Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

E aí SG!

Hahaha

Pô, você estava quase lá, lembro que fez um 20-rep squat com quase seu peso corporal. Sua força vai aumentar bastante nesse bulking, mas se o seu ganho de peso continuar no mesmo ritmo, vai ser difícil alcançar...hehe

Abraços!

hmm, esse post teve cheiro de indireta ein sg, o martin acha melhor tu se cuidar com a dieta ein kkkkk,

mas martin essa flutuação no peso do sg não é normal? eu mesmo toda vez que saiu do cut, logo na primeira semana ja ganho 2 ou 3 kilos quando começo limpo,rsrsr. e quando estou com o bf abaixo dos 10% e inacreditavel como flutua ainda mais, ja cheguei até a te perguntar se era normal a flutuação alta com bf baixo. complicado.

Editado por cascadão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Carambola, isso é que é panturrilha.

Bem que ele poderia ter arrumado os dentes...hehe

Cascadão, não foi nesse sentido que eu falei, estava brincando. Eu acho normal, sim, ganhar uma boa quantidade de peso na primeira semana. Veja bem, o SG ganhou 6.5 kg. Ele teria que ter ingerido umas 12000 kcal por dia para ganhar 6.5 kg de gordura em 1 semana.

Talvez ele tenha ganho 1 kg, 1.5 kg, porque ele exagerou um pouco. Mas duvido muito que tenha ganho mais do que isso, o resto é agua, glicogênio, retenção.

É como no início de uma dieta, a pessoa sempre perde 1, 2 kg na primeira semana. E acha que perdeu apenas gordura. Depois se decepciona quando só consegue perder 500 gramas na semana seguinte, acha que a dieta está ruim.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso de retenção e perder líquidos a pessoa se acostuma com o passar do tempo. Como o SG disse, está sendo o primeiro bulk dele. Depois do meu casamento, foi até mais de 1Kg por semana. Ganhei bastante músculo, mantive o BF, mas é claro entrou bastante gordura. Agora estou correndo atrás da máquina para perder isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carambola, isso é que é panturrilha.

Bem que ele poderia ter arrumado os dentes...hehe

Cascadão, não foi nesse sentido que eu falei, estava brincando. Eu acho normal, sim, ganhar uma boa quantidade de peso na primeira semana. Veja bem, o SG ganhou 6.5 kg. Ele teria que ter ingerido umas 12000 kcal por dia para ganhar 6.5 kg de gordura em 1 semana.

Talvez ele tenha ganho 1 kg, 1.5 kg, porque ele exagerou um pouco. Mas duvido muito que tenha ganho mais do que isso, o resto é agua, glicogênio, retenção.

É como no início de uma dieta, a pessoa sempre perde 1, 2 kg na primeira semana. E acha que perdeu apenas gordura. Depois se decepciona quando só consegue perder 500 gramas na semana seguinte, acha que a dieta está ruim.

Abraços!

vendo você colocar números assim tão claramente hauahu é até engraçado, mas olhando assim tudo posto "na mesa" é que é possível ver a facilidade que é ganhar peso e a dificuldade de perder kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bulking pode ser a maior ilusão de uma pessoa, falo por experiencia própria, tudo sobe rápido demais e ai que a porca torce o rabo,o de verdade está se ganhando?

@Martin vc sabe me dizer quais são as diferenças fundamentais entre a PSMF e dieta do Di Pasquale além do limite de 30 gr de carbo que ele sugere?

E a questão do suple de Fish oil ser conservado em geladeira e consumido depois de aberto em poucos meses, fiquei meio atordoado com isso pois ele diz que se as capsulas cheiram a peixe já ta ferrada,inclusive pede para escolher frasco transparentes.E ai sabe de algo?

Ele indica mas não explica detalhadamente o controle semanal de calorias ao inves de diário,será que isso é tão relevante?

E IM indicador de massa magra, aqueles calculos é um bom parametro?

Desculpa o bombardeio de perguntas e off topic no seu diário!!

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Bull!

Hehe, tranquilo. É um assunto interessante.

A dieta do Di Pasquale é uma dieta cetogênica cíclica. Durante a semana ela é parecida com uma PSMF, a diferença é que, até onde eu sei, o di pasquale não limita a quantidade de gordura (na PSMF você basicamente só ingere proteínas).

