Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

martin, lendo um pouco sobre o que fazer com meu bendito joelho, achei um post falando que essas possíveis dores poderia ser resultado de um enfraquecimento dos hamstrings e glutes, e/ou má ativação dos glutes durante o agachamento, sabe de alguma coisa ou tem alguma opinião quanto a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Melhoras para esse joelho, Martin ^_^

joelho ruim? eu ti entendo cara, eu ti entendo =/

Valeu, debew e Fabi!

Essas pontadas que senti neste treino são diferentes das dores normais, mas também me acompanham há bastante tempo. Pelo menos vai servir para eu tomar vergonha na cara e mobilizar mais.

martin, lendo um pouco sobre o que fazer com meu bendito joelho, achei um post falando que essas possíveis dores poderia ser resultado de um enfraquecimento dos hamstrings e glutes, e/ou má ativação dos glutes durante o agachamento, sabe de alguma coisa ou tem alguma opinião quanto a isso?

Debew, glúteos eu não sei, mas enfraquecimento dos posteriores pode sim causar dores nos joelhos - por ter um desequilíbrio de forças entre quadríceps e posteriores. Eu não acho que isso seja muito comum no mundo do powerlifting, em geral os posteriores são bem fortes para estes indivíduos. Seria mais problema para quem utiliza mais máquinas, poucos compostos e foca em cadeira extensora, leg press, etc.

Quanto aos glúteos, talvez no ponto mais baixo uma má ativação dos glúteos faça diferença? Não sei. À medida que começa a fase concêntrica eu não imagino que enfraquecimento dos glúteos vá prejudicar os joelhos.

Você já leu os artigos sobre agacho do site strengtheory.com? Talvez algum deles comente sobre dores nos joelhos, os artigos são bem completos.

Abraços!

Link para o comentário

Só invadindo um pouco aqui...

Quando tava fazendo o Bulgarian Method eu tive dores nos joelhos exatamente por causa disso, agachando 5, 6x por semana e fazendo trabalho pra posterior 2, 3x, daí quando terminava o SQ meu joelho ficava doendo.

Desequilíbrio muscular entre quads e hams pode gerar dor nos joelhos sim por causa de tensão muscular.

Quanto a glúteos, eu consigo imaginar que uma má ativação dos glúteos prejudica uma ativação passiva dos hamstrings, considerando que inervação neuromuscular pelo menos comigo é bem mais difícil de ser gerada na posterior de coxa. Vale lembrar que os hamstrings estão conectados ao joelho e ao quadril, é bom analisar se os exercícios feitos para posterior de coxa estão sendo feitos tanto para a porção dos joelhos quanto para a porção dos quadris. Razão pela qual eu comecei a fazer GHR, que dizem ser um dos que mais trabalha a posterior nas duas articulações.

Link para o comentário

da uma sacada, de repente tu consiga ter um aproveitamento melhor que eu que mal sei fala meu nome quiça ler ingles ahsuaush

https://breakingmuscle.com/mobility-recovery/5-simple-solutions-for-anterior-knee-pain

Só invadindo um pouco aqui...

Quando tava fazendo o Bulgarian Method eu tive dores nos joelhos exatamente por causa disso, agachando 5, 6x por semana e fazendo trabalho pra posterior 2, 3x, daí quando terminava o SQ meu joelho ficava doendo.

Desequilíbrio muscular entre quads e hams pode gerar dor nos joelhos sim por causa de tensão muscular.

Quanto a glúteos, eu consigo imaginar que uma má ativação dos glúteos prejudica uma ativação passiva dos hamstrings, considerando que inervação neuromuscular pelo menos comigo é bem mais difícil de ser gerada na posterior de coxa. Vale lembrar que os hamstrings estão conectados ao joelho e ao quadril, é bom analisar se os exercícios feitos para posterior de coxa estão sendo feitos tanto para a porção dos joelhos quanto para a porção dos quadris. Razão pela qual eu comecei a fazer GHR, que dizem ser um dos que mais trabalha a posterior nas duas articulações.

