Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

E aí Ferret, legal você passar por aqui.

Eu treino há um ano, mais ou menos.

Consegui perder bastante gordura (uns 10 kg) esse ano, estava com meu peso estabilizado há quase 2 anos. já cheguei a pesar 99 kg... hoje estou com 71. Agora chega de dieta hipocalórica.... estou frango demais hehehe

Abraços

poxa que dahora mano, sei como é ser gordo hahaha

eu ja levei isso ao extremo, cheguei a pesar 140kg bf mais de 40%, hoje to com 87kg 9%bf

vc nao ve a hora de começar a ganhar né kkkk, é uma merda ficar com hipo

e ai o que ta achando da UD 2? vc acha que compensa mesmo ou seguir um protocolo só focado em ganhos de massa os ganhos sao maiores?

prefere alan aragon ou katch mcardle? (formula)

abraço

edit: posta fotos de antes pra ver a comparaçao :D (se quiser claro)

Editado por Ferret
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Oi Mone!

Pois é, pena que eu não tenho fotos da época em que eu pesava quase 100 kg. Ia ser legal para comparar.

Eu agora pretendo ganhar massa muscular, mas não tenho um objetivo bem definido... talvez chegar a uns 75, 76 kg, depois fazer uma dieta hipocalórica para perder a gordura acumulada... e depois recomeçar o bulking...rs

Se eu chegar a uns 78 kg com 10% de gordura, já vai ser excelente. Quem sabe em uns 2 anos eu chego lá.

Hahaha gostei desse "off topic". E vê se posta mesmo hein.

Beijos e bom dia para você também.

poxa que dahora mano, sei como é ser gordo hahaha

eu ja levei isso ao extremo, cheguei a pesar 140kg bf mais de 40%, hoje to com 87kg 9%bf

vc nao ve a hora de começar a ganhar né kkkk, é uma merda ficar com hipo

e ai o que ta achando da UD 2? vc acha que compensa mesmo ou seguir um protocolo só focado em ganhos de massa os ganhos sao maiores?

prefere alan aragon ou katch mcardle? (formula)

abraço

edit: posta fotos de antes pra ver a comparaçao :D (se quiser claro)

Hehehe é fogo mesmo. Mas ser "ex-gordo" é bom demais.

Eu agora estou com uma dieta hipercalórica, eu parei com a UD 2.0. Estava desgastante demais, os treinos de depleção são osso. Eu gosto de malhar, mas eu chegava a passar 5 horas por semana na academia (para mim isso é muito... hehe). Fiz 4 semanas de UD, depois 2 semanas com treinos fullbody. Nestas 6 semanas fiz dieta hipocalórica, perdi uns 4 kg de gordura e creio ter ganho entre 0.5 e 1 kg de massa magra.

Depois fiquei em manutenção. Comecei o Starting Strength há pouco tempo, aumentei as calorias, e agora vou ver até onde chego. De qualquer forma continuo seguindo a Leangains, desde o início do ano, independente do objetivo da dieta.

Eu acho bastante interessantes dietas com ciclagem de calorias. Gosto de poder comer bem mais nos dias de treino... e não tenho dificuldade em comer menos nos dias de descanso (o jejum ajuda demais com isso). Mas isso é para o meu caso, eu treino só 3 vezes na semana, então é mais fácil seguir uma dieta dessas. Para quem treina 5, 6 vezes na semana eu acho mais interessante seguir uma dieta hipercalórica normal, com saldo excedente (mas não muito) de calorias todos os dias (de repente apenas 1 ou 2 dias sem excedente).

Eu estava usando a fórmula do Alan Aragon para calcular minha manutenção; no final das contas eu vi que o valor estimado estava um pouco abaixo do real. Não adianta, nenhuma fórmula vai dar o valor real, até porque todas elas têm o fator de atividade, que depende de cada um. E eu duvido que alguém consiga calcular exatamente o seu fator de atividade. Qualquer que seja a fórmula usada, ela vai acabar sendo corrigida eventualmente com os resultados obtidos.

E a UD 2.0 pode ser feita para ganho de massa magra, mas eu acho que neste caso ela está beem longe do ideal. Acho ela complexa demais. O Gusmão tentou seguir ela e não teve bons resultados.

