Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hahahaha Fabi, pois é, sabia que você ia comentar :P

Infelizmente não tem mais jeito mesmo, devo seguir nesse caminho. Ontem fui acessar a rede aqui da minha gerência e perdi o acesso à pasta "Engenharia".... hahaha

A remada que você está fazendo (cavalinho naquela máquina, né?) é muito boa também, é basicamente a mesma que eu faço (com o benefício de tirar um pouco a tensão de joelhos e lombar); desde que a pegada seja ergonômica eu não vejo problema nenhum.

Logo logo você melhora e volta aos chinups :D

Abraços

Ih, já perdeu acesso? Já era mesmo, haha! Uma vez com projetos, sempre com projetos :P

A remada que eu faço é mais ou menos assim:

MG593RemadaSentada.jpg

Mas tem dessas na academia também:

s_MLB_v_V_f_4603358584_072013.jpg

Remada-Cavalo-Tipo-Anilha-Ergolife-1-500

hoist_fitness_systems_roc_it_mid_row_upp

equipamento_academia_d26fcbbd915719f2cec

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Ih, já perdeu acesso? Já era mesmo, haha! Uma vez com projetos, sempre com projetos :P

A remada que eu faço é mais ou menos assim:

Mas tem dessas na academia também:

É... estou me acostumando com a ideia, haha

Que chique essa sua academia, hein? Cheia de máquinas, hahaha

Essa que você usa está de bom tamanho, é só arrumar a altura do banco de modo que você puxe com seus antebraços na horizontal. A máquina que eu uso na minha academia é a última que você mostrou.

Nesse artigo o Lyle explica as diferenças na remada (ele usa a com cabo como exemplo, mas serve para outras também): http://www.bodyrecomposition.com/training/cable-row.html

Diferença eu digo em músculos usados no exercício, visto que no sumo a amplitude fica bem menor do que no convencional.

Ah sim. A amplitude é menor, mas isso não significa que o trabalho seja menor (se fosse assim todos os PLs fariam sumô). Esse artigo aqui é excelente, mostra as diferenças entre o sumô e o convencional: http://www.strengthandconditioningresearch.com/2012/11/26/conventional-and-sumo-deadlifts/

Abraços

Pô, Martin, 19km é coisa pra caramba. Eu faço 4km nas minhas e só penso em chegar em casa e armar minha rede hahaha.

Uma dúvida: vi que você é fã do Lyle. Eu baixei o Ultimate Diet 2.0 e o Stubborn Fat Solution. Tu achas que poderão me ajudar? Comecei meu cutting com, aproximadamente, 17% de bf, e agora, após 7 semanas, acredito estar entre 12% (não sei foi bom, mas pelo menos não perdi tantas medidas haha). Tô num período de manutenção agora, para poder voltar mais umas 5-6 semanas com força total. Vendo por cima, não parece loucura, parece? hahaha.

Perdoe-me pelas perguntas, mas não dava pra deixar passar :P

Abraço!

Olá dadoppler,

ah, mas eu estou treinando para uma maratona, tenho que correr bastante. Eu corro bem menos do que deveria - usualmente um treino para maratona deve dar um volume de pelo menos 50 km por semana, eu mal e mal chego a 30.

Eu não gosto da UD 2.0, não acho que ela seja necessária. Os treinos de depleção dela são extremamente desgastantes, entendo que dá para ter resultados parecidos com dietas e treinos menos extremos.

Os protocolos da SFS são muito bons para perder gordura teimosa, mas isso é algo com o qual você não precisa se preocupar agora - talvez quando chegar a um BF abaixo de 8-9%.

Abraços

Postado

Nossa 30 KM eh muito tenso! Parabens!

A UD 2.0 nao consegui fazer por muito tempo. O treino de deplecao realmente eh um cao! Voce chegou a fazer ela ate atingir seu objetivo?

Bom fim de semana!

• Supermoderador
Postado

Nossa 30 KM eh muito tenso! Parabens!

A UD 2.0 nao consegui fazer por muito tempo. O treino de deplecao realmente eh um cao! Voce chegou a fazer ela ate atingir seu objetivo?

Bom fim de semana!

Oi Mone,

tem noção de quantos km por semana você está correndo?

Ah, quando eu fiz a UD 2.0 meu BF era muito alto (para a UD), ou seja, não deveria ter feito. Fiz por algumas semanas, não lembro quanto, mas até que sequei bem, hhaha

Bom final de semana!

