Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Então Martin, não li o restante e com relação ao seu ombro o que a fisio falou?

Estou na correria e aproveitei hj para dar um hello para galera

Postado

Porra mano, eu digitei no seu diário pensando que era o do Aless, uaheuaheuaheuaehuaeh, foi mal. Quanto ao ombro procura os Mwods que falam sobre rotação interna. Tive um problema e já to bem melhor com a ajuda deles.

Postado

rpz, fiz um mwod hoje lindo, vou colocar aqui pra ver se te ajuda. fiz esse:

http://www.mobilitywod.com/2012/03/better-benching-and-pressing.html

antes do treino, e farei esse se tiver tempo à noite:

http://www.mobilitywod.com/2012/02/wod-shoulder-33-internal-rotation-and-function.html

e quanto à parada da confusão muscular, concordo absolutamente... se você muda o treino todo todo dia não tem como saber se está progredindo. agora uma variação é interessante. tava há mt tempo sem mudar, o quisso puxou minha orelha e acho que é por isso que eu to estagnado há tanto tempo no supino e no agacho. enquanto isso, exercícios que normalmente a galera faz como "secundários" e ficam bem atrás desses tão evoluindo (supino inclinado, desenvolvimento, agacho frontal, terra sumo etc). então chega num ponto que não dá pra ficar insistindo no que não tá dando certo né rs

abraço!

Postado

Rapeizi... vou voltar a falar sobre o que eu quis dizer sobre confusao muscular...

Seguinte, falando bem toscamentepor alto... Eu andei pesquisando a bastante tempo atrás sobre o programa de exercícios lá dos tio sam chamado P90X, me pareceu atrativo e tal, e uma das coisas que eles pregam é que depois de algumas semanas(snme 1 mes) seguindo os mesmos grupamentos nos mesmos dias... eles invertem.. tipo seg era peito terc costas quarta yoga quinta boxe sei la... e depois trocavam tipo seg costas ter yoga qua boxe enfim... eles alegavam que o seu corpo se acostuma a recuperar determinadas areas naqueles determinados dias e isso traria resultados...

P90X's advertising emphasizes "muscle confusion", a method of cross-training and periodization achieved through switching the order of exercises and incorporating new and varied movements.[1] Muscle confusion supposedly prevents the body from adapting to exercises over time, resulting in continual improvement without plateaus.[2] from Wikipedia.

Não acredito que isso va me trazer mais ganhos ou mais força... so questionei pois não conhecia o mesmo... se colocar no google muscle confusion aparece uma infinidade de coisas sobre!

Valeu galera!

• Supermoderador
Postado

Olá pessoal.

Bull, ela não falou nada sobre o ombro. Hoje tenho RPG de novo (era para ser ontem, foi transferido para hoje), vou conversar com ela. Ela continua fazendo os mesmos "exercícios" no RPG: aqueles tradicionais de aduzir escápulas e baixar ombros, faz liberação miofascial no peitoral menor e alongamentos para as pernas.

Danilo, agora entendi :D vi no seu diário que você comentou sobre a falta de rotação interna, esse com certeza é mais um da minha lista.... você fez algum MWOD específico?

Red, quando chegar em casa eu vejo esse primeiro MWOD. Tem vários muito bons para ombros, foda é que a maioria usa banda elástica. Eu comprei um set de 3 bandas na bb.com no início de janeiro......e ainda não chegou

Tibissa, aqui tem um vídeo bem legal sobre o P90X:

Hoje o treino vai ser bem parecido com o de segunda. Depois relato.

Abraços

Postado

martin da uma luz aqui

hoje aconteceu uma desgraça... um gordo quebrou o suporte das paralelas fazendo abs (nao me pergunte... acho que pesava uns 300kg)

e acontece que... era o unico suporte pra agachamento que era possivel de usar na academia

e agora literalmente eu me fudi!

sim, tem o front squat, mas novamente não tem suporte algum, e eu teria que fazer um clean & jerk (é isso?) pra botar a barra na posição, mas testei e mal guentei fazer isso com 40kg... então

será que é uma boa ideia deixar o agachamento pro final do treino de pernas e fazer com uma carga menor?

tem alguma sugestão?

• Supermoderador
Postado

E aí Matheus,

Putz, que merda hein??

Não acho que compense deixar para o final, ainda mais se a carga for pequena. Eu também tenho sérias dificuldades com o clean...

Mas nada está perdido :D você pode pelo menos fazer essas duas variações de agachamento: goblet squat e zercher squat.

Goblet Squat:

Zercher Squat:

Como você já usa uma carga maior, provavelmente vai se dar melhor com o Zercher (no goblet vai ficar limitado a halteres). Seria ainda melhor se você tivesse um suporte baixo, aí não precisaria tirar o peso do chão, mas imagino que isso não seja problema para você.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...