hehe

Cara, foam rolling (seja com bolinha ou com cano de PVC ou o que for) é bom demais. Ontem eu estava com dores nas costas e no pescoço, fiz um pouco com a bolinha, e a dor sumiu. Depois que passa parece que você é outra pessoa, fica mais "leve", mais solto. Saber que dá pra ter esse tipo de resultado sozinho, com uma mísera bolinha de tênis, sem precisar pagar por uma massagem ou algo do tipo... é bom demais.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

martin, será que antes da avaliação física, seria ideal fazer uns 3 dias low carb e beber muita agua pra obter um valor mais real ou tanto faz?

Cascadão, sei que a pergunta foi para o Martin, mas vou responder. Depois ele pode complementar.

Não é necessário fazer Low Carb por alguns dias, mas tenha em mente que o comer no dia anterior interferirá no resultado. Não faça sobe impótese alguma Refeed ou dia do lixo no dia anterior a avaliação, pode manter a dieta normal, mas não exagere nas calorias.

No dia não consuma grandes quantidades de água na meia hora anterior a avaliação, não coma nas duas horas anteriores, e vá ao banheiro antes da avaliação. Urina ou bolo fecal podem interferir no resultado, principalmente se for bioimpedência.

Outra coisa, sempre faça a avaliação nas mesmas condições da última. Não comer antes de uma, e comer antes da próxima (por exemplo) interferirá significantemente no resultado.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, vou acompanhar daqui o seu diario.

Pelo pouco que li 2 paginas atras , os treinos estão sendo fullbody 3x? ou to enganado?

vc usava esse mesmo sistema pra ganhar peso?

ou pelo fato de tar em cult, essa seria uma melhor opção?

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cascadão, concordo com o Tiago. Fazer 3 dias de low-carb antes da avaliação é mais ou menos o mesmo que você bater uma foto do "antes" da dieta com pouca iluminação e músculos relaxados, e bater a do "depois" com boa iluminação e músculos flexionados. Mesmo que a dieta tivesse sido bem ruim, ainda vai parecer que foi boa.

A não ser que você sempre faça isso, aí tudo bem... vai sempre fazer a avaliação nas mesmas condições.

Waca, valeu. Eu tentei seguir o "template" do Andy Morgan, lá do Rippedbody.jp. Um treino para pernas, um para costas (mas que também trabalha muito pernas) e um para peito. O original do Andy é o seguinte (todos os exercícios RPT, exceto a flexão):

Treino A

Agachamento 3x6-12

Treino B

Terra 3x4-10

Barra Fixa 3x6-12

Treino C

Supino 3x6-12

Flexão 2x15-20

Eu inicialmente adicionei alguns exercícios que achei interessantes (remada, encolhimento, press, RDL e panturrilhas), e eventualmente modifiquei alguns outros também.

Hoje meu treino está assim:

A)

Agachamento 3x6-10 (6-8 na primeira série, 7-9 na segunda e 8-10 na terceira)

RDL 1-2x4-6

Good Morning 3x5

Panturrilhas 1-2x5

Rack Pull

B.)

Terra 2x4-5

terra sumô 2x5

Chinups 3x-4-8

Good Morning 3x5

Exercícios para o manguito

C)

Paralelas (foco em peito) 3x7-10

Remada Baixa 3x7-10

Encolhimento - 1 série até a falha

Um exercício para ombros que eu ainda tenho que ver se vou fazer :D

Flexão - 3x6-10

Exercícios para o manguito

O good morning e o terra sumô eu comecei com cargas baixas, progredindo a cada treino.

----

Hoje não devo correr, está quente demais. Ontem abusei um pouco na dieta, deve ter ficado em umas 3800 kcal. Não adianta, não posso comprar besteiras, senão eu como.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

hehehe

Acontece, faz parte. Eu achei um doce de leite Conaprole aqui no mercado... eu adoro doce de leite, e esse é uma delícia. Já foi quase o pote inteiro. E tem mais um fechado me esperando.... vamos ver se eu me controlo :D

valeu fe rato, bom domingo para você também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom RT, vindo de voce, e vendo seus ultimos posts.. nao duvidaria se voce postasse, "Acabei de comprar 8 pizzas e 10 pacotes de bolacha, pergunta se dura ate amanha?" . Um pote de nutella pra voce deve ser igual um amendoim.

Pior que a Nutella com pão vai ser só a sobremesa.

Nesse exato minuto tem uns 4kg de lombo recheado com bacon e carne desfiada no meu forno. E já to preparando a batata para fritar.

* Só para constar, o lombo é para mim, minha mãe e meu pai. Não vou comer sozinho.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe

Acontece, faz parte. Eu achei um doce de leite Conaprole aqui no mercado... eu adoro doce de leite, e esse é uma delícia. Já foi quase o pote inteiro. E tem mais um fechado me esperando.... vamos ver se eu me controlo :D

valeu fe rato, bom domingo para você também!

é muito bom mesmo ahhhhhhhhhhh

o cremoso é o mais gostoso...

hoje comi o de cubinhos, aqueles mais secos ta ligado?

mais o creme é uma dilicia, eu costumo misturar com toddy e whey

ai fudeu tudo hauhauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...