Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Essa de aparafusar eu não peguei as mãnha! é tão óbvio mais difícl hehe

Esse wod, você faz logo antes de aquecer para o squat?!

Eu fiz um dia ele em casa, é excelente, mas dó pra caramba!

Martin você percebeu uma melhoa na lombar?

digo isso pq às vezes eu faço uma rep ou outra errada em algum exercício que exige bem a lombar, e não "lesiono",

Aí que fui ver a diferença que os básicos fazem...

No terra quando você desce a barra, você controla um pouco, ou apenas "solta"? um dia vi você dando uma aula mais não peguei bem a ideia do movimento

Vlw oráculo!

np,

Não é pra doer (pelo menos não muito). Se está doendo muito, ou você está fazendo errado ou está forçando demais.

O que É para doer é a liberação miofascial... hehe

A parte de aparafusar eu coloco os pés praticamente paralelos e tento forçar os calcanhares para dentro. Já é o suficiente, pelo menos para mim. Tente aí também.

Quanto à lombar, concordo 100%. Eu lesionei a lombar ano passado fazendo o Terra. Há 2 semanas usei uma carga 50% maior, a última repetição foi horrorosa, e não senti absolutamente nada.

Eu não costumo controlar a descida da barra no Terra, não. Só com as cargas de aquecimento. Com a carga de trabalho ela desce bem rápido.

Abraços!

Só tem 1 detalhe Marc, insônia. Tentou fazer isso ontem? Efedrina normalmente se toma até a metade da tarde, assim o efeito estimulante passa e você pode dormir.

vocês estão falando tanto desse foam roller que está me dando vontade de ver isso... mês que vem :medieval:

Edit: estou com quase 1.5BW no levantamento terra. Se eu perder uns 10Kg ainda nos próximos 2 meses em manter as cargas (difícil isso), talvez eu chegue em 2BW até o final do ano... e 1BW no agachamento, se eu voltar a fazer ele direitinho!

Aless, se tiver uma garrafa PET dá pra improvisar um excelente foam roller. Encha de água até o talo e feche bem. Depois é só rolar em cima :D

Como seu cutting será bem feito, acho bastante possível você manter suas cargas. E depois do cutting você irá aumentar as calorias, e aumentar as cargas também.

No agachamento eu acho que você chega a 1BW muito antes do que imagina. É só questão de acostumar novamente, com a execução correta.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pés de pato, levemente apontados pra fora...

a distancia tava deixando bem curta mesmo, mais vou experimentar distanciar mais entre as pernas pra ver...

eu me embanano na hora de puxar, se deixo os ombros pra frente ou deixo a lombar retinha com o peito pra frente e ombros atraz... deu pra entender?

sahuashuhasas

tem uns caras lá que pegam mais carga mais puxam com a lombar arredondada, com os ombros na frente da barra mesmo, será que isso facilita pegar mais peso?

domingo, o dono da gym, podemos chama-lo de instrutor, disse que o agachamento é fundamental pra ganhar força no terra, e ele é bem grande LoL.

sei lá também acho que deve ajudar mesmo, porisso estou fortemente empenhado nesses 2 exercicios, dou o sangue, tudo que tenho pra fazer o melhor que posso nesses 2 em especial, claro que todos os treinos eu faço insanamente, mais esses 2 básicos, sei lá, dá um tesão a mais de se fazer...

uma coisa que já está no sangue, não fico mais sem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, eu tenho mantido ou aumentado as cargas, mas acho que no final de 2 meses agora o Ney me passa outra dieta ainda mais restritiva, e aí fica complicado. Vou dar um quote no que ele me disse para ti entender... perguntei porque com 2000Kcal eu ainda estava ganhando força:

Voce nao tem perdido força pela valência equilibrada da divisão da sua dieta...por isso pode-se por enquanto ajustar desníveis de força (o que vai começar a ficar dificil nas prox semanas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saint

Na minha opinião e experiencia o agachamento sempre esteve ligado a aumento de volume e força, inclusive em outros exercicíos, já o terra fiz poucas vezes e é fodástico quando está no limite parece que os ossos vaum sair do teu corpo pega tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, pior que eu fiz de frente pro pc hehehe! vou ter que cuidar

Acho que passo batido, esse mob de faz antes do agacho? (minutos antes)

Ahco que todos os básicos são um tesão de fazer!

E tem gente que acha mais legal rosca direta... (com regata é claro)

Na minha academia ngm faz terra, e poucos agacho (descendo suficiente, nenhum!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem 1 detalhe Marc, insônia. Tentou fazer isso ontem? Efedrina normalmente se toma até a metade da tarde, assim o efeito estimulante passa e você pode dormir.

Nao fiz ainda pq nao chegou a cafeina (comprei lah fora), mas vou começar sem ela mesmo, tomar soh nesse horario.

Quanto a insonia, vi varias pessoas que tomam a ultima dose (que eh umas 6 hras da tarde +-) e irem dormir meia noite sem problemas, isso que elas nao fazem nada de noite. Levando em consideração que estou em atividade durante a noite, pode ser que eu nem tenha. No mais só testando mesmo. Tomara que nao (sempre dormi mtu bem).

edit: acabou de chegar a cafeina sauhsuhasuhauh

Hoje começo entao, 1 hora apos minha janta tomarei 1 comprimido franol + 200mg cafeina (6 horas da tarde)

Abraço

Editado por marc01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Martin, td bom? Primeiramente desculpe por postar algo meio off-topic no seu diário, só tô postando aqui porq vc não responde mais os meus emais :crying_anim:

Seguinte, acabei de ler o TSFS (finalmente cheguei no BF apropriado p/ler esse livro lol) e fiquei com algumas dúvidas com relação ao último protocolo (o principal).