GHR é o amor da vida dos adms do elitefts, a cada 10posts 11 falam bem do GHR ahsuahusha

ecto se estiver por ai ainda, hip thrust seria algo mais "parecido" com GHR pra quem nao tem como fazer o mesmo, nao?

Link para o comentário

da uma sacada, de repente tu consiga ter um aproveitamento melhor que eu que mal sei fala meu nome quiça ler ingles ahsuaush

https://breakingmuscle.com/mobility-recovery/5-simple-solutions-for-anterior-knee-pain

GHR é o amor da vida dos adms do elitefts, a cada 10posts 11 falam bem do GHR ahsuahusha

ecto se estiver por ai ainda, hip thrust seria algo mais "parecido" com GHR pra quem nao tem como fazer o mesmo, nao?

Eu gosto muito do elitefts, mas to cansado dos merchans de GHR, sério. Hahahaha.

Hip Thrust seria similar, mas com um foco maior no glúteo, porque você já se encontra em flexão da perna no momento inicial, então você não faria o movimento de flexioná-la, basicamente só de extender o quadril, a ativação da posterior na porção dos joelhos se daria mais de maneira sinérgica passiva do que ativa. Creio eu.

Eu faço o GHR improvisado na gaiola, agora que tem uma na sua gym se pá tu consegue fazer também oras.

E achei bem pertinentes os pontos abordados no breakingmuscle, faz perfeito sentido o ponto dos glúteos. E esse ponto está vinculado com o ponto de rotação externa dos pés, considerando que rotação externa = maior ativação dos glúteos.

Editado por EctoBeast
Link para o comentário

Eu gosto muito do elitefts, mas to cansado dos merchans de GHR, sério. Hahahaha.

Hip Thrust seria similar, mas com um foco maior no glúteo, porque você já se encontra em flexão da perna no momento inicial, então você não faria o movimento de flexioná-la, basicamente só de extender o quadril, a ativação da posterior na porção dos joelhos se daria mais de maneira sinérgica passiva do que ativa. Creio eu.

Eu faço o GHR improvisado na gaiola, agora que tem uma na sua gym se pá tu consegue fazer também oras.

E achei bem pertinentes os pontos abordados no breakingmuscle, faz perfeito sentido o ponto dos glúteos. E esse ponto está vinculado com o ponto de rotação externa dos pés, considerando que rotação externa = maior ativação dos glúteos.

e o que faltou pra ti tirar uma foto desse teu engenho pra fazer GHR??

Link para o comentário

• Supermoderador

Não é necessário: https://youtu.be/9xSDFVCg2DM?t=89

Eu só não uso essa bola.

Muito bom, Ecto. Vou experimentar qualquer dia desses, pelo que relatam é um exercício bem difícil.

----

Segunda-feira fiz as assistências que faltaram no treino de domingo:

dips - 15/12/9

chinups - 11x2

rosca - myo-reps,

extensão com banda - myo-reps

serrote - 34 kg - 2x12

terça-feira - #31 W1D3

Agacho

55% 5 1 113
65% 4 1 133
75% 3 1 154
85% 2 4 174
Supino
50% 5 1 53
60% 4 1 63
70% 3 1 74
80% 3 4 84
Agacho
50% 3 1 103
60% 3 1 123
70% 3 1 144
80% 2 4 164
Treino foi bem puxado. Ainda estou com dificuldade em atingir a amplitude correta no agacho. Desde semana passada comecei a experimentar descer mais rapidamente, tem surtido efeito - embora a amplitude ainda não tenha melhorado, a diminuição de esforço é notável. A concêntrica fica mais fácil também... filmei duas séries, uma descendo rápido e uma devagar - a descida foi 0.3s mais rápida e a subida foi 0.7s mais rápida para a primeira repetição em cada série.
Seguem os vídeos das duas séries (rápida e lenta):
Abraços e boa semana a todos.
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...