Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Tibissa, se você corre 5K em 28 minutos, com certeza você consegue correr 10K. Quando eu comecei a correr eu não aguentava correr mais de 5 minutos. Aí pensei "e se eu tentar correr mais devagar?". Fiz isso, corri beeem devagar, aí no dia seguinte consegui 12 minutos, na semana seguinte 20, e na outra 40.

Corra mais devagar que eu tenho certeza de que você consegue.

Aless, não conheço esse BCAA da USP Labs. Mas algo me diz que ele custa bem mais caro do que BCAA normal + leucina :D por sinal, leucina costuma até ser mais barata do que BCAA.

BCAA só vale a pena meeeesmo para quem treina em jejum. Ou então usando doses bem altas (20-40g).

Quando você estiver na inglaterra vai ser uma barbada comprar esse tipo de suplemento.

Abraços!

EDIT:

Marc, concordo que existem AEs e AEs :D

Eu nunca usei e não pretendo usar porque, para o meu objetivo, eu não preciso deles. Se o meu objetivo fosse ficar grande, ou competir, aí eu pensaria no assunto. Não condeno quem usa, muito pelo contrário.

Abraços

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No caso do colágeno dá para usar doses grandes pelo custo bene, mas lembro que o Ney falava que ele não tem alguns aminos não lembro quais,o que eu faço é usar o colageno com BCAA tipo 5-7 gr com 20 de colageno, pra compensar a falta de um no outro mas isso é sem embasamento nenhum.

Agora para mim foi fato! Depois que introduzi o BCAA nos parametros que uso a" perda de massa magra" vou bem menor . Já o Ferret achava muito alarde a respeito da leucina. Tanto que não indicava nada disso tratava como um placebo rs...

E ai Martin qual sua opinião a respeito disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bull, eu compartilho da opinião do Craw. Não há nenhum estudo mostrando benefício do BCAA em doses pequenas em termos de retenção de massa magra. Há, sim, relatos, como o seu.

Pode ser apenas efeito placebo, ou um efeito real do BCAA. Que pode depender de diversos fatores, como a quantidade de proteína na dieta, o pré/pós treino, etc. Lembrando que a maior parte das fontes de proteína tem bastante BCAA (carnes em geral têm 15-20%, leite e derivados em torno de 20-25%). Uma dieta com 200g de proteína vai ter entre 30 e 50g de BCAA; será que 10g antes ou durante ou após o treino fariam alguma diferença?

Eu acho que BCAA é um dos suplementos que vale a pena experimentar, dependendo do contexto e da dosagem. Eu uso porque treino em jejum (e antes de correr também).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita meu nego veio, toda vez que eu venho aqui eu saio com a mente explodindo hauahuahauaua

cara, se puder fala mais sobre as corridas... se faz algum tipo de treino específico, quantas vezes corre durante a semana, qual tipo de calçado vc usa e tals...

eu infelizmente to bem sem tempo de correr, e a prova que eu quero fazer é dia 25/03, não sei se to preparado ou se vai dar tempo de me preparar pra correr os 5k, não queria chegar lá e passar vergonha aheuhaeuhaeuaeh. de qqr forma, preciso me inscrever logo, pra não ter desculpa...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bull, eu compartilho da opinião do Craw. Não há nenhum estudo mostrando benefício do BCAA em doses pequenas em termos de retenção de massa magra. Há, sim, relatos, como o seu.

Pode ser apenas efeito placebo, ou um efeito real do BCAA. Que pode depender de diversos fatores, como a quantidade de proteína na dieta, o pré/pós treino, etc. Lembrando que a maior parte das fontes de proteína tem bastante BCAA (carnes em geral têm 15-20%, leite e derivados em torno de 20-25%). Uma dieta com 200g de proteína vai ter entre 30 e 50g de BCAA; será que 10g antes ou durante ou após o treino fariam alguma diferença?

Eu acho que BCAA é um dos suplementos que vale a pena experimentar, dependendo do contexto e da dosagem. Eu uso porque treino em jejum (e antes de correr também).

Abraços

20 gr de colageno + 7 gr de BCAA, seria quase 30 gramas a mais além do habitual da alimentação, ai poderia fazer diferença não? A questão da pequena quantia de BCCA ai seria compor os aminos que faltam no colageno na minha concepção.

