Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

E aí Bull!

Esse de 126 kg foi a primeira série.

O treino que eu sigo é de baixo volume e alta intensidade. Então faço poucas séries, mas sempre no limite. No exercício principal eu faço pirâmide reversa - a primeira série com carga mais alta e menos repetições; depois abaixo a carga e aumento as repetições.

O treino é para manter a força/massa muscular durante o cutting.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Olá, Martin.

Quanto aquele tópico que vc respondeu sobre a whey + malto no pós treino, eu fiquei com uma dúvida. A dúvida é a seguinte, suponhamos uma situação em que eu esteja com um pico de cortisol um pouco alto, sem glicose/ou baixa glicose no sangue e necessitando de insulina e eu ingira algum carboidrato complexo (vou dizer uma banana, ou qualquer outro), meu copo irá quebrar essas moléculas para usar como combustível em forma de energia rapidamente, visto a necessidade que ele precisa, mesmo sendo algo de lenta absorção? deu pra entender mais ou menos o que eu quis dizer? rs

Abraço.

Editado por dones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Dones,

eu entendo que, se você estiver com baixa glicose no sangue e pouca comida sendo digerida, sim, o pico de insulina de qualquer alimento será mais alto.

Na verdade a necessidade de insulina após um treino é superestimada. O nível de insulina necessário para parar o catabolismo (protein breakdown) de um treino é bastante baixo; qualquer refeição moderada já vai elevar a insulina a este ponto. Se você usar um carboidrato de alto índice glicêmico (malto, dextrose, nescau, batata, etc) a quantidade necessária é ainda menor.

E como essa necessidade é pequena, uma pequena quantidade de carbo de alto índice glicêmico (sei lá, digamos 20-30g) já é suficiente para elevar a insulina. Elevando a insulina, a proteína que estiver sendo digerida (das refeições anteriores e das que vierem) será direcionada, em parte, para a reconstrução muscular.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ah, o site do James Krieger é uma excelente fonte de informações.

Recomendo começar com a série sobre insulina (primeiro artigo: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=319), já que estávamos falando disso :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi 2 comprimidos franol + 200mg cafeina e adivinha? SENTI NADA sauhsauhsauhsa Sou resistente a essas parada e ainda sou pesado....

Mas, agora eu sei que nao eh psicologico, a barriga nao ronco, nao doeu e nao fikei com fome, entao vou continuar com essa dose e somente 1x ao dia (que eh o unico horario que eu REALMENTE preciso).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.unicamp.br/nepa/downloads/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada.pdf?PHPSESSID=88939aa934199e02953815e984bbffa1

sugiro que vocês utilizem essa, é da Unicamp e é atualizada sempre

acho que adequa mais aos nosso alimentos, do que as gringas!

Eu pego a porçao por 100g, jogo numa tabela do excel (pra poder calcular os macros certinho caso eu queria comer por exemplo 76,4g)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...