Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Com certeza.... o brabo é separar o que é verdade do que é marketing hehe

Até onde eu sei, low-carb é simplesmente uma dieta com "pouco carboidrato". Não tem uma definição clara disso. Pode ser menos de 30% das calorias, por exemplo. Então se sua dieta tem 1500 kcal, se tiver menos de 450 kcal de carboidratos (~110g) ela seria "low-carb".

Mas a dieta metabólica é cetogênica. A cetose você só alcança com bem pouco carboidrato. Se não me engano o máximo é 100g/dia, que é o que o cérebro consome. Quanto mais abaixo de 100g, maior o nível de cetose.

Baixar demais os carboidratos tem o lado positivo de alcançar a cetose mais rapidamente e ela ser mais eficiente. Mas cetose por si só não tem vantagem para perda de gordura, a não ser o fato de ela inibir um pouco o apetite. Por outro lado, diminuir demais os carboidratos vai aumentar a necessidade de proteína - para produzir glicose. A cada 10g de carboidrato que você reduzir você teria que aumentar a quantidade de proteína em uns 17g (o corpo usa 1g de proteína para produzir 0.58g de glicose).

Acho que você pode experimentar, começar com 50g de carboidrato por dia e diminuir se achar necessário.

Quanto à recarga, depende do nível de depleção de glicogênio. Depois de 12 dias, e considerando que você treine umas 3 vezes na semana com volume moderado, provavelmente você já estará bem depletado. Se ainda fizer um treino de tensão antes da recarga de carboidratos, você pode utilizar o menor valor que o Lyle usa na UD 2.0 para determinar a necessidade de carboidratos - 12g/kg de massa magra. Imagino que você esteja com uns 62 kg de massa magra, não? Então seriam 744g de carboidratos na recarga, que pode ser em um dia só, ou em dois dias. No dia da recarga é bom diminuir gordura, manter a 50g no máximo.

Quanto aos treinos, o de tensão é fundamental. Pode sim mesclar com os metabólicos também.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito.show a explicações ae, mas fiquei com a pulga agora com uma coisa que citou.

Mas cetose por si só não tem vantagem para perda de gordura, a não ser o fato de ela inibir um pouco o apetite

Pelo que eu tinha entendido, os corpos cetônicos não irão fazer com que o corpo use a gordura como fonte de energia e consequentemente a "queima" de gordura seria maior?

O exemplo que deu tá certinho qndo a minha massa magra vlw, foi tentar isso aee e ver que bicho que dá.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Bull,

Sim, o corpo vai utilizar menos glicose e mais corpos cetônicos. Mas o gasto calórico ainda é o que manda - se o seu gasto calórico for o mesmo, a perda de gordura será a mesma.

Por exemplo, digamos que você siga uma dieta com déficit calórico de 1000 kcal, com bastante proteína, pouca gordura e muito carboidrato. Seu corpo vai utilizar o carboidrato que você ingere como fonte de combustível. Até certo ponto - quando terminar, o restante do gasto de energia (1000 kcal) virão dos seus estoques de gordura.

Se a dieta for cetogênica, com bastante proteína e o resto de gordura, seu corpo vai estar utilizando gordura e corpos cetônicos como fonte de combustível. Uma parte da gordura será a da dieta, e o restante será dos seus estoques de gordura. Se o déficit for de 1000 kcal, vai ser essa quantidade que seu corpo vai retirar das suas células de gordura.

Seu corpo fica, sim, mais "eficiente" em usar gordura como fonte de combustível. Mas isso não muda o quanto de gordura você vai utilizar.

Abraços!

fe rato,

não existe isso de "meu corpo só vai aceitar ganhar peso com este número de calorias".

Pense em termos de balanço de energia. Energia que entra = energia que sai + energia acumulada.

Se o que "entra" é maior do que o que "sai", então você acumula energia. Ou seja, ganha peso (desconsiderando aqui efeitos temporários, como retenção, bolo fecal, glicogênio etc).

