Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador

Olá pessoal,

RC, a lombar acho que está uns 70% ainda... haha

Ontem eu tentei agachar (só com a barra) e senti um pouco de dor. O único agachamento que eu consegui fazer (mas parando logo antes de paralela) foi o zercher squat. Ainda assim eu tentei com pouca carga, não sei como seria com mais carga... mas tudo bem, está recuperando, enquanto isso eu faço outros exercícios para pernas.

Danilo, essa pergunta foi para mim? Eu continuo na mesma academia. Pensei em mudar, mas até onde eu sei nenhuma outra aqui tem rack/gaiola de agachamento.

Tibissa, confusão muscular só serve para confundir você. Haha Não é necessário ficar alternando os exercícios, isso de "o corpo se acostumar" não é bem assim. Você está conseguindo aumentar as cargas e está tendo resultados? Ótimo, não tem por que mudar.

Isso é interessante (e necessário) em treinos avançados de força como o WSB, mas quem segue WSB corretamente sabe exatamente como rotacionar os exercícios.

Que bom que os resultados estão aparecendo..hehe

fe rato, depois do treino duas coisas são importantes: parar o catabolismo (elevando a insulina, a dextrose faz esse papel) e aproveitar o anabolismo (aumento na síntese de proteínas). Para "aproveitar o anabolismo" você precisa ter aminoácidos sendo liberados na corrente sanguínea, vindos da digestão de proteínas. Se a sua única fonte de proteína antes do treino é whey e você consome ela 6 horas antes do treino, dificilmente isso estará acontecendo.... por isso seria melhor consumir o whey mais perto do treino.

Abraços a todos. Hoje devo fazer apenas algumas flexões em casa, e barras (continuando o grease the groove, quero ver se melhoro nesse exercício).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Moderador

Martin,

Já pensou em tomar alguma coisa para dar um up nessa sua lombar? Provavelmente um médico te passaria um antiinflamatório, mas eu aconselho (não sou médica, não sou enfermeira, não sou farmacêutica, mas tenho um pouco de feiticeira...) o uso de ARNICA, seja em tintura, para tomar ou em flores, como compressa.

Dá uma olhada nesse site: http://natural.enternauta.com.br/anivsa/compressa-de-arnica/

Já me livrei de uma cirurgia no pulso, fazendo tratamento com arnica, portanto recomendo. Aliás, nem sei onde eu estava com a cabeça que não te passei essa idéia antes.

Link para o comentário

Tibissa, confusão muscular só serve para confundir você. Haha Não é necessário ficar alternando os exercícios, isso de "o corpo se acostumar" não é bem assim. Você está conseguindo aumentar as cargas e está tendo resultados? Ótimo, não tem por que mudar.

Isso é interessante (e necessário) em treinos avançados de força como o WSB, mas quem segue WSB corretamente sabe exatamente como rotacionar os exercícios.

Que bom que os resultados estão aparecendo..hehe

Então Martin, na verdade eu num to mudando os exercícios não... quis dizer quanto à mudança do treino(antes ABCDE e agora AB2x).

To conseguindo sim progredir nas cargas, e to gostando bastante do treino que tu me passou.

Abraço e melhoras.

Link para o comentário

Martin, eu to bem desatualizado, então vou perguntar. Como está o ombro?

Eu comentei com você que tinha algum vídeo que o KStar comentava sobre impingiment. Então, eu achei o vídeo. É nesse aqui. Também tem um outro MWod que me ajudou em uma época onde meu ombro direito estralava por qualquer coisa. E foi http://www.youtube.com/watch?v=RXCyNiSGrEs.

Um outro assunto onde queria pedir sua opinião é na refeição pós-treino. Eu sei que tem muito mito por ai, então por isso resolvi perguntar. Vi uma entrevista que o Chad Waterbury fez com o Ori (autor da WD), e o que o Ori defende é o seguinte:

- Pra perda de gordura, você acaba o treino e fica 30~60min sem comer nada. Porque segundo ele, há free fatty acids na corrente sanguinea e se você comer logo depois do treino, você não vai conseguir queimar essa gordura. Então depois dos 30~60min você toma 20~40g de whey com água. Espera mais 1h e faz outro shake de whey com água. Espera mais um tempo e só ai você faz uma refeição com carboidrato.

- Pra crescimento muscular: acaba o treino e já manda um shake de whey com água. Espera 30~60min e manda outro shake de whey com uma tigela de berries ou uva passa.

Queria sua opinião.

Abraço!

