Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Ainda nao, vejo se volto aos poucos semana que vem, ou sem falta na outra. Mas ai vou demorar 1-2 semanas para chegar em pesos consideráveis, quando eu atingir essas cargas eu começo o cut (começar parado ou com cargas mtu leves pode me fazer perder bastante mm).

Por causa desse tempo perdido que quero perder 1kg/semana, antes estava programando +- 500g/semana.

É que nem voce falou, se eu tiver mantendo a força eu sigo perdendo esse tanto, senao diminuo o ritmo.

O craw mesmo me falou de como esse folling é excelente, soh agora que vi que vc faz. Vou experimentar com a garrafa PET, se eu gostar da ideia compro o rolo ehehhe

Abraço

Se eu soubesse da garrafa, não teria comprado o rolo. Não creio que valha a pena (e eu ainda paguei imposto porque a caixa era grande).

Sem contar que ele já está começando a se deformar na parte de dentro.

A não ser que você tenha algum compromisso e precise perder peso rápido, ou tenha muito peso para perder, eu acho melhor uma redução mais branda do peso. Mas você que sabe.

Abraços!

Voltou a correr então Martin? Não conseguiu ficar longe, hehehe

E aí Aless,

Hehe nem me fale. Gostaria de não gostar tanto de correr....

Abraços!

Fala martin,

Abs dando as caras já? hehe

Esse Foam roller que você comprou da VC

é só a espuma dele? eu entrei aqui, e só aparece a espuma na imagem, não sei se é assim mesmo hehe

O seu veio numa embalagem grande?? (faciilidade pra ser taxado)

Abraços, sempre de olho

ps: fui tenta fazer essa parada com a garrafa pet, a porra dói sinistro!!!!!

E aí np,

Ainda não mudou muito :D mas não tenho pressa. Estou perdendo peso no ritmo esperado, 300-400g/semana. Está tranquilo.

O rolo é só a espuma mesmo, mas é beem densa. Como eu falei acima, já está começando a deformar (dependendo do ponto a carga usada é mais alta, para glúteos ou banda IT, por exemplo).

Que bom que doeu com a garrafa.. sinal de que funcionou!

Hoje o treino é de deadlift. Ficou ruim pra caramba colocar uma anilha embaixo no último treino (a anilha é vazada em alguns pontos e tem ressalto em outros), então vou fazer o deadlift com déficit mesmo (embora seja pequeno, acho que uns 3-4 cm). Com isso vou reduzir a carga, no último treino com altura correta eu fiz com 157 kg; vou começar com 141 kg e ver se consigo fazer as 5 reps.

Antes do treino vou fazer a mobilização do Episódio 105 do MWOD (ontem eu já havia feito uma para quadril muito semelhante à do Ep. 106).

Abraços e bom dia a todos.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

np, é mais ou menos isso. Quanto à lombar, vi em algum lugar a recomendação para não rolar exatamente em cima dela, e sim nos dois lados da parte inferior das costas.

Uma outra forma de fazer o foam rolling, que o Kelly Star do MWOD usa bastante, é manter o ponto pressionado (ele costuma usar bolas pequenas para isso, assim a pressão é maior porque a área de contato é menor) e movimentar outra parte do corpo, o braço por exemplo. Em um dos MWODs ele fala para colocar a bolinha ao longo da escápula, e, a cada ponto, movimentar o braço para frente e para trás.

Abraços

• Supermoderador
Postado

Hoje o treino foi legal. Fiz com alguma dificuldade as 5 reps do Terra, depois fiz o chinup com carga adicional e uma série de pullup. Comecei também a fazer good mornings, vou fazer 5x5 para pegar a execução, aumentando a carga sempre que possível.

No final do treino meu antebraço direito estava uma pedra, e o esquerdo estava normal. É sempre assim, meio estranho. Aproveitei para "trabalhar" um pouco mais o esquerdo, fiquei segurando uma anilha de 20 kg por 40s.

Também experimentei o Deadlift Sumô, bem estranho..... hehe

Ficou assim:

• Barbell Squat:
    • 51 kg x 5 reps (+49 pts)

[*]Barbell Deadlift:

• 51 kg x 5 reps (+49 pts)
    • 91 kg x 4 reps (+82 pts)
    • 111 kg x 3 reps (+97 pts)
    • 131 kg x 2 reps (+110 pts)
    • 141 kg x 5 reps (+188 pts)
    • 121 kg x 5 reps (+140 pts)
    • Sets de aquecimento com pegada normal. Déficit de 4cm.

[*]Chin-Up:

• 5 reps || weighted || 10 kg (+33 pts)
    • 6 reps || weighted || 4 kg (+34 pts)

[*]Pull-Up:

• 5 reps (+24 pts)

[*]Wide-Grip Pull-Up:

• 1 reps (+3 pts)

[*]Stiff Leg Barbell Good Morning:

• 11 kg x 5 reps (+15 pts)
    • 31 kg x 5 reps (+21 pts)

• Sumo Deadlift:
    • 91 kg x 5 reps (+71 pts)

E foi só.