Para você ganhar peso basta consumir mais calorias do que gasta.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

fe rato, foi devagar, senão eu não aguentaria. Fiz em 1h06 (9 km/h).

Bull, tudo natureba hehehe. Nem teria motivo para eu usar alguma coisa, com apenas 1 ano de treino sério e pouca massa muscular.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fe rato, foi devagar, senão eu não aguentaria. Fiz em 1h06 (9 km/h).

Bull, tudo natureba hehehe. Nem teria motivo para eu usar alguma coisa, com apenas 1 ano de treino sério e pouca massa muscular.

Abraços!

penso do mesmo jeito também!

ta certo que já usei clemb e efedrina, mais nenhuma alem dessas duas dorgas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

essas aí não contam não, SG.... hehehe

tudo bem que clemb foi inicialmente utilizado para ganho de massa em bovinos, mas mesmo assim não se compara a AEs, pelo menos é o que eu entendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Perfeito. São essas entrelinhas que fazem as pessoas tropeçarem na perda de peso, vc já usou algum tipo de Ae´s? Ou sempre treinou natural?

Sim, primeira vez que eu li o livro também fiquei tri empolgado com a ideia do 'comer bastante carne, ovos, bacon e emagrecer'. Eles vendem como se você urinasse calorias, hehehe

________

Martin, tu conhece o BCAA da USP Labs, aquele com 8:1:1? Eu pedi para o Ney uma lista de suplementos que eu pudesse analisar os preços quando eu chegasse na Inglaterra para poder dizer para ele os que eu tenho acesso e ele montar a dieta e ele sugeriu esse. Nunca vi ele, mas parece ser bom. Aliás, nunca tinha ido atrás de BCAA antes na vida, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Martin, vi no fitocracy os 10km e o Achievement.. mto bom cara!!!

Parabens!!! Meu sonho correr 10km!! 5 eu corro relativamente facil, ja fiz inclusive em 28 min alto...

Ainda chego la...!!!!

Abraço!

PS: Aless, vi que o ney faz uso desse modern bcaa mesmo... mas isso nao seria mesma coisa que fazer essa proporcao pegando um BCAA bulk 2:1:1 e adicionando leucina isolada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas aí não contam não, SG.... hehehe

tudo bem que clemb foi inicialmente utilizado para ganho de massa em bovinos, mas mesmo assim não se compara a AEs, pelo menos é o que eu entendo.

Depende dos AEs heheeheh

Uma coisa que muitos acham é: bomba vai te deixar enorme e te arrebentar. Ponto final.

Mas exsite varias drogas, um exemplo meu: ganhei 3kg limpos com o halovar (isso eh o que a droga promete), eae? Como eu digo para min ele foi a creatina que em min nunca fez efeito sauhsauhsauh Meu eixo hormonal volto em 2 semanas e de resto tudo OK eheheh

Se eu tivesse usado o halovar em cut ia perder cerca de 4kg, algo que o clemb/efedrina guenta, mas um é marginalizado outro nao..... hehehe

Anabolizantes ao começarem a serem estudados vc ve que fazendo do jeito certo os colaterais sao minimos e nenhum é irreversivel (só queda de cabelo em alguns casos). De resto tudo volta. Outra coisa: ninguem fica grande so com 1 ciclo, nao sao tao milagrosos como falam por ae (basta ver a sessao de aes o tanto de nego com varios ciclos nas costas e shapes bons mais nada sobrehumano).

Os que aparecem nos jornais e que geram todo esse sensacionalismo sao auqeles que compram 20 duras na farmacia e injeta de qualquer jeito, ai vai pra outro mundo.... mesma coisa de um cara sair comprando 20 franol na farmacia e tomar 1 pote por dia, vai para outro mundo....

Comentario basico =]

sauhsauhsau

Abraço Martin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...