EDIT:

Se quiser ler a entrevista, ta ai o link: http://chadwaterbury.com/the-truth-about-post-workout-nutrition/?utm_source=getresponse&utm_medium=email&utm_campaign=chad_waterbury&utm_content=The+Truth+about+Post+Workout+Nutrition

Editado por 2drafael
Link para o comentário

Opa e aew Martin, show de bola seu diário, mta coisa informativa e ainda tu ajuda bem o pessoal com dúvidas. To ai acompanhando, sou novo no forúm e é mto bom ver comentários sobre treinos e alimentação.

Parabens e melhora ai na lombar.

Abraços.

Link para o comentário

• Supermoderador

Confusão muscular só serve pra confundir você.

hasuasoiuOIUOIUASOIUSAOIUSAOI

cara a melhor confusão muscular é a progressão #fato

hahahaha

isso aí. Progressão de cargas FTW.

grease the groove é o treino que aquele russo propõe né? ou melhor um metodo ... se for usei e consegui fazer bastante pulls ups com ele

Isso mesmo Firemann, é do Pavel Tsatsouline. É realmente um método bom para ganhos de força inicial, também tive bons resultados nas paralelas seguindo ele.

Martin,

Já pensou em tomar alguma coisa para dar um up nessa sua lombar? Provavelmente um médico te passaria um antiinflamatório, mas eu aconselho (não sou médica, não sou enfermeira, não sou farmacêutica, mas tenho um pouco de feiticeira...) o uso de ARNICA, seja em tintura, para tomar ou em flores, como compressa.

Dá uma olhada nesse site: http://natural.enter...essa-de-arnica/

Já me livrei de uma cirurgia no pulso, fazendo tratamento com arnica, portanto recomendo. Aliás, nem sei onde eu estava com a cabeça que não te passei essa idéia antes.

Oi Fefe,

Interessante. Vou ver se acho por aqui. Eu só não tomei nada até agora nem procurei nada do tipo porque a parte muscular está 100%. Pelo o pouco que eu entendo, houve uma compressão do nervo ou algo do tipo, não é muscular. Então seria caso de esperar "voltar ao normal", mesmo.

Então Martin, na verdade eu num to mudando os exercícios não... quis dizer quanto à mudança do treino(antes ABCDE e agora AB2x).

To conseguindo sim progredir nas cargas, e to gostando bastante do treino que tu me passou.

Abraço e melhoras.

Ah sim Tibissa, mas a lógica se aplica, se o seu treinamento ABCDE está dando resultados, em tese não tem motivo para mudar. Que bom que está gostando do treino, e agradeça ao Lyle hehehe

Martin, eu to bem desatualizado, então vou perguntar. Como está o ombro?

Eu comentei com você que tinha algum vídeo que o KStar comentava sobre impingiment. Então, eu achei o vídeo. É nesse aqui. Também tem um outro MWod que me ajudou em uma época onde meu ombro direito estralava por qualquer coisa. E foi http://www.youtube.com/watch?v=RXCyNiSGrEs.

Um outro assunto onde queria pedir sua opinião é na refeição pós-treino. Eu sei que tem muito mito por ai, então por isso resolvi perguntar. Vi uma entrevista que o Chad Waterbury fez com o Ori (autor da WD), e o que o Ori defende é o seguinte:

- Pra perda de gordura, você acaba o treino e fica 30~60min sem comer nada. Porque segundo ele, há free fatty acids na corrente sanguinea e se você comer logo depois do treino, você não vai conseguir queimar essa gordura. Então depois dos 30~60min você toma 20~40g de whey com água. Espera mais 1h e faz outro shake de whey com água. Espera mais um tempo e só ai você faz uma refeição com carboidrato.

- Pra crescimento muscular: acaba o treino e já manda um shake de whey com água. Espera 30~60min e manda outro shake de whey com uma tigela de berries ou uva passa.

Queria sua opinião.

Abraço!

EDIT:

Se quiser ler a entrevista, ta ai o link: http://chadwaterbury...rkout+Nutrition

E aí Rafael,

O ombro continua na mesma (estou só fazendo os exercícios para o manguito, parei com presses há umas 2 semanas). Vou continuar nessa "fisioterapia" até melhorar. Andei lendo alguns artigos, um deles fala que uma forma de "testar" é fazendo o Scapular Wall Slide. Com os ombros para trás, elevar os braços até onde conseguir, e parar neste ponto; e tentar com os exercícios conseguir ir cada vez mais longe.

Vou dar uma olhada nestes MWODs, muito obrigado. Você tem como dizer qual é o episódio do segundo? eu não consigo abrir o youtube aqui, mas tenho os videos no meu pen drive.

