Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Olá Bene,

Um GBR 3x por semana estaria de bom tamanho para cutting. Mas eu com certeza diminuiria o volume (poderia usar o menor número de séries nas faixas que o Lyle coloca, e de repente tirar os isoladores).

Essa pergunta já foi feita lá no fórum do Lyle. Baseio minha opinião no que o mrlakramondas falou, ele é um dos que mais entende de treino por lá.

O problema do SS seria a carga inicial. Em cutting é bom manter a intensidade elevada, e no SS você começa com cargas submáximas. E isto, aliado à restrição calórica, pode te causar um pouco de perda de massa magra.

Abraços.

Publicidade

Postado (editado)

Entao farei isso mesmo, um GBR. Meu medo era pelo volume ser alto eu perder a força mas vou diminuir bem e tentar manter a intensidade.

Valeu, Martin.

Edit: Martin, te enxer o saco mais um pouco aqui, voce sabe como seria esse deadlift/legpress combo??

Editado por Bene
  • Supermoderador
Postado (editado)

Legal Bene, depois diga como sua força se manteve no seu cutting.

Esse deadlift/leg press está onde? No GBR do Lyle?

EDIT: achei hehe. Acho que ele quis dizer apenas para fazer Deadlift e Leg Press no mesmo dia (ao invés de agachamento e leg press). Seria apenas uma variação do formato original da GBR.

---------------

Hoje o treino foi muito bom, deu pra aumentar as cargas sem sentir tanto. Parei por um tempo com o Power Clean, minha execução estava bem ruim, eu correria risco se tentasse seguir progredindo a carga. Voltei a fazer barra fixa (e talvez pelo tempo parado, regredi um pouco nela).

Um dos instrutores da academia veio falar comigo quando estava fazendo o agachamento, dizendo que eu estava inclinando muito as costas, e poderia lesionar a coluna. Ele queria que eu fizesse o agachamento com as costas quase na vertical. Pois é, mas não tem como fazer agachamento low-bar assim...

:axehead:

Só para ter certeza, pedi a um cara que estava revezando para olhar a minha execução, para ver se a barra estava indo para a frente. Ele disse que estava certinho, descendo na vertical.

Agachamento - 119 kg - 5/5/5

Supino - 57 kg - 5/5/5

Chinup -6/4

Pullup - 4

Boa noite a todos.

Editado por mpcosta82
Postado

Essa parada de instrutor é foda, outro dia o meu falou que eu tava descendo muito no agachamento, depois fui ver ele passando pra uma mulher e ela tava fazendo nem ate a metade. :S

Pode crer, isso que eu to fazendo mesmo no DL/Leg Press combo, mas imginei num bi-set. Seria meio tenso.

• Supermoderador
Postado

Opa, acompanhando aqui.

Valeu mandachuva. Continuo seguindo o seu diário também.

-------------

Treino de hoje foi pesado. Quase falhei na última repetição da 2ª e 3ª séries do agachamento - talvez tenha sido por causa da fisioterapia, que eu fiz logo antes de ir para o treino. Fazia 3 semanas que eu não ia na fisioterapia, e hoje foi tenso. Vou repensar o treino de quarta, de repente eu coloco um agachamento frontal. Assim eu também dou um descanso para as pernas.

Pelo menos resolvi o problema da progressão no Press. A barra que eu uso normalmente tem 11 kg. Achei uma outra barra que pesa 8 kg, assim dá pra aumentar só 1 kg por treino.

Agachamento - 121 kg x 5/5/5

Press - 40 kg x 5/5/5

Terra - 101 kg x 5 (com hook grip!)

E foi só. Agora vou jantar.

Boa noite a todos.

• Supermoderador
Postado

Overhead Press.

Embora hoje a primeira repetição de cada série tenha sido um clean; dividi a barra com um cara que estava fazendo rosca :D (o power rack estava ocupado).

Postado (editado)

Overhead Press.

Embora hoje a primeira repetição de cada série tenha sido um clean; dividi a barra com um cara que estava fazendo rosca :D (o power rack estava ocupado).

Você não prefere fazer na barra olímpica não?

Editado por mandachuva

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...