Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

#31 W2D2

Deficit deadlift
50% 3 1 100
60% 3 1 120
70% 2 3 140
Supino
50% 4 1 50
60% 4 1 59
70% 4 1 69
75% 4 4 74
Deadlift
55% 3 1 110
65% 3 1 130
75% 3 1 150
85% 2 3 170
Face Pull 4x12
Treino bem difícil. Passei o dia com dor de cabeça e comi muita besteira... o terra foi bem complicado, mal consegui fazer uma série de 2 reps com pegada invertida (as demais foram com straps). Pegada tem sido um problema recorrente, vou ver se adiciono um treino específico para ela.
Abraços e boa semana a todos.

Publicidade

Postado (editado)

Martin algumas pequenas mudanças no meu treino deram um bom levante na força da minha pegada (eu tinha diversos problemas com elas).

Comecei a fazer dead&hang nas barras (assim ficava mais tempo pendurado e exigindo mais da pegada), dividi meu treino de shrugs para que ficasse trocando um "dia leve" sem straps, no máximo, quando estou bem cansado, uso a hook grip, do resto apenas overhand.

Forçando ao máximo o uso da overhand grip no terra (pelo menos até o início das working-sets quando estou bem cansado aí troco para hook grip). Vez ou outra solto um Snatch DL ou Snatch Shrug, a distância das mãos acaba exigindo bastante da pegada. Não cheguei de fato a fazer um treino específico para a mesma, apenas mudanças em alguns exercícios que eu já fazia, não custou tempo excedente de treino e o custoXbenefício, digamos assim, tem sido muito bom hehehhehe

Abraços

Editado por Ricardo Queiroz
  • Supermoderador
Postado

Martin algumas pequenas mudanças no meu treino deram um bom levante na força da minha pegada (eu tinha diversos problemas com elas).

Comecei a fazer dead&hang nas barras (assim ficava mais tempo pendurado e exigindo mais da pegada), dividi meu treino de shrugs para que ficasse trocando um "dia leve" sem straps, no máximo, quando estou bem cansado, uso a hook grip, do resto apenas overhand.

Forçando ao máximo o uso da overhand grip no terra (pelo menos até o início das working-sets quando estou bem cansado aí troco para hook grip). Vez ou outra solto um Snatch DL ou Snatch Shrug, a distância das mãos acaba exigindo bastante da pegada. Não cheguei de fato a fazer um treino específico para a mesma, apenas mudanças em alguns exercícios que eu já fazia, não custou tempo excedente de treino e o custoXbenefício, digamos assim, tem sido muito bom hehehhehe

Abraços

Valeu pelas dicas, Ricardo. Vou começar a fazer dead hang e algumas séries de sustentação no terra com carga mais baixa, com certeza vai ajudar.

-----

Essa semana foi praticamente sem treinos. Na segunda-feira fiz alguns exercícios para treinar pegada e vi como a situação está ruim, mal aguentei 25s no dead hang.

Terça-feira comecei a sentir uma dor forte em um dente, fui na dentista e ela falou que um tratamento de canal que eu fiz há alguns anos não ficou 100%, com isso houve proliferação de bactérias e bastante inchaço entre dois dentes. A dor estava bastante forte, e só foi passar pra valer ontem, depois de muito remédio (antibiótico, anti-inflamatório e analgésico).

Com isto, só voltei a treinar hoje. Acabei perdendo dois treinos de agacho+supino.... faz parte.

W3D2

terra até joelhos

50% 3 1 100
60% 3 1 120
70% 3 1 140
80% 2 4 160
supino
50% 5 1 50
60% 4 1 59
70% 3 1 69
80% 3 2 79
85% 2 2 84
90% 1 2 89
80% 2 2 79
terra sobre caixas
60% 3 1 120
70% 3 1 140
80% 3 1 160
90% 2 2 180
95% 1 2 190
Treino foi bom, imaginei que seria pior por ficar 6 dias parado. Terra foi quase todo com pegada em gancho, fiz uma série de 160 kg até joelhos com pegada mista e 2 com straps; e uma série de 190 com pegada mista e outra com straps.
Depois fiz duas séries de sustentação com pegada mista e 150 kg: 10/11 segundos. Depois uma série de dead hang com pegada pronada: 32s. E, para terminar, uma série de dead hang com pegada neutra e fat gripz: 10s.
Abraços e bom final de semana a todos.
  • Supermoderador
Postado

#31 W3D3

Agacho
50% 5 1 97
60% 4 1 116
70% 3 1 136
80% 3 4 155 (3 sets)
Supino
50% 5 1 50
60% 4 1 59
70% 3 1 69
80% 2 4 79 (2 sets)

Treino de ontem foi ainda mais curto do que deveria, durante a primeira série de 155 kg no agacho eu dei um mau jeito em algum músculo na nuca. Piorou com as duas séries seguintes, com isso deixei de fazer a última, e só fiz duas séries com 79 kg no supino. Hoje está um pouco melhor, mas ainda dolorido. Pelo menos o próximo treino é só na sexta-feira.

Abraços e boa semana a todos.