Boa noite a todos.

Postado

Deadlift sumô eu fiz uma vez, achei bem legal...

Martin, acho que foi uma boa sim você ter comprado o foam roller. Eu to pensando em comprar um pra mim, porque com a garrafa fica meio estranho. Acontece que como ela tem partes mais altas e partes mais baixas, quando você rola nas costas por exemplo, um lado fica sob mais pressão do que o outro. Fora que ela não é comprida o suficiente pra você ir explorando os cantos das costas. Sei lá, acho que o foam roller é bem melhor....

Vou ver se eu tento com um cano PVC. Se a dor não me matar, eu relato como foi hahaha

E esse deadlift foi bom, mesmo com a barra bem mais baixa... Na sua academia tem steps? Talvez dê pra você usar anilhas mais baixas e colocar os steps em baixo. O problema é se as anilhas forem muito leves...

Abraço!

Postado

Martin, acho que foi uma boa sim você ter comprado o foam roller. Eu to pensando em comprar um pra mim, porque com a garrafa fica meio estranho. Acontece que como ela tem partes mais altas e partes mais baixas, quando você rola nas costas por exemplo, um lado fica sob mais pressão do que o outro. Fora que ela não é comprida o suficiente pra você ir explorando os cantos das costas. Sei lá, acho que o foam roller é bem melhor....

Vou ver se eu tento com um cano PVC. Se a dor não me matar, eu relato como foi hahaha

E esse deadlift foi bom, mesmo com a barra bem mais baixa... Na sua academia tem steps? Talvez dê pra você usar anilhas mais baixas e colocar os steps em baixo. O problema é se as anilhas forem muito leves...

Abraço!

Com o problema da irregularidade da garrafa, eu dei um jeito, estou usando garrafa de Kuat 2L que é totalmente regular (com garrafas de refrigerante de Coca 3L e Guaraná Antartica e Pepsi 3,3L também dá).

Com a parte do comprimento não dá pra fazer nada :(

Postado

Com o problema da irregularidade da garrafa, eu dei um jeito, estou usando garrafa de Kuat 2L que é totalmente regular (com garrafas de refrigerante de Coca 3L e Guaraná Antartica e Pepsi 3,3L também dá).

Com a parte do comprimento não dá pra fazer nada :(

Boa ideia. Juro que não pensei nisso hahaha. Vou ser obrigado a tomar uma coca de 3L :D

Postado

Martin,

Olha o que estou pensando: a efedrina é aconselhavel tomar antes de uma refeição para cortar seu apetite e vc comer menos. ok. No meu caso eu tenho extrema dificuldade de segurar a fome depois da 'janta" (como as 5 horas da tarde e vou para a faculdade, voltando para a ceia soh as 23 horas), entao a efedrina me ajudaria muito se eu tomar APOS a janta (1-2 horas) cortando minha fome para que eu consiga aguentar até a ceia. Raciocinio correto?

Abraço

• Supermoderador
Postado

Abraço!

E aí Rafael,

Como o RC falou, com uma garrafa de 3L deve ficar melhor. Ela ainda vai ser menor do que o rolo no comprimento, mas com certeza quebra o galho.

eu gostaria mesmo de ter um rolo desses:

rumble-roller-300x191.jpg

Mas esse é caro demais.

A barra do deadlift nem estava tão baixa, a diferença foi pequena. Mas 141 kg subiram com quase tanta dificuldade quanto 157 kg há 2 semanas na altura correta. A última repetição por pouco não subiu.

Lá não tem steps não, aliás, tem só 1 :D mas tudo bem, melhor engolir o ego e diminuir a carga. Assim eu acabo treinando até melhor, no dia em que eu aumentar a altura da barra vai ficar mais fácil.

O ruim é que as anilhas, além de não serem circulares, têm o furo central relativamente maior do que o da barra. Então elas ficam "sambando", e na academia não tem presilhas.

Até já pensei em trocar de academia, mas até onde sei nenhuma outra aqui tem squat rack... então fico nessa, mesmo.

Abraços!

Martin,

Olha o que estou pensando: a efedrina é aconselhavel tomar antes de uma refeição para cortar seu apetite e vc comer menos. ok. No meu caso eu tenho extrema dificuldade de segurar a fome depois da 'janta" (como as 5 horas da tarde e vou para a faculdade, voltando para a ceia soh as 23 horas), entao a efedrina me ajudaria muito se eu tomar APOS a janta (1-2 horas) cortando minha fome para que eu consiga aguentar até a ceia. Raciocinio correto?

Abraço

Olá Marc,

Faz sentido, sim.

De qualquer forma, você tem dificuldade de se segurar até a janta porque aparentemente está acostumado a comer algo na faculdade. Se você conseguir se controlar por alguns dias, seu corpo vai se acostumar e você vai passar a ter bem menos fome nesse horário.

Abraços!

Postado

Martin, pq nao compra voce mesmo duas presilhas e leva sempre que for treinar? Na parte de 'Academia em Casa' o away mostrou um la que e bem mais firme e tambem e barato...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...