---

E aí pessoal. Hoje foi o dia do longão. Semana passada era para ter corrido 25 km, corri 19; com isto tentei repetir o treino da semana passada. Lá pelo km 8 a panturrilha começou a incomodar (já tinha incomodado na corrida de quinta-feira), mas logo passou. Desta vez fiz diferente do tradicional, normalmente eu corro metade da prova, dou meia-volta e volto até o início; hoje montei um 'circuito' próximo aqui de casa, cada volta deu um pouco mais de 6 km. Assim se eu cansasse não corria risco de estar muito longe de casa.

Consegui manter um ritmo melhor do que semana passada, corri os primeiros 19 km a 06:56/km - semana passada foi a 07:07/km. Como ainda tinha fôlego, continuei correndo... e fiz 27 km, a 07:00/km (3:09:18). A maior distância prevista nos treinos é de 32 km; falta pouco para chegar lá, e se conseguir, os 42 km estarão mais próximos também. Tomara.

Abraços e bom final de semana a todos.

• Supermoderador
Postado

Fala, Martin! Leio suas excelentes postagens desde que comecei a pesquisar aqui no blog, mas não sabia que você tinha relato.

Acompanhando aqui, guerreiro!

Opa, valeu Gaguri :D

Abraços!

---

E aí pessoal, ontem foi dia de press. Ficou assim:

OHP - 48x5, 54x3, 60x4, 64x1, 68xF

remada cav. - 74x5, 64x8, 60x10

dips - 1x11

encolhimento, 1s hold - 150x5/5

E foi só.

Abraços e bom dia a todos.

Postado

iae martin, blz?

Voce ta fazendo a semana de deload? de quantas em quantas semanas?

voce só faz deload no levantamento(-10% e recalcula) se não progredir nas 3 semanas? ou só se não conseguir completar 5 ou 3 ou 1 repetição?

• Supermoderador
Postado

iae martin, blz?

Voce ta fazendo a semana de deload? de quantas em quantas semanas?

voce só faz deload no levantamento(-10% e recalcula) se não progredir nas 3 semanas? ou só se não conseguir completar 5 ou 3 ou 1 repetição?

E aí Frango!

Até agora não fiz nenhum deload, pelo menos nenhum programado - entre o natal e o ano novo a academia fechou por alguns dias, então foi um deload 'forçado'.

Teoricamente eu deveria fazer deload (creio eu) se não conseguisse 8 reps na primeira semana, 7 na segunda ou 5 na terceira (que representam aproximadamente 77%, 81% e 86% da 1RM, os valores utilizados pelo Wendler para calcular as cargas nas três semanas). Isso indicaria que a 1RM não subiu entre um ciclo e o seguinte.

Não pretendo fazer deloads durante o cutting, apenas não aumentarei a carga quando não atingir as reps acima.

Em bulking ainda decidirei se vou manter a carga ou aumentar.... provavelmente aumentar hehehe e aí trabalhar com 5/3/1 ou de repente 5/4/2, algo assim.

Isso tudo falando de deloads "normais", reduzir a carga entre um ciclo e o seguinte. O 5-3-1 prega fazer uma semana de deload a cada 3-6 de progressões. Esse deload eu só pretendo fazer se sentir que o treino está pesado demais.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

ontem foi dia de agachamento. Ficou assim:

agachamento low-bar - 102x5, 114x3, 126x7, 148x1, 156x1, 166x1 (PR - enfim cheguei a 2xBW, fuck yeah)

remada cabo - 8 placas - 5, 7 placas - 8/8

supino pausado - 56 kg - 2x5

e foi só.

Vídeo da última série do agacho:

Abraços e bom dia a todos.

• Supermoderador
Postado

Ah, e também vou ter de mudar o treino com pesos; começarei na próxima semana um MBA (em Gerenciamento de Projetos), a cada duas semanas terei aulas nas quartas e quintas-feiras. Com isso vou treinar 4 dias em uma semana e 3 na seguinte. Na semana em que tiver aula condensarei os treinos de supino e terra (terra atrapalha pouco, é só uma série de trabalho).

Que massa! Eu queria começar o meu mestrado ano que vem mas acho que vou ter que fazer uma especialização antes, no meio do ano. Esse MBA parece se encaixar exatamente na tua área, show!

E aí pessoal,

ontem foi dia de agachamento. Ficou assim:

agachamento low-bar - 102x5, 114x3, 126x7, 148x1, 156x1, 166x1 (PR - enfim cheguei a 2xBW, fuck yeah)

Vídeo da última série do agacho:

Esse vídeo foi da tua PR mesmo ou foi só um backoff? Subiu rápido demais, especialmente do fundo. 2BW é bom demais! Parabéns.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...