Postado (editado)

<p>E a&iacute; martin</p>

<p>&nbsp;</p>

<p>Vai curtir os resultados do sheiko! s&oacute; toma cuidado para n&atilde;o se machucar.Ele diz que o alto volume e menor intensidade &eacute; melhor para continuar progredindo e ficar livre de les&otilde;es, de 2 vezes que tentei, n&atilde;o consegui em nenhuma fazer o mock meet da semana de peak kkk mas por azar msm. Tem varios aqui no forum que fizeram e tiveram um bom aumento no total</p>

<p>&nbsp;</p>

<p>To pensando em rodar 6 semanas com o treino do candito, vi que tu fez e teve &oacute;timos ganhos, fez uns 5 ciclos n&eacute;..</p>

<p>ele recomenda iniciar o proximo ciclo com a nova RM da 5&ordm; semana, mas se fosse para encaixar um mock meet, como tu faria? ser&aacute; que na 6&ordm; semana n&atilde;o vai sentir muita fadiga da semana anterior ?</p>

Editado por pedrolsen
  • Supermoderador
Postado

E aí Pedro!

Valeu pelas dicas. Está se aproximando o dia de tirar máximas, se eu mantiver as minhas RMs já ficarei feliz (ao todo perdi uns 5 kg desde o último mock meet).

Tive bons ganhos sim com o Candito, mas no agacho. O supino subiu um pouco, mas eu aumentei o volume, fiz mais séries com intensidade baixa. O terra subiu pouco, e eu não segui o treino do Candito, fiz o do Ed Coan. Se bem me lembro fiz 3 ou 4 ciclos do Candito.

Mock Meet no treino do Candito é bem simples, basta fazer no último treino da quinta semana; nos dois primeiros treinos você pode seguir protocolos padrão de semanas de competição (algo como baixo volume e baixa intensidade, ir no máximo até um single com a primeira pedida da competição/mock meet no primeiro treino).

Abraços!

Postado

E aí Pedro!

Valeu pelas dicas. Está se aproximando o dia de tirar máximas, se eu mantiver as minhas RMs já ficarei feliz (ao todo perdi uns 5 kg desde o último mock meet).

Tive bons ganhos sim com o Candito, mas no agacho. O supino subiu um pouco, mas eu aumentei o volume, fiz mais séries com intensidade baixa. O terra subiu pouco, e eu não segui o treino do Candito, fiz o do Ed Coan. Se bem me lembro fiz 3 ou 4 ciclos do Candito.

Mock Meet no treino do Candito é bem simples, basta fazer no último treino da quinta semana; nos dois primeiros treinos você pode seguir protocolos padrão de semanas de competição (algo como baixo volume e baixa intensidade, ir no máximo até um single com a primeira pedida da competição/mock meet no primeiro treino).

Abraços!

Valeu martin!

Eu to recuperando de um cisto pilonidal, vou ter que ficar uns 10 dias de molho, mas quando voltar vou fazer o candito certeza (por ser um programa curto tbm, ultimamente to seguindo periodizações de 12-20 semanas e não consigo terminar nenhuma kkkk)

Vou seguir essa dica do supino com mais series e intensidade baixa. Acho que o lev terra tbm tem pouco volume, mas deve ser por causa do agachamento no mesmo dia, talvez aumente um pouco o volume ou então aumente a intensidade do ''deadlift variation''

abraços

• Supermoderador
Postado

Valeu martin!

Eu to recuperando de um cisto pilonidal, vou ter que ficar uns 10 dias de molho, mas quando voltar vou fazer o candito certeza (por ser um programa curto tbm, ultimamente to seguindo periodizações de 12-20 semanas e não consigo terminar nenhuma kkkk)

Vou seguir essa dica do supino com mais series e intensidade baixa. Acho que o lev terra tbm tem pouco volume, mas deve ser por causa do agachamento no mesmo dia, talvez aumente um pouco o volume ou então aumente a intensidade do ''deadlift variation''

abraços

Boa sorte na recuperação, Pedro.

também acho pouco volume para o terra... o bom é que o programa é flexível o bastante para fazer mudanças, de acordo com o que funciona melhor para cada um.

Abraços!

----

#31 W4D1

Agacho
50% 5 1 97
60% 4 1 116
70% 3 1 136
80% 3 5 155
Supino
50% 5 1 50
60% 4 1 59
70% 3 1 69
80% 2 4 79
Face Pull 4x12
remada curvada, 70 kg - 5x5
dead hang - 36s; com fat gripz: 19/16s
superset de
rosca com anilha de 15 kg - 23/15
extensão com banda KB3 - 40/35
para ficar inchadinho para a balada :D
Abraços e bom sábado a todos.
  • Supermoderador
Postado (editado)

#31 W4D2

Supino

50% 5 1 50

60% 4 1 59

70% 3 1 69

80% 2 2 79

85% 1 1 84

90% 1 2 89

80% 2 2 79

Terra (todas as séries com hook grip)

50% 3 1 100

60% 3 1 120

70% 3 1 140

80% 2 2 160

85% 1 1 170

90% 1 2 180

face pull 4x12

lockout do terra com pegada mista - 144 kg - 16s; 165 kg - 8s

dead hang, fat gripz - 21s

rosca com anilha de 15 kg - 1x29

extensão com banda KB3 - 1x30

Editado por mpcosta82

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...