Se bem me recordo o próprio Lyle Mcdonald se arrepende de ter colocado essa opção no livro... hehe

Com relação às fotos eu realmente vou ficar devendo. Não tenho fotos daquele período (me separei há 3 anos atrás, mais ou menos na época em que pesava mais de 90kg; aí a primeira namorada que eu tive depois da minha ex deletou tudo. Ô ciúme... hehehe)

Abraços!

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vou ver se acho alguma foto perdida por aí...rs

Não pretendo tomar nada não. Não tenho expectativa de ficar grande, até porque não tenho genética para isso. Quero ver até onde eu chego..... quando eu estiver satisfeito, eu paro.

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se acho alguma foto perdida por aí...rs

Não pretendo tomar nada não. Não tenho expectativa de ficar grande, até porque não tenho genética para isso. Quero ver até onde eu chego..... quando eu estiver satisfeito, eu paro.

beijos!

Boa! :)

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá.

Treino de ontem:

Agachamento - 83 kg - 5/5/5

Supino reto - 61 kg - 4/4/3

Flexão na barra (sem ir até a falha): 7/6/5

Prancha - 90s x 2 séries

Prancha lateral - 45s x 2 séries cada lado.

No próximo treino de supino vou manter o mesmo peso. Se ainda assim não conseguir aumentar a quantidade de repetições, diminuirei a carga no treino seguinte.

Hoje fiz o aeróbico. Pretendia correr 18 km, aumentando o ritmo a cada 6 km (6:30, 6:20, 6:10). Consegui manter bem o ritmo até o km 14... mas estava quente demais, sol forte (e vento contrário, só pra piorar um pouco mais). Não aguentava mais correr, mas mesmo sem pernas consegui terminar os 18 km.

0-6 km - 38:13 (6:22/km)

6-12 km - 37:46 (6:18/km)

12-18 km - 38:39 (6:26/km)

Tempo total: 1:58:20 (contanto 3:30 de parada para beber água)

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltou a relatar, tó de cara, já já te vemos na são silvestre... ^_^

uma pergunta martin, como deixou a barriga chapada assim?

por que vi vc explicando que por mais que tente se livrar do panceps

com perda de peso ele persiste ficar, esse é meu caso, pode dar uma mão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá Hazama San.

Ah, um dia eu corro a São Silvestre sim. Se a logistíca não fosse tão complicada... hehe

Olha, eu não considero minha barriga chapada não... mas eu não fiz nada de mais, estou seguindo leangains desde o início do ano, com certeza isso ajudou. Foi só dieta, mesmo. Perdi uns 10 kg de gordura neste ano.

Continue perdendo gordura, que uma hora o pânceps vai embora. Gordura abdominal é fogo, mesmo.

Vou acompanhar seu relato.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Mone!

Pois é, foi mesmo. O mais importante é que eu estava há 2 anos com o mesmo peso, já havia tentado outras dietas e não tinha conseguido perder quase nada de peso. O divisor de águas foi começar a seguir Leangains.

Fiz dieta duas vezes esse ano. No início do ano, perdi 6 kg de gordura e ganhei 1 de massa magra com leangains, 2 treinos na semana. Do final de abril até metade de junho fiz mais 6 semanas de dieta, UD 2.0 do Lyle depois leangains com 3 treinos na semana, perdi mais 4 kg de gordura e ganhei 1 de massa magra.

Atualmente estou seguindo o Starting Strength, são 3 treinos na semana, com 3 exercícios. Squat nos 3 treinos, OH Press e Bench Press alternando, e flexão na barra. Este último seria 2 vezes na semana, fazendo deadlift uma, mas como minha lombar ainda não está 100% estou fazendo flexão na barra em todos os treinos.

Tanto squat quanto press e bench press são 3 séries de 5. O treinamento prevê a progressão de cargas em todos os treinos, ou seja, eu aumento 2 kg no total o peso para cada exercício em cada treino. Vou seguir até não conseguir progredir mais. Aí eu talvez possa ser considerado "intermediário" rs.

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...