Não sei exatamente o que ele fala sobre controle de calorias. Mas imagino que seja algo como o Dr Atkins. Ele fala que "calorias não importam" e que simplesmente seguindo a dieta você irá emagrecer. E isso é verdade para uma pessoa comum, que está acostumada a comer demais. Restringindo drasticamente os alimentos permitidos na dieta, você emagrece simplesmente por poder comer menos (por outro lado, algumas pessoas levam isso ao pé da letra e se entopem de bacon e manteiga.... e ganham peso, independente da dieta ser cetogênica).

Com certeza controlar calorias é relevante, mesmo que seja apenas semanal. É o déficit calórico que vai determinar o quanto você vai perder. Mas pode ser semanal mesmo, não precisa ser diário.

Quanto ao fish oil, não sei te dizer. Eu guardo em geladeira porque assim o "arroto de peixe" ocorre com menor frequência. De qualquer forma, qualquer alimento vai ser melhor conservado na geladeira do que fora dela, então vale a pena guardar lá.

Não sei se faz diferença embalagem transparente, acredito que pode ser até pior, tem alimentos que oxidam por causa da luz.

Quanto ao cheiro de peixe, se uma cápsula for rompida a embalagem inteira vai cheirar a peixe, então também não vejo taaanto problema assim. Cheiro de peixe é um inferno mesmo, quando eu faço peixe aqui em casa o cheiro demora vários dias para sair. Então imagino que seja bem comum o óleo ter cheiro de peixe.

Não conheço esse indicador de massa magra, é o que?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@martin essa é formula que ele patenteou para medir a massa magra do corpo a medida que perde gordura,esses numeros sempre tem que estar aumentando mesmo com a perda de peso, ele de dá um referencial que se encontra no livro. Vai o link e me diz o que achou no final da pag, tem a calculadora!

Vlw depois conta o que achou!

http://www.metabolicdiet.com/mdiet_mindex.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá Bull,

Vi a fórmula no site. Ela é praticamente a mesma coisa que dividir seu IMC pelo seu BF.

O IMC a gente calcula dividindo o peso pela altura ao quadrado, com peso em kg e altura em metros. Passando para as unidades do sistema americano (lb e polegadas) teria que multiplicar por um fator de 703 para chegar ao IMC.

Por exemplo, alguém que pese 80 kg e tenha 1.80m:

IMC = 80 / 1,8² = 24,69

80 kg = 176,2 lb

1,8m = 70,87 in

176,2 / 70,87^2 = 0,0351 * 703 = 24,67.

O di Pasquale usa um fator de multiplicação de 7250, e depois divide pelo percentual de gordura. Se o BF for de 10%, o fator de multiplicação será 7250/10 = 725, bem perto dos 703.

Ou seja: no final das contas é basicamente IMC / BF% multiplicado por uma constante. É bem interessante, é uma forma de comparar duas pessoas com o mesmo IMC, mas BF% diferentes. Quanto menor o BF para o mesmo IMC, maior a quantidade de massa muscular.

Da mesma forma, como ele fala no site, você pode usar como referência para saber se a dieta está "funcionando", se o índice aumenta. À medida que você perde peso, seu IMC obviamente diminui; se o BF não diminuir, o índice não irá aumentar.

O problema que eu vejo é que não há referência para esse aumento do índice. Por exemplo, digamos que o homem de 80 kg, 1.80m e BF de 10% perca 5 kg e termine com um BF de 8%.

O índice irá aumentar, de 25.4 para 29.8. Mas a dieta foi boa?

No início ele tinha 8 kg de gordura e 72 kg de massa magra. No final da dieta ele teria 6 kg de gordura e 69 kg de massa magra. Ou seja, perdeu 2 kg de gordura e 3 kg de massa magra. Pelo menos na minha concepção, essa foi uma péssima dieta :D

Abraços!

----------

Hoje é dia off, aproveitei para correr um pouco (no domingo não deu, fomos visitar a família da minha namorada). Fazia tempo que não corria com mais intensidade... foram 5 km em 28 min. Corri em "jejum" (apenas BCAA e cafeína antes, como sempre faço)... será que perdi muita massa muscular? haha

Abraços!

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...