Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Concordo plenamente Bull. Há vários relatos de que o BCAA funciona, mesmo que estudos não tenham provado isso.

Marc, li essa reportagem hoje mais cedo. Realmente interessante. Pena que é inviável dormir em dois períodos de 4 horas e ainda ficar 1-2 horas acordado no meio, teria que ter 10 horas para o período total.

------------

Hoje o treino foi muito bom, considerando-se as condições lamentáveis das minhas pernas devido às corridas dos últimos dois dias :D durante o aquecimento do deadlift eu vi que não daria para aumentar a carga; mantive a do último treino, fiz 5 reps com muito sacrifício (mais do que da última vez). Fiz uma segunda série com menos carga, e depois comecei a "brincar" com o treino.

Fiz duas séries de sumo deadlift, depois uma série de deadlift com pegada snatch e carga bem reduzida (essa não gostei, muito esquisita... quem sabe no futuro). Depois fiz os chin-ups e rack deadlift. No Rack da minha academia a barra fica muito alta, quase no lockout. Subi em cima de um step, assim a barra ficou um pouco acima do joelho (mais ou menos na mesma posição do Clean). Fiz várias séries de 1 rep, aumentando a carga até chegar à falha. Gostei bastante.

Depois fiz 3x5 de good morning, com um pouco mais de carga do que no último treino.

Ficou assim:

  • Barbell Squat:
    • 31 kg x 10 reps (+43 pts)

    [*]Barbell Deadlift:

    • 51 kg x 5 reps (+49 pts)
    • 81 kg x 4 reps (+70 pts)
    • 101 kg x 3 reps (+83 pts)
    • 131 kg x 2 reps (+110 pts)
    • 141 kg x 5 reps (+188 pts)
    • 126 kg x 5 reps (+151 pts)

    [*]Chin-Up:

    • 5 reps || weighted || 11 kg (+35 pts)
    • 6 reps || weighted || 4 kg (+34 pts)
    • 7 reps (+35 pts)

    [*]Sumo Deadlift:

    • 91 kg x 5 reps (+71 pts)
    • 91 kg x 5 reps (+71 pts)

    [*]Stiff Leg Barbell Good Morning:

    • 11 kg x 5 reps (+15 pts)
    • 41 kg x 5 reps (+24 pts)
    • 41 kg x 5 reps (+24 pts)
    • 41 kg x 5 reps (+24 pts)

    [*]Rack Deadlift:

    • 131 kg x 1 reps (+63 pts)
    • 151 kg x 1 reps (+85 pts)
    • 161 kg x 1 reps (+99 pts)
    • 171 kg x 1 reps (+115 pts)
    • 181 kg x 1 reps (+133 pts)
    • 191 kg x 1 reps (+155 pts)
    • 201 kg x 1 reps (+180 pts)
    • Barra um pouco acima do joelho (mais ou menos na posição do Clean). Pegada alternada. Falhei com 211.

E foi só. Só nada, o treino durou 1h30 :D

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí fe rato,

O deadlift ainda está menor do que eu já consegui... aos poucos vou ver se consigo recuperar. Hoje medi melhor a anilha, o déficit é menor do que eu achava, a barra fica a 20cm do solo, o normal é 22-23.

Quanto à dieta, eu costumo seguir ela direitinho, e sair da dieta todos os dias. Hein? É mais ou menos um IIFYM, mas às vezes um pouco mais exagerado. Por exemplo, ontem corri e gastei umas 700 kcal na corrida. Depois da corrida tomei um shake de whey e claras de ovo (receita da Pa Prut), almocei direitinho (carne, ovos, um pouco de massa e salada)... e o resto das calorias foi de sorvete + um pedaço de bolo de cenoura.

Eu sempre fico mais ou menos no total de calorias do dia (1800 nos dias de descanso e 3000 nos dias de treino). Quando eu vejo que já bati a quantidade de proteínas que eu desejo (em torno de 180g), eu completo as calorias com o que vier. Hoje comi um sanduíche com queijo derretido e presunto, outro com queijo, presunto e geléia, ainda vou comer macarrão com queijo e presunto (é, eu gosto desses dois) e outra fatia do bolo de cenoura. Até que hoje não fugi tanto assim da dieta..hehe

Eu trabalho com exatas sim, sou engenheiro. Eu gosto bastante de nutrição, mas não tenho vontade de fazer pós, em primeiro lugar porque onde eu moro não tem (teria que ir até o Rio, provavelmente), e outra porque não tenho saco para estudar mais 1-2 anos algo que eu não irei usar no meu trabalho. Já pensei em fazer pós em outras áreas também, como física, que eu gosto pra caramba. Mas, pelo menos por enquanto, eu prefiro apenas ler livros e sites interessantes. Comprei um livro de nutrição no final do ano passado, Nutrição Avançada e Metabolismo Humano. Bom pra caramba o livro, e até onde eu sei é usado em pós em Nutrição. Assim eu consigo aprender algo avançado sobre nutrição sem ter que passar pelo curso, sem obrigações, no meu tempo :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu comprei ele, se não me engano, na Saraiva. Demorou umas 2 semanas para entregarem (eles encomendam com a Editora).

Eu vi o livro em uma lista de livros que o Martin Berkhan colocou lá no Leangains. Nem imaginei que tinha em português. Quase comprei na Amazon. Aqui foi mais barato (embora o livro não seja barato), e em português :D

O livro é beeeem fraco para questão de suplementos. Tem só umas 2 páginas sobre; vê se pode, ele fala mal da creatina e extremamente bem do Ginseng, que, até onde eu sei, só teve um estudo mostrando pontos positivos, todos os outros mostraram que não tem efeito nenhum em humanos. E o livro se baseia neste único estudo para falar de uma variedade enorme de benefícios do Ginseng (não comprovados em nenhum outro estudo, até onde eu sei).

Mas ele é muito bom para entender questões de metabolismo, vias metabólicas, células, etc. Muito bom mesmo.

Ah, hoje sobraram 300 kcal. Lá se foram 6 biscoitos de negresco. Muito bom

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí fe rato,

Não, você não vai perder só massa magra. Não te preocupa não...hehe

Boa sorte com a prova.

Marc, eu paguei um pouco menos, mas ainda assim foi bem caro (R$ 150).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah não, eu sei que não porque quando eu quis emagrecer, nao sabia NADA, comia 1000kcal por dia de frutas, pao integral e um pouquinho de proteina e corria, perdi 18 kgs, 12 de gordura e 6 de massa magra. Perdi bastante gordura e bastante massa magra, mas bem mais gordura. É que vejo posts aqui no fórum dizendo isso, mas nunca li algo com base cientifica, entao nunca questionei, mas atualmente a ultima coisa que passa pela minha cabeça é perder.. hehe, bom to indo pro detran.. wish me luck!

o martin que me perdoe por responder, e que ele me corrija se eu estiver errado kk, mas pro seu corpo começar a usar mais musculos que gordura como fonte de energia, e porque o seu percentual de gordura ja esta muito baixo. ou seja ate consome mais musculos que gordura mas ai você estaria precisando de uma dieta hipercalorica não hipo de tão magro que estaria kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...