O que falou concordo pq na PSMF onde o consumo de proteinas é alto a perda de mm é minima, como sempre me meço as únicas duas vezes que houve estancamento de perda mm foi sobre essas duas condições PSMF e esses 30 gramas BCAA+Colag.

E em todo processo de perda de peso já usei altas quantias de prot.

Claro que sou caso isolado e as medidas não tem precisão cirurgicas mas é de se pensar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bull,

Eu não creio que o colágeno faça diferença nesse quesito, afinal de contas o aminograma dele é bem fraquinho, não é uma proteína que dê para chamar de completa :D mas ele ajuda em outros pontos.

Realmente não sei se faz diferença de um modo geral. Mas o que importa é que fez diferença para você.

Você chegou a comparar PSMF com bastante proteína e BCAA/colágeno x PSMF com bastante proteína sem BCAA/colágeno?

Abraços!

eita meu nego veio, toda vez que eu venho aqui eu saio com a mente explodindo hauahuahauaua

cara, se puder fala mais sobre as corridas... se faz algum tipo de treino específico, quantas vezes corre durante a semana, qual tipo de calçado vc usa e tals...

eu infelizmente to bem sem tempo de correr, e a prova que eu quero fazer é dia 25/03, não sei se to preparado ou se vai dar tempo de me preparar pra correr os 5k, não queria chegar lá e passar vergonha aheuhaeuhaeuaeh. de qqr forma, preciso me inscrever logo, pra não ter desculpa...

abraço!

E aí red!

Tá sem tempo para correr? Mas corrida é algo rápido :D

Faça isso, se inscreva, assim você se obriga a treinar, mesmo que seja pouco.

Eu não sigo nenhum treino específico. No passado, quando treinei para uma meia-maratona, eu segui os treinos do livro Run Less, Run Faster.

Nunca fui adepto de treinos de revista, que te põem a correr 5 vezes na semana. Sempre achei isso um absurdo, e meu corpo não aguentava de jeito nenhum.

O treino que esse livro propõe é bem interessante. São 3 treinos na semana - um de tiros, um de tempo run e um de longão. A distância e o pace vão aumentando progressivamente, até o dia da corrida (com algumas semanas com intensidade e volume reduzidos). Como são apenas 3 treinos, dá para conciliar melhor na agenda.

O pior é que eu segui esse treino por uns 4 meses, e me lesionei. Com isso não corri a meia-maratona. No ano seguinte (ano passado) eu comecei a treinar novamente, mas totalmente por conta própria. Eu corria só uma vez na semana, aos domingos. Comecei correndo uns 7 km e fui aumentando 1 km por semana, até chegar aos 21. Não recomendo a quem nunca tenha corrido mais de 10 km que faça isso, eu fiz porque já havia corrido a mesma distância de uma meia.

Atualmente eu corro mais por prazer mesmo, porque gosto. Tenho corrido uma vez na semana, aos domingos. Neste último eu não pude correr, então aproveitei para correr na terça-feira. Tinha um quest lá no fitocracy que eu queria obter (correr 1 milha em 10 minutos), e fazia tempo que eu não corria com mais intensidade, então aproveitei. Aí na quarta estava me sentindo bem, saí para correr sem compromisso, devagar até cansar. Quando vi que estava passando dos 5, 6 km sem problemas, fui até 10 (mais um quest).

Eu uso um Asics Nimbus. Comprei na época em que eu achava que tênis fazia alguma diferença :D ele é meu tênis mais velho e surrado, por isso eu uso ele. Ainda não criei coragem para correr de all-star.

Sugiro que você aproveite o tempo que tiver disponível para correr, mesmo que dê para correr só uns 2-3 km. Corra devagar, não precisa ter pressa... hehe e assim você vai acostumando seu corpo com o volume da corrida.

Não te preocupa que você não vai passar vergonha. Sempre vai ter alguém mais lento. Eu corri 10K uma única vez, bati meu recorde, e ainda assim fui um dos últimos. Também, era uma corrida com 70 pessoas... haha. Essa que você vai correr é do circuito das estações da Adidas, não? Com certeza vai ter bem mais de 1000 pessoas. Pelo menos para mim, correr com bastante gente é bem motivante.

Vá aos poucos, correndo quando puder, devagar.... quando você vir, vai estar correndo 5K sem dificuldades.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bull, no Rapid Fat Loss é dito para evitar colágeno ou qualquer proteína incompleta. Como você vai ter o mínimo de caloria e só proteína, o ideal é que ela seja comida, por 2 movitos:

1) A proteína deve ser completa, ou pelo menos grande parte da ingestão delas;

2) Saciedade. Mastigar peito de frango vai ser essencial nesse momento, já que você mal vai comer. Tomar algo líquido não vai ajudar a passar a fome.

