Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

rsrs é mesmo, é puxado. Mas no início são usadas cargas submáximas. Usei em torno de 20%, então se meu 5RM no agachamento é 90 kg, por exemplo, eu comecei com 70 kg. Até chegar ao 5RM antigo demoraria 10 treinos, ou 3 semanas e meia. O mesmo vale para os outros exercícios. O único que eu cheguei no 5RM até agora foi o bench press; e nele, pelo menos por enquanto, não consegui melhorar minha marca anterior :mad: rs

E eu gosto muito do agachamento, parece que trabalha todos os músculos do corpo... e agora eu nem tenho como comparar com o quanto eu pegava antes; minha melhor marca foi 90 kg para 8 repetições, mas sem dúvida naquela época eu não fazia corretamente. Provavelmente fazia só meio agachamento, não chegava até paralelo, dobrava as pernas para dentro...tudo o que não se pode fazer...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá a todos.

Esta semana estive embarcado, não treinei na plataforma (como ela balança, não daria para treinar com barra).

Sendo assim, treinei 2 vezes apenas, na quinta e hoje.

Treino de quinta:

Agachamento - 85 kg - 5/5/5

Press - 35 kg - 5/5/5

Chin up - 7/6/5

Prancha: 85s

Prancha lateral: 45s cada lado

Treino de hoje:

Agachamento - 87 kg - 5/5/5

Supino Reto - 61 kg - 5/4/5 - como melhorei neste, vou aumentar a carga no próximo treino

Chin up - 5 (BW+10kg) / 5 (BW+5kg)/ 7 (BW) - esse comecei a fazer RPT (3-5;4-6;BW)

SLDL - 31kg - 5/5/5

Prancha elevada: 60s x2

Prancha lateral elevada: 30s cada lado x2

comecei a fazer o SLDL para fortalecer a lombar, do jeito que estou não vou conseguir fazer Terra com carga decente por um bom tempo. Vou fazer o SLDL da mesma forma que os demais exercícios do SS - 5 repetições, 3 séries, progredindo a carga a cada treino, começando com uma carga baixa.

Amanhã faço meu aeróbico.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá.

Hoje corri em Macaé, levei minha namorada para fazer o concurso do Banco do Brasil e aproveitei para correr na orla.

Me empolguei pela companhia de outros corredores, lá em Macaé a orla é bastante frequentada. Normalmente não vejo ninguém correndo aqui em RO.

Correi 21,1 km, e consegui melhorar o ritmo ao longo da corrida. Muito bom. Fiz 3 intervalos de 2 minutos cada para tomar água e ingerir os géis de carboidrato.

tempo:

0 - 5,2 km - 32:16 (6:12/km)

5,2 - 11,7 km - 39:50 (6:10/km)

11,7 - 18,1 km - 38:14 (5:56/km)

18,1 - 21,1 km - 16:31 (5:30/km)

Semana que vem farei um aeróbico leve, no máximo uns 10 km. Na outra semana acontece a Meia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá a todos.

Hoje o treino foi muuito bom. Bastante intenso.

Agachamento - 89 kg - 5/5/5

Press - 35 kg - 5/5/5 (no último treino de press usei 33 kg... coloquei errado no post)

Chin up - 4 (BW+12kg) / 5 (BW+5kg)

Pullup - 5 (BW)

Prancha: 85s (elevando uma perna, depois a outra, alternando a cada 10s)

Prancha lateral: 45s cada lado (elevando a perna até cansar)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Mone!

É muito bom mesmo correr na orla. A única coisa ruim é que os meus óculos ficam sujos pra caramba, cheios de sal.

Boa semana para você também ;)

Treino de hoje:

Agachamento - 91 kg - 5/5/5

Supino Reto - 63 kg - 5/5/4

Terra - 61 kg - 5

Prancha Elevada: 65s

Prancha lateral elevada: 45s cada lado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei bem como eh ficar com os oculos cheios de sal... qndo eh assim eu tiro fica td meio turvo de qq maneira hehehe

E qndo sao oculos escuros e se o dia esta bonito melhor tirar! Dias bonitos sao feitos para serem apreciados a olho nu :D

Esses seus exercicios de abs ainda sao os daquele livro?

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Haha, pois é... eu poderia correr sem óculos.... mas aí não enxergo direito :hmmph: maledeta miopia...

E é bom que o treino simula bem as condições da Meia lá do Rio.... corrida de manhã, com sol na cara (rs), na orla.

Estou seguindo os exercícios do New Rules of Lifting for Abs sim. Já consigo fazer bem as pranchas com pernas elevadas. Mas fazer só com uma perna de apoio (a outra no ar) eu ainda não consigo, nem por pouco tempo.

Beijos Mone. Obrigado por aparecer por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...