Vamos lá:

*Passos 1 e 2: (ok, fácil compreensão)

*Passo 3: 5-10 min easy warmup

Aquecimento de q tipo? Corrida leve, apenas andar por 5 min ou nem uma coisa nem outra?

*Passo 4: 5 min of short intervals. Five repeats of 10-15 sec at near maximum intensity, 45-50 sec recovery done at a very low intensity

Isso seriam 5 tiros de 10-15 segundos na velocidade máxima com 45-50 sec de "descanso" ou seja, não para de se mover, apenas começa a andar até começar outro tiro?

*Passo 5: descanso (ok)

*Passo 6: 20-40 min de corrida leve (ok)

*Passo 7: 5-10 min of long intervals. Alonge the lines of 5x30 sec on/30 sec off

Isso seriam 5 tiros (velocidade alta, mas não a máxima) de 30 seg com 30 seg de descanso?

*Passo 8: 3-5 min easy cooldown

Q tipo de descanso seria esse?

*Passo 9: (ok)

Então, pode me dar uma luz? :)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

pés de pato, levemente apontados pra fora...

a distancia tava deixando bem curta mesmo, mais vou experimentar distanciar mais entre as pernas pra ver...

eu me embanano na hora de puxar, se deixo os ombros pra frente ou deixo a lombar retinha com o peito pra frente e ombros atraz... deu pra entender?

sahuashuhasas

tem uns caras lá que pegam mais carga mais puxam com a lombar arredondada, com os ombros na frente da barra mesmo, será que isso facilita pegar mais peso?

Ih, não entendi direito não hehehe

O Rippetoe fala para colocar os ombros à frente da barra. Não lembro exatamente dos motivos... mas eu faço assim. Tem gente muito mais avançada que arqueia a dorsal; aí imagino que os ombros fiquem logo acima da barra. Vale a pena perguntar pro júlio, manda chuva, danilo, luis...

Mas arredondar a lombar não é legal.

Abraços!

Martin, eu tenho mantido ou aumentado as cargas, mas acho que no final de 2 meses agora o Ney me passa outra dieta ainda mais restritiva, e aí fica complicado. Vou dar um quote no que ele me disse para ti entender... perguntei porque com 2000Kcal eu ainda estava ganhando força:

Voce nao tem perdido força pela valência equilibrada da divisão da sua dieta...por isso pode-se por enquanto ajustar desníveis de força (o que vai começar a ficar dificil nas prox semanas)

Hmmm eu entendi que vai ficar mais difícil porque você vai estar em dieta hipocalórica há mais tempo (no início é mais fácil manter as cargas), não que vá aumentar o déficit. Mas de qualquer forma aproveite enquanto dá, e tente manter ao máximo a força.

Abraços

Puts, pior que eu fiz de frente pro pc hehehe! vou ter que cuidar

Acho que passo batido, esse mob de faz antes do agacho? (minutos antes)

Ahco que todos os básicos são um tesão de fazer!

E tem gente que acha mais legal rosca direta... (com regata é claro)

Na minha academia ngm faz terra, e poucos agacho (descendo suficiente, nenhum!)

cuida mesmo. Uma coisa que eu só fui notar em um dos últimos MWODs do quadril é o que ele fala de load-tension. Não basta fazer descer o tronco; tem que jogar o quadril para trás.

Heheh básicos FTW

Abraços!

Hoje começo entao, 1 hora apos minha janta tomarei 1 comprimido franol + 200mg cafeina (6 horas da tarde)

Abraço

Marc, 200mg de cafeína é muito.... 100mg está de bom tamanho. A não ser que sirva de pré-treino.

Abraços

E ae Martin, td bom? Primeiramente desculpe por postar algo meio off-topic no seu diário, só tô postando aqui porq vc não responde mais os meus emais :crying_anim:

Ih Sherminator, foi mal, mais uma vez.

Mas vamos lá.

Seguinte, acabei de ler o TSFS (finalmente cheguei no BF apropriado p/ler esse livro lol) e fiquei com algumas dúvidas com relação ao último protocolo (o principal).

Vamos lá:

*Passos 1 e 2: (ok, fácil compreensão)

*Passo 3: 5-10 min easy warmup

Aquecimento de q tipo? Corrida leve, apenas andar por 5 min ou nem uma coisa nem outra?

Qualquer coisa que sirva para aquecer o corpo e não te canse. Pode ser uma corrida bem leve, uma caminhada rápida, etc. O suficiente para você suar sem cansar.

*Passo 4: 5 min of short intervals. Five repeats of 10-15 sec at near maximum intensity, 45-50 sec recovery done at a very low intensity

Isso seriam 5 tiros de 10-15 segundos na velocidade máxima com 45-50 sec de "descanso" ou seja, não para de se mover, apenas começa a andar até começar outro tiro?

Isso, 10-15 segundos com intensidade quase máxima e 45-50s de recuperação a uma velocidade bem baixa (caminhada por exemplo).

*Passo 5: descanso (ok)

*Passo 6: 20-40 min de corrida leve (ok)

*Passo 7: 5-10 min of long intervals. Alonge the lines of 5x30 sec on/30 sec off

Isso seriam 5 tiros (velocidade alta, mas não a máxima) de 30 seg com 30 seg de descanso?

Máxima velocidade que você conseguir manter por 30 segundos.

*Passo 8: 3-5 min easy cooldown

Q tipo de descanso seria esse?

Caminhada leve está de bom tamanho.

*Passo 9: (ok)

Então, pode me dar uma luz? :)

Abraço!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...