Quanto à entrevista do Ori. Eu faria apenas uma pergunta para ele: quantas calorias o corpo gasta após um treino com pesos?

Isso é algo meio que recorrente aqui, dizem que "após o treino o corpo continua queimando calorias e deve-se esperar antes de fazer a primeira refeição".

Já é sabido que o "afterburn" é muito pequeno. Em torno de 7% para aeróbicos leves, 14% para HIIT e se torna relevante apenas para aeróbicos intensos com duração longa (se não me engano neste estudo o afterburn (EPOC) chegou a 50% ou algo do tipo). Treino com pesos não se encaixa em nenhum destes, mas, digamos que fosse similar a um HIIT. E que o gasto calórico no treino foi de 300 kcal (o que é bastante). O "afterburn" seria de 42 kcal....... nas 24 horas após o treino. Pouco mais de 1 kcal por hora.

Sejamos ainda mais extremistas e consideremos que os 42 kcal foram na hora seguinte ao treino. 42 kcal equivalem a 5g de gordura. Míseros 5g.

Agora eu é que te pergunto, faz algum sentido o que ele falou? hehe A não ser que você faça um aeróbico após o treino. Mas ele não fala para fazer isso.

Além disso, eu também acho meio sem sentido fazer um/dois shakes apenas com whey. Tudo bem que o whey sozinho já deve ser suficiente para elevar a insulina.... mas sei lá. Será que é porque ele vende whey? hahaha

E olha que ele fala para tomar três scoops de whey em cada shake.

Da mesma forma, para crescimento muscular, faz mais sentido tomar um carboidrato junto do whey. Afinal de contas você precisa de calorias para crescer.

Obs: esquece o que eu falei. O whey dele tem carboidrato. Pra caramba. 2 scoops têm 15g de carboidrato e 20g de proteína.

Acho que suas perguntas foram respondidas...haha tem tanta coisa errada nessa entrevista, bah.

Opa e aew Martin, show de bola seu diário, mta coisa informativa e ainda tu ajuda bem o pessoal com dúvidas. To ai acompanhando, sou novo no forúm e é mto bom ver comentários sobre treinos e alimentação. Parabens e melhora ai na lombar. Abraços.

Olá Mccory,

obrigado por acompanhar. Irei acompanhar seu diário também.

Abraços a todos.

Link para o comentário

Martin, o episodio do segundo link que eu postei é o 158. Esse. Acho que na hora de digitar ele errou, porque colocou Episode 158/159. Mas é esse ai.

Sobre a entrevista, eu te perguntei justamente porque achei que tem muita coisa estranha ai. O que você falou do afterburn faz muito sentido. E pensando dessa maneira, essa ideia do Ori não faz sentido. Ele fala pra não comer carbo de alto IG porque pode causar insensibilidade a insulina. Até ai tudo bem. Mas ele fala pra nunca comer carbo de alto IG, nem mesmo depois do treino. E isso contraria tudo o que agente ve/le em outros sites/livros.

Outra coisa estranha que ele fala: "after training your muscle becomes temporarily insulin resistant". Praticamente todo autor que eu conheço fala exatamente o contrário...

E como você mesmo disse, o whey dele tem carbo. Então tomar 3 scoops desse whey daria 30g de prot e 22,5g de carb. Não vejo muita diferença entre esse whey dele e um whey "normal" com leite, por exemplo. Considerando macronutrientes.

Na realidade, o Ori fala muita coisa que, segundo ele, tem embasamento científico, mas quando agente vai analisar, não tem. Por exemplo, no livro WD, ele fala que ficar o dia inteiro em jejum e só fazendo o detox (com os sucos e frutas e verduras), você vai queimar mais gorduras. Mas agente sabe que se você comer a mesma quantidade de kcal, não importa se foi só em 1 refeição ou se foram em 3~6 refeições. O efeito vai ser o mesmo...

Foi estranho mesmo essa entrevista haha. E valeu por compartilhar mais conhecimento. :D

Abraço!

Link para o comentário

• Supermoderador

Heheh, concordo em tudo. É isso aí.

ah, e o whey dele custa $24. Por 400 gramas. E o pote dura 7 dias (treinos) se for usado como ele recomenda :D

Eu acabei achando o MWOD (santo google). Bem interessante. Mas se ele não tivesse mostrado com o cabo de vassoura, eu pensaria que você fez o "skin the cat" nos anéis. Você não fez isso, né? Um dia eu chego lá.

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...