Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Quanto à água, depende da pessoa, da rotina, do clima.... o que se costuma dizer é que você deve beber água o suficiente para a urina não ficar amarela (sem contar a primeira urina do dia). 2.5 litros deve ser mais do que suficiente para uma pessoa comum. Logicamente quando você faz aeróbicos ou treina intensamente você irá precisar de mais água, para repor o que foi perdido durante o exercício.

Opa

Em alguns lugares dizem ser necessário tomar 39ml de aguá por kg.... levando em consideração que nós comemos muita prot, muita comida em relação a pessoas normais, mais o treino intenso e aeróbicos, sem contar a creatina para quem toma, então nós precisamos de mais água assim eu sigo essa fórmula.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Tem um estudo recente mostrando que a sede é um mecanismo eficiente para regular a quantidade de água necessária. Não lembro muito bem os métodos e os resultados, mas era algo nesse sentido. Depois procuro o estudo aqui.

Quanto à creatina, teria que fazer as contas levando em conta que ela não precisa de saturação, então não teria necessidade de tomar nos dias OFF. Mas realmente é mais cara, eu só tenho curiosidade de experimentar porque a mono nunca fez efeito nenhum em mim (a não ser a retenção).

Ah, com certeza vale a pena experimentar. Mesmo sendo mais cara, não é nenhuma fortuna.

Também já li algo parecido com relação à sede. Nada a ver aquilo de "se você está sentindo sede, é porque já está desidratado".

Opa

Em alguns lugares dizem ser necessário tomar 39ml de aguá por kg.... levando em consideração que nós comemos muita prot, muita comida em relação a pessoas normais, mais o treino intenso e aeróbicos, sem contar a creatina para quem toma, então nós precisamos de mais água assim eu sigo essa fórmula.

Abraço

Você tem a fonte desses 39 ml/kg de água?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Recomendação:

  • Adulto: 2,5 l /dia ou 35 ml / kg de peso / dia"

http://www.nosamamosatletismo.net/Sa%C3%BAde/Nutri%C3%A7%C3%A3o/Hidrata%C3%A7%C3%A3o.aspx

"Use esta fórmula: 39 ml por kg do peso corporal

Por exemplo: Uma pessoa que pesa 90kg deve beber cerca de 3500mls(3,5 litros) ou mais."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Essa da sede, que eu lembre, quando você está com 2% de desidratação você começa a ter sede. Mas isso não é problema. Desidratação que faz mal é a partir de 5%, ou seja, você teria que ficar umas 12h com sede ainda para sofrer as consequências. Isso, é claro, a curto prazo. Você consegue viver 4 dias sem comer, mas não consegue viver sem beber nenhum líquido. Mas quando se fala a longo prazo, temos vários fatores: acúmulo de ácido úrico que pode gerar pedras nos rins, acúmulo de toxinas que o corpo precisa eliminar através da urina, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Esse primeiro não tem fonte. O segundo é do Poliquin.... não achei fonte em nenhum lugar. O Poliquin é um pouco radical, ele considera que chá, café, e até mesmo sucos são líquidos "anti-water".... aí já é demais.

Ele considera aumentar em 20% o famoso "8 glasses of 8 ounces of water per day" (equivalente a uns 1.9 L). Ele usa a seguinte fórmula:

The Formula

The general formula for adequate intake is:

Body weight in pounds divided by 2 = number of ounces per day

The formula for optimal function is:

Body weight in pounds divided by 2 + 20% = number of ounces per day

e.g. 140 lb/2 = 70

20% of 70 = 14

70 + 14 = 84 oz/day

You can then divide by 8 to determine the number of 8 oz glasses in a day if this is a format you are used to.

Daí que saiu o valor de 39 ml/kg.

A questão é que, como o Aless falou, a premissa (8x8) está errada. Alguém um dia falou/estudou que isto seria o ideal de água como um todo, considerando a água dos alimentos. Aí alguém esqueceu o final da frase e entendeu "tenho que beber 8 copos de água por dia".

Aqui tem algumas informações sobre isso: http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=eight-glasses-water-per-day

Concordo que quem pratica esportes e toma creatina precisa de mais água. O quanto? Boa pergunta. Por isso usar a cor da urina me parece uma boa estratégia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá Tibissa, pode deixar que eu dou uma olhada lá.

Hoje o treino foi bom. Senti um pouco de dor no joelho, estranho.... na verdade senti antes do treino, fazendo uma mobilização do MWOD. Durante as séries de agachamento, mesmo as de aquecimento, senti um pouco também.

Aproveitei para fazer algumas séries de press e chinup, bem longe da falha.

Estava bem cansado, o treino rendeu bem para agachamento e panturrilhas, mas o RDL foi com uma execução horrível. Tanto que fiz só uma série e fui-me embora.

Ficou assim:

  • Barbell Squat:
    • 51 kg x 5 reps (+47 pts)
    • 71 kg x 4 reps (+57 pts)
    • 91 kg x 3 reps (+61 pts)
    • 101 kg x 2 reps (+52 pts)
    • 116 kg x 9 reps (+166 pts)
    • 96 kg x 10 reps (+140 pts)
    • 86 kg x 10 reps (+124 pts)

    [*]Calf Press On The Leg Press Machine:

    • 230 kg x 5 reps (+43 pts)
    • 460 kg x 5 reps (+92 pts)
    • Unilateral (230 kg).

    [*]Romanian Deadlift:

    • 51 kg x 6 reps (+42 pts)
    • 97 kg x 6 reps (+86 pts)
    • Agora com a execução correta.

    [*]Chin-Up:

    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • GTG

    [*]Standing Barbell Shoulder Press:

    • 21 kg x 5 reps (+19 pts)
    • 21 kg x 5 reps (+19 pts)
    • 21 kg x 5 reps (+19 pts)
    • GTG

E foi só.

Abraços

EDIT: Este é o gráfico de que eu estava falando no diário do Aless, de peso e média de 7 dias:

peso.png

EDIT2: Esse vídeo é para quem está procurando motivação para o agachamento:

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita cara... 116kg no Squat!

E tomara que essa dor não seja nada demais e melhore logo.

O muleque do video é cabuloso, excelente vídeo, até add nos favoritos aqui! Impressionante o quanto ele desce!

Esses graficos você tira do Excel? Insano!!

Edit: Agora que vi... o muleke do video é uma muleca!!! cacildis!

Edit2: Sei que to pedindo demais, mas se vc puder dar uma ultima opiniao la... valeu cara!!!

Editado por Tibissa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin,

A dosagem máxima de franol seria 2 comprimidos dia com 200mg de cafeina, certo? A cafeina é tao importante assim?

Acho que vou tomar no 1 mes (o mes que te disse que quero deixar um deficit maior) aproveitando a inibição do apetite e sua ação anti-catabolica.

Apenas 1 comprimido daria conta do recado (levando em consideração que quero deixar um déficit maior, mas nem tão grande assim)?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...