Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Martin, pq nao compra voce mesmo duas presilhas e leva sempre que for treinar? Na parte de 'Academia em Casa' o away mostrou um la que e bem mais firme e tambem e barato...

E aí Caio!

Ah... porque eu nunca tinha pensado nisso hehe

E também as anilhas mudaram faz pouco tempo.

Vou ver se faço uma, ou de repente compro se for barato. Eu procurei agora e só achei esse tópico:

Não consigo ver as imagens aqui, são bloqueadas.

tem algum outro que mostre presilha?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhando aqui, já aprendi muito lendo teus posts, Martin.

Continua firme aí nós fica sugando o que dar kkkk.

Vou fazer um Foam com garrafa pet pra dar uma massageada e melhorar a flexibilidade do quadril.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E nesse topico aqui

http://www.hipertrof...arras-tutorial/

Pelo menos a imagem da presilha, nao sei se ele menciona elas ai, mas e so perguntar tambem.

Valeu Caio, com certeza vou dar uma olhada.

Abraços

o martin, oque é isso foam rolling? e pq vc quer fazer o terra com step? vc colocaria a barra em cima do step? não é melhor pegar direto do chão?

Nathan, o foam rolling é uma forma de "descolar" o tecido muscular e tratar "nós". Ele tem várias outras funções: http://sportsmedicine.about.com/od/flexibilityandstretching/ss/FoamRoller.htm

Dá pra usar um foam roller mesmo, ou uma bolinha de tênis, cano de PVC, garrafa PET...

E por falar em foam rolling, ontem vi um episódio do MWOD que o Kelly fala que movimentar-se para frente e para trás não é tão eficaz. Ele estava mostrando um foam rolling na banda IT:

sfbit.jpg

Segundo ele, é mais eficaz fazer um movimento lateral do que longitudinal. Vou testar hoje depois do agachamento.

Quanto ao Terra, eu não faço em cima de steps. Antes de mudarem as anilhas eu fazia em cima de duas anilhas de 20 kg (as anilhas antigas de 20 kg eram pequenas). As novas são maiores. Mesmo assim, a altura do centro da barra até o chão deve estar em uns 18-19cm, abaixo dos 22-23cm recomendados (lá nos EUA as anilhas têm 45cm de diâmetro, então a barra fica a 22.5cm do chão).

Abraços

Depende nathan, eu assim como o martin, nao possuo anilhas arredondadas na academia, logo, uma anilha octagonal nao fica na linha do "meio da canela" como uma redonda ficaria, entao tem que por 2 steps, para a altura da barra ficar compativel com a execucao do exercicio. Se a barra ficar muito embaixo, a execucao fica prejudicada, fora o risco de lesoes, que aumenta.

Isso, com a barra mais baixa fica mais difícil. Você tem que ficar em uma posição mais de agachamento do que terra, diminuindo a carga que consegue usar.

Pode aumentar o risco de lesões se fizer de forma errada.

Abraços!

Acompanhando aqui, já aprendi muito lendo teus posts, Martin.

Continua firme aí nós fica sugando o que dar kkkk.

Vou fazer um Foam com garrafa pet pra dar uma massageada e melhorar a flexibilidade do quadril.

Abraço!

Valeu GuitarndIron. Estou seguindo seu diário também hehehe

Abraços!

Ontem fiz aquela mobilização do "dia anterior ao agachamento". Não gostei muito.... fiz o test/retest e não teve grande diferença. Hoje vou fazer o mob pre-squat, com esse tenho tido mais resultados.

E se alguém souber de alguma mobilização (além desta) que ajude a melhorar a flexibilidade lateral no tornozelo (ou seja, consiga abrir as pernas com os pés apontados para fora sem que o dedão e a parte interna do pé comecem a sair do chão), por favor me falem :D

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala martin, qual mwod é esse que você fará? Vai fazê-lo na academia mesmo antes do squat?