Quando eu fiz ela, eu precisava de 200 gramas de proteína por dia. Disso, eu comia umas 130 gramas de proteína nos peitos de frango no almoço, Como pré-treino e pós-treino na tarde, eu tomava Whey + gelatina sem carbo (whey era growth, precisava colocar algum gosto). E de noite clara de ovo para completar as proteínas. Fome eu não sentia por causa dos 400-500gramas de frango que eu comia, mas de noite dava bastante vontade de comer, então fazia umas gelatinas com bastante água (1,5 litro de água) e comia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Martin na PSMF não usei nada só frango,30 gr de whey vez ou outra. Ou seja PSMF foi bruta conforme manda o figurino exceto pelo whey rs...

Já o colageno qndo usava ele solo na dieta a perda de mm era sentida na subtração do peso -BF.

Qndo uso o colageno jogo BCCA+colag para se complementarem e na minha cumbuca 1ref fica assim whey+leite+cola+5-7 g de BCAA segundo o rotulo 5gr 2.5 leucina,Isoleucina 1.25 gr,Valina 1,25 gr será que essa sinergia não gera algo?

Aqui vai a comparação que tu pediu acima:

PSMF

05/11/2011 supra iliaca 13 mm BF 18,25% MM 60,57 MG 13,53 Peso 74,100 kg PSMF

12/11/2011 supra iliaca 13,40 mm BF18,70% MM60,81MG13,99 Peso 74,800kg ManutenÇÃo ( meço e inicio a manutenção)

BCAA+Col

28/01/2012 supra ilíaca 9,5mm BF14,87%MM 58,92 MG 10,27 peso 69,200 kg Baixo Carbo(37 dias) semana seguindo a risca dieta

04/02/2012 supra ilíaca 9 mm BF 14,32% MM 58,34 MG 9,75 peso 68,100 kg Baixo carbo 44 dias zero lixo

As duas últimas semanas de cada não sei se serve de parametro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bull, não entendi sua comparação; a PSMF foi entre 05 e 11/11? Você aumentou seu BF com ela?

Da mesma forma, entre 28/01 e 04/02 você fez uma PSMF com BCAA e colágeno, é isso? E perdeu mais massa magra que gordura?

Eu acho que só uma dobra em só uma semana é meio complicado para calcular BF, 0.5 mm está na margem de erro :D

Quanto ao seu shake com whey e BCAA, note que em 30g de whey tem 7.5g de BCAA. Não sei quantos gramas de whey há no seu shake, mas é possível que tenha mais BCAA no whey do que o puro que você adiciona :D

Mas eu acho que é possível sim que tenha havido alguma sinergia e que tenha ajudado. Não dá pra descartar isso.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bull, não entendi sua comparação; a PSMF foi entre 05 e 11/11? Você aumentou seu BF com ela?

Da mesma forma, entre 28/01 e 04/02 você fez uma PSMF com BCAA e colágeno, é isso? E perdeu mais massa magra que gordura?

Eu acho que só uma dobra em só uma semana é meio complicado para calcular BF, 0.5 mm está na margem de erro :D

Quanto ao seu shake com whey e BCAA, note que em 30g de whey tem 7.5g de BCAA. Não sei quantos gramas de whey há no seu shake, mas é possível que tenha mais BCAA no whey do que o puro que você adiciona :D

Mas eu acho que é possível sim que tenha havido alguma sinergia e que tenha ajudado. Não dá pra descartar isso.

Abraços!

Na verdade dei um quote errado, porque ia comparar as duas ultimas semanas de cada um rs... mas ai to na semana da manu rs... Não vamos quebrar a cabeça com isso. O que queria demonstrar é que com a mistura tbm ouve parada de perda mm( não vou colar os quote de novo para não poluir demais qq coisa tá detalhado no meu diário a comparação).

O que fica bem claro comprovadamente é vc e Craw tem razão e no meu caso isolado existe essa possibilidade.

Vlw pela paciência

@Aless então na PSMF só tomava 30gr de whey nos dias que treinava o resto era no frango bruto rs... Em qualquer dieta o ideal é mastigar os alimentos e o minimo de liquidas, na minha opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...