Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Ainda nao, vejo se volto aos poucos semana que vem, ou sem falta na outra. Mas ai vou demorar 1-2 semanas para chegar em pesos consideráveis, quando eu atingir essas cargas eu começo o cut (começar parado ou com cargas mtu leves pode me fazer perder bastante mm).

Por causa desse tempo perdido que quero perder 1kg/semana, antes estava programando +- 500g/semana.

É que nem voce falou, se eu tiver mantendo a força eu sigo perdendo esse tanto, senao diminuo o ritmo.

O craw mesmo me falou de como esse folling é excelente, soh agora que vi que vc faz. Vou experimentar com a garrafa PET, se eu gostar da ideia compro o rolo ehehhe

Abraço

Se eu soubesse da garrafa, não teria comprado o rolo. Não creio que valha a pena (e eu ainda paguei imposto porque a caixa era grande).

Sem contar que ele já está começando a se deformar na parte de dentro.

A não ser que você tenha algum compromisso e precise perder peso rápido, ou tenha muito peso para perder, eu acho melhor uma redução mais branda do peso. Mas você que sabe.

Abraços!

Voltou a correr então Martin? Não conseguiu ficar longe, hehehe

E aí Aless,

Hehe nem me fale. Gostaria de não gostar tanto de correr....

Abraços!

Fala martin,

Abs dando as caras já? hehe

Esse Foam roller que você comprou da VC

é só a espuma dele? eu entrei aqui, e só aparece a espuma na imagem, não sei se é assim mesmo hehe

O seu veio numa embalagem grande?? (faciilidade pra ser taxado)

Abraços, sempre de olho

ps: fui tenta fazer essa parada com a garrafa pet, a porra dói sinistro!!!!!

E aí np,

Ainda não mudou muito :D mas não tenho pressa. Estou perdendo peso no ritmo esperado, 300-400g/semana. Está tranquilo.

O rolo é só a espuma mesmo, mas é beem densa. Como eu falei acima, já está começando a deformar (dependendo do ponto a carga usada é mais alta, para glúteos ou banda IT, por exemplo).

Que bom que doeu com a garrafa.. sinal de que funcionou!

Hoje o treino é de deadlift. Ficou ruim pra caramba colocar uma anilha embaixo no último treino (a anilha é vazada em alguns pontos e tem ressalto em outros), então vou fazer o deadlift com déficit mesmo (embora seja pequeno, acho que uns 3-4 cm). Com isso vou reduzir a carga, no último treino com altura correta eu fiz com 157 kg; vou começar com 141 kg e ver se consigo fazer as 5 reps.

Antes do treino vou fazer a mobilização do Episódio 105 do MWOD (ontem eu já havia feito uma para quadril muito semelhante à do Ep. 106).

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

np, é mais ou menos isso. Quanto à lombar, vi em algum lugar a recomendação para não rolar exatamente em cima dela, e sim nos dois lados da parte inferior das costas.

Uma outra forma de fazer o foam rolling, que o Kelly Star do MWOD usa bastante, é manter o ponto pressionado (ele costuma usar bolas pequenas para isso, assim a pressão é maior porque a área de contato é menor) e movimentar outra parte do corpo, o braço por exemplo. Em um dos MWODs ele fala para colocar a bolinha ao longo da escápula, e, a cada ponto, movimentar o braço para frente e para trás.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Hoje o treino foi legal. Fiz com alguma dificuldade as 5 reps do Terra, depois fiz o chinup com carga adicional e uma série de pullup. Comecei também a fazer good mornings, vou fazer 5x5 para pegar a execução, aumentando a carga sempre que possível.

No final do treino meu antebraço direito estava uma pedra, e o esquerdo estava normal. É sempre assim, meio estranho. Aproveitei para "trabalhar" um pouco mais o esquerdo, fiquei segurando uma anilha de 20 kg por 40s.

Também experimentei o Deadlift Sumô, bem estranho..... hehe

Ficou assim:

  • Barbell Squat:
    • 51 kg x 5 reps (+49 pts)

    [*]Barbell Deadlift:

    • 51 kg x 5 reps (+49 pts)
    • 91 kg x 4 reps (+82 pts)
    • 111 kg x 3 reps (+97 pts)
    • 131 kg x 2 reps (+110 pts)
    • 141 kg x 5 reps (+188 pts)
    • 121 kg x 5 reps (+140 pts)
    • Sets de aquecimento com pegada normal. Déficit de 4cm.

    [*]Chin-Up:

    • 5 reps || weighted || 10 kg (+33 pts)
    • 6 reps || weighted || 4 kg (+34 pts)

    [*]Pull-Up:

    • 5 reps (+24 pts)

    [*]Wide-Grip Pull-Up:

    • 1 reps (+3 pts)

    [*]Stiff Leg Barbell Good Morning:

    • 11 kg x 5 reps (+15 pts)
    • 31 kg x 5 reps (+21 pts)
    • 31 kg x 5 reps (+21 pts)
    • 31 kg x 5 reps (+21 pts)
    • 31 kg x 5 reps (+21 pts)
    • 31 kg x 5 reps (+21 pts)

  • Sumo Deadlift:
    • 91 kg x 5 reps (+71 pts)

E foi só.

Boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deadlift sumô eu fiz uma vez, achei bem legal...

