Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador

Olá pessoal.

Isso aí, Amanda. A desnaturação, embora tenha esse nome feio, é a quebra da estrutura da proteína. As ligações entre os aminoácidos se mantêm, você não vai perder os aminoácidos da proteína, mas a estrutura dela vai mudar (é só pensar no ovo cru e no cozido... olha a diferença na forma da clara).

Quanto ao ovo, até onde eu sei tem uma substância nele cru (o google disse que é a Avidina) que diminui a absorção. De acordo com a wikipedia e este artigo, o corpo só consegue absorver 51% da proteína do ovo cru, contra 91% do ovo cozido. Ou seja, você pode continuar ingerindo ovos crus, mas conte metade da proteína.

Com relação aoexercício na máquina, além do que o Shapudo comentou, não sei se você estava se referindo à remada com cabo. Exercícios com cabo são similares a exercícios livres - você tem pelo menos 2 graus de liberdade (como um exercício com barra livre), podendo ter 3 (como exercícios com halteres). Você não é obrigado a seguir um caminho predefinido, como em um leg press, smith, desenvolvimento ou supino em máquina, etc. Esses exercícios têm só um grau de liberdade ('para frente e para trás').

----

Hoje o treino foi tranquilo. Tive que reduzir um pouco a carga no Front Squat, estava muito pesado. O restante dos exercícios foi sem problemas. Aumentei um pouco a carga no Terra e voltei a supinar..... senti mais dores nas costas do que nos músculos de empurrar, haha

Ficou assim:

front squat - 72 kg - 8x3

supino - 40 kg - 8x2

terra - 118 kg - 12x1

leg press unilat. - 7 placas - 18/15

dips - 15/11

encolhimento - 184 kg - 2x8

remada triângulo - 7 placas - 10/8; 6 placas - 8

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É nois MM, rs

pra quem quiser: na minha assinatura tem um link pro biology 101, tem dois posts lá que falam um pouco sobre isso: digestão e proteínas.

E shaps, é lógico que os caras não cozinhavam a carne por esse motivo, eles nem sabiam que acontecia isso. Eles cozinhavam porque era mais fácil de comer.

Mas aí aconteceu a seleção natural e tudo mais

Link para o comentário

To pensando em voltar com o diário de leve, pro recomeço depois que trocar meu joelho por um biônico... q q tu acha?

Quero recomeçar tudo do 0.

O título será: Um perneta iniciante!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Martin,

tu tem fotos espalhadas ai pelo seu diário da sua evolução?

hehehe já faz uns 8 meses que não entro aqui ;x

Link para o comentário

• Supermoderador

ueh foi um full body?

hehe

E aí Frango!

Ué, foi sim hahaha

Meu treino durante o bulking