Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

E aí Tibissa,

Ela é mais "calorie cycling" do que "carb cycling", mas sim, ela também tem ciclagem de carboidratos.

---

Hoje o treino foi excelente. Revezei no agachamento com um rapaz que estava fazendo high-bar, quase ATG, e com boa execução (só estava arredondando um pouco a lombar no final). Foi bom conversar com alguém que entende um pouco mais de musculação hehe

Chinup consegui melhorar um pouco mais... no próximo treino aumento a carga da primeira série.

Ficou assim:

  • Barbell Squat:
    • 51 kg x 5 reps (+49 pts)
    • 71 kg x 4 reps (+61 pts)
    • 91 kg x 4 reps (+82 pts)
    • 101 kg x 3 reps (+83 pts)
    • 111 kg x 2 reps (+82 pts)
    • 121 kg x 8 reps (+159 pts)
    • 101 kg x 9 reps (+120 pts)
    • 91 kg x 10 reps (+105 pts)

    [*]Calf Press On The Leg Press Machine:

    • 235 kg x 5 reps (+65 pts)
    • 470 kg x 5 reps (+300 pts)

    [*]Romanian Deadlift:

    • 61 kg x 6 reps (+55 pts)
    • 101 kg x 6 reps (+99 pts)
    • Agora com a execução correta.

    [*]Chin-Up:

    • 6 reps || weighted || 8 kg (+39 pts)
    • 5 reps || weighted || 4 kg (+27 pts)
    • 7 reps (+35 pts)

E foi só.

Boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que melhorou, e ainda por cima conhecendo pessoas que entendem um pouco mais de musculação, pq ficar explicando coisas para cabeçudo nem rola kkkkkk

To em divida com varios diarios mas sempre que da dou uma lida ou coloco um postzinho e vamo que vamo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coe Martin, ta melhor da dor cara???

Entao, eu tive um ganho de teóricas 200g nessa semana... e isso pq eu mantive as kcal mais ou menos da minha dieta(TMB gira em torno de 2400 e dieta em torno de 2800kcal) e so acho que ingeri carbo a mais no dia anterior a pesagem, por isso torna o ganho mais teorico ainda hehe.

Particularmente falando, eu acho que o problema nao ta no meu treino e sim na alimentacao. Digo isso pq a dieta nao tem andado 100% a risco, nao da pra comer por ex 2 batatas td dia no almoco, as vezes como um purê outra macarrao, enfim, alguns traços do tao falado IIFYM. Sinceramente eu acho que nao to comendo os carbos todos que tem la... Ate pq eu nao peso(comprei uma balanca de precisao mto pequena) oq ue eu como... entao vai mesmo no olhometro e na nocao(que me falta). Falando do treino eh aquilo que acho que ja comentei ctg uma vez, me sinto descansado, disposto e motivado nessa nova divisao(ABCDE) do que antes(ABC2x).

Entao eu queria uma opiniao tua la no meu diario, quanto ao meu treino e o resultado.

Valeu um otimo final de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal.

Marc, fica a seu critério. O efeito do EC é "local", ele não vai durar mais do que algumas horas, não acumula como a creatina. Você pode usar todos os dias, usar só um dia... eu costumo usar mais nos dias em que não treino (porque como menos).

Valeu Bull. Tá todo mundo na correria ultimamente.... isso que o ano mal começou.

Tibissa, não gosta de sorvete? Chocolate?

Também acho que o que está faltando é alimentação. Você só vai saber se o treino está rendendo ou não quando ganhar peso - se o treino estiver rendendo, cargas subindo, boa parte do peso ganho será de massa magra. Se o treino não estiver rendendo, será mais gordura.

Vi o que você postou no seu diário, e entendo que, mais do que pensar em um ou outro tipo de treino, você precisa de consistência. Você gosta do seu treino, e ele está rendendo? Ótimo, mantenha ele, se preocupe com o que é realmente importante - progressão de cargas, alimentação, descanso, etc. Muitas vezes a gente pensa demais e age de menos.

Fe rato (e quem mais quiser entrar no Fitocracy), acesse este link: http://ftcy.co/tbbiZu

Hoje o treino foi bem legal. Fiz um pouco de supino, para ver como estou; pelo menos deu pra tirar uma 1RM. Por causa do supino (e das paralelas) meus ombros já estavam detonados na hora de fazer o press, então este rendeu menos. Sem problemas. Depois fiz encolhimento, com straps, e terminei com um farmer's walk; gostei desse. Deu o tempo de pegar os halteres, ir até um canto da academia e voltar; os dedos da mão esquerda abriram bem na hora de colocar os halteres no suporte.

Ficou assim:

  • Barbell Squat:
    • 51 kg x 5 reps (+49 pts)

    [*]Dips - Chest Version:

    • 7 reps || weighted || 24 kg (+54 pts)
    • 7 reps || weighted || 17 kg (+43 pts)
    • 7 reps || weighted || 10 kg (+34 pts)

    [*]Seated Cable Row:

    • 80 kg x 7 reps (+51 pts)
    • 75 kg x 8 reps (+49 pts)
    • 70 kg x 9 reps (+46 pts)

    [*]Barbell Bench Press:

    • 31 kg x 3 reps (+33 pts)
    • 51 kg x 5 reps (+56 pts)
    • 71 kg x 1 reps (+41 pts)

    [*]Standing Barbell Shoulder Press:

    • 21 kg x 5 reps (+40 pts)
    • 36 kg x 2 reps (+34 pts)
    • 46 kg x 1 reps (+32 pts)
    • 41 kg x 2 reps (+37 pts)

    [*]Barbell Shrug:

    • 91 kg x 5 reps (+38 pts)
    • 121 kg x 20 reps (+79 pts)

    [*]Farmer's Walk:

    • 1:00 || 20 kg (+42 pts)

E foi só.

Abraços e bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Valeu martin.

E essa ai de que se o treino esta com progressao de cargas, maiores ganhos em massa magra virao, e se voce nao conseguir progredir os ganhos serao de gordura eu nao sabia... interessantissimo.

Progressão de cargas não é a única forma de ganhar massa magra, mas é uma das mais importantes. Além dela ainda há o dano muscular, e a fadiga. Mesmo que você não progrida muito, se houver dano e fadiga suficientes pode haver hipertrofia.

Mas se você mantiver as mesmas cargas por meses a fio... dificilmente ganhará massa magra.

E não esqueça que existe o particionamento, mesmo sem treinar uma parte do ganho é de massa magra. Treinando corretamente você muda um pouco o particionamento, ganhando mais massa magra em proporção à gordura.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso mesmo.

Mas esses são os efeitos do EC no metabolismo (http://www.drumlib.com/dp/000002.htm); ele é especialmente útil para obesos, que têm problemas no sistema nervoso simpático:

ECA1.gif

ECA2.gif

ECA3.gif

Então, usando EC você consegue liberar mais noradrenalina, que por sua vez se liga aos beta-receptores, que por sua vez aumentam o metabolismo (algo assim).

Não sei se essa ação do EC é muito significativa para pessoas normais, que não têm essa disfunção. De qualquer forma, o efeito inibidor do apetite do EC é o que gera a maior perda de peso (em pessoas normais). Até onde eu sei, após meses de uso esse efeito diminui; relatos mostram que utilizando l-tirosina o efeito inibidor do apetite retorna.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...