Martin, acho que foi uma boa sim você ter comprado o foam roller. Eu to pensando em comprar um pra mim, porque com a garrafa fica meio estranho. Acontece que como ela tem partes mais altas e partes mais baixas, quando você rola nas costas por exemplo, um lado fica sob mais pressão do que o outro. Fora que ela não é comprida o suficiente pra você ir explorando os cantos das costas. Sei lá, acho que o foam roller é bem melhor....

Vou ver se eu tento com um cano PVC. Se a dor não me matar, eu relato como foi hahaha

E esse deadlift foi bom, mesmo com a barra bem mais baixa... Na sua academia tem steps? Talvez dê pra você usar anilhas mais baixas e colocar os steps em baixo. O problema é se as anilhas forem muito leves...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deadlift sumô eu fiz uma vez, achei bem legal...

Martin, acho que foi uma boa sim você ter comprado o foam roller. Eu to pensando em comprar um pra mim, porque com a garrafa fica meio estranho. Acontece que como ela tem partes mais altas e partes mais baixas, quando você rola nas costas por exemplo, um lado fica sob mais pressão do que o outro. Fora que ela não é comprida o suficiente pra você ir explorando os cantos das costas. Sei lá, acho que o foam roller é bem melhor....

Vou ver se eu tento com um cano PVC. Se a dor não me matar, eu relato como foi hahaha

E esse deadlift foi bom, mesmo com a barra bem mais baixa... Na sua academia tem steps? Talvez dê pra você usar anilhas mais baixas e colocar os steps em baixo. O problema é se as anilhas forem muito leves...

Abraço!

Com o problema da irregularidade da garrafa, eu dei um jeito, estou usando garrafa de Kuat 2L que é totalmente regular (com garrafas de refrigerante de Coca 3L e Guaraná Antartica e Pepsi 3,3L também dá).

Com a parte do comprimento não dá pra fazer nada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o problema da irregularidade da garrafa, eu dei um jeito, estou usando garrafa de Kuat 2L que é totalmente regular (com garrafas de refrigerante de Coca 3L e Guaraná Antartica e Pepsi 3,3L também dá).

Com a parte do comprimento não dá pra fazer nada :(

Boa ideia. Juro que não pensei nisso hahaha. Vou ser obrigado a tomar uma coca de 3L :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin,

Olha o que estou pensando: a efedrina é aconselhavel tomar antes de uma refeição para cortar seu apetite e vc comer menos. ok. No meu caso eu tenho extrema dificuldade de segurar a fome depois da 'janta" (como as 5 horas da tarde e vou para a faculdade, voltando para a ceia soh as 23 horas), entao a efedrina me ajudaria muito se eu tomar APOS a janta (1-2 horas) cortando minha fome para que eu consiga aguentar até a ceia. Raciocinio correto?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Deadlift sumô eu fiz uma vez, achei bem legal...

Martin, acho que foi uma boa sim você ter comprado o foam roller. Eu to pensando em comprar um pra mim, porque com a garrafa fica meio estranho. Acontece que como ela tem partes mais altas e partes mais baixas, quando você rola nas costas por exemplo, um lado fica sob mais pressão do que o outro. Fora que ela não é comprida o suficiente pra você ir explorando os cantos das costas. Sei lá, acho que o foam roller é bem melhor....

Vou ver se eu tento com um cano PVC. Se a dor não me matar, eu relato como foi hahaha

E esse deadlift foi bom, mesmo com a barra bem mais baixa... Na sua academia tem steps? Talvez dê pra você usar anilhas mais baixas e colocar os steps em baixo. O problema é se as anilhas forem muito leves...

Abraço!

E aí Rafael,

Como o RC falou, com uma garrafa de 3L deve ficar melhor. Ela ainda vai ser menor do que o rolo no comprimento, mas com certeza quebra o galho.

eu gostaria mesmo de ter um rolo desses:

rumble-roller-300x191.jpg

Mas esse é caro demais.

A barra do deadlift nem estava tão baixa, a diferença foi pequena. Mas 141 kg subiram com quase tanta dificuldade quanto 157 kg há 2 semanas na altura correta. A última repetição por pouco não subiu.

Lá não tem steps não, aliás, tem só 1 :D mas tudo bem, melhor engolir o ego e diminuir a carga. Assim eu acabo treinando até melhor, no dia em que eu aumentar a altura da barra vai ficar mais fácil.

O ruim é que as anilhas, além de não serem circulares, têm o furo central relativamente maior do que o da barra. Então elas ficam "sambando", e na academia não tem presilhas.

Até já pensei em trocar de academia, mas até onde sei nenhuma outra aqui tem squat rack... então fico nessa, mesmo.

Abraços!

Martin,

Olha o que estou pensando: a efedrina é aconselhavel tomar antes de uma refeição para cortar seu apetite e vc comer menos. ok. No meu caso eu tenho extrema dificuldade de segurar a fome depois da 'janta" (como as 5 horas da tarde e vou para a faculdade, voltando para a ceia soh as 23 horas), entao a efedrina me ajudaria muito se eu tomar APOS a janta (1-2 horas) cortando minha fome para que eu consiga aguentar até a ceia. Raciocinio correto?

Abraço

Olá Marc,

Faz sentido, sim.

De qualquer forma, você tem dificuldade de se segurar até a janta porque aparentemente está acostumado a comer algo na faculdade. Se você conseguir se controlar por alguns dias, seu corpo vai se acostumar e você vai passar a ter bem menos fome nesse horário.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...