To tentando faze agachamento com os pés apontado pra frente, como o kstar recomenda

Acho que é bem mais difícil perder a estabilidade dos joelhos, principalmente na subida )tenho tendência em arqueá-los para dentro quando ta pesado!)

já tento fazer sem apontar os pés p/ fora? Fica mais difícil jogar o joelho pra fora, sem perder a base dos pés, mais vamo tentando hehe!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ohhhhhhhhh cavalo

140kg pra 5 reps...

challenge CONSIDERED

hsauhsauhas

estou inquieto aqui, com minha sindrome das pernas inquietas, louco pra chegar o dia de sábado, pra puxar um terra lol, depois que fui no campeonato lá, fiquei meio doidão com minhas cargas PQP.

foi doloroso ver o chassi de grilo pegando 190kg pra 1RM.

challenge CONSIDERED [2]

vamos ver como vai sair esse sábado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí np,

É esse aqui: http://www.mobilitywod.com/2012/01/episode-363365-pre-squat-hip-opener-mob-rx.html

E eu concordo plenamente. Estou fazendo com os pés ligeiramente apontados para fora e "aparafusando" no chão (não consigo com os pés totalmente para frente), bem menos do que fazia antigamente. Antes os joelhos acabavam colapsando, agora mesmo com cargas um pouco maiores isso não acontece.

Hahaha SG, agora com bulk você vai conseguir progredir bem as suas cargas. Tendo mais energia é bem mais fácil.

E não dá pra comparar com quem treina para powerlift... pensa assim, aquele cara que levantou 190kg deve estar muito mais próximo do limite dele do que você. Eu imagino que, mesmo sem treino específico, dê pra chegar a 2.2-2.3xBW para a 1RM no Terra. Fazendo um treino específico, ou pelo menos um westside, com certeza dá pra aumentar... quem sabe chegar a 3xBW.

Uma dúvida, no seu deadlift você afasta as pernas (ou aponta os pés para fora)? Isso me ajudou a aumentar as cargas, recrutando os adutores. Dificulta por um lado (aumenta a distância da pegada) mas no final das contas o resultado é positivo.

Considere também fazer o Terra Sumô, mesmo com cargas baixas, para praticar. Muitos powerlifters levantam mais no sumô do que no tradicional.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de aparafusar eu não peguei as mãnha! é tão óbvio mais difícl hehe

Esse wod, você faz logo antes de aquecer para o squat?!

Eu fiz um dia ele em casa, é excelente, mas dó pra caramba!

Martin você percebeu uma melhoa na lombar?

digo isso pq às vezes eu faço uma rep ou outra errada em algum exercício que exige bem a lombar, e não "lesiono",

Aí que fui ver a diferença que os básicos fazem...

No terra quando você desce a barra, você controla um pouco, ou apenas "solta"? um dia vi você dando uma aula mais não peguei bem a ideia do movimento

Vlw oráculo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin,

Olha o que estou pensando: a efedrina é aconselhavel tomar antes de uma refeição para cortar seu apetite e vc comer menos. ok. No meu caso eu tenho extrema dificuldade de segurar a fome depois da 'janta" (como as 5 horas da tarde e vou para a faculdade, voltando para a ceia soh as 23 horas), entao a efedrina me ajudaria muito se eu tomar APOS a janta (1-2 horas) cortando minha fome para que eu consiga aguentar até a ceia. Raciocinio correto?

Abraço

Só tem 1 detalhe Marc, insônia. Tentou fazer isso ontem? Efedrina normalmente se toma até a metade da tarde, assim o efeito estimulante passa e você pode dormir.

vocês estão falando tanto desse foam roller que está me dando vontade de ver isso... mês que vem :medieval:

Edit: estou com quase 1.5BW no levantamento terra. Se eu perder uns 10Kg ainda nos próximos 2 meses em manter as cargas (difícil isso), talvez eu chegue em 2BW até o final do ano... e 1BW no agachamento, se eu voltar a fazer ele direitinho!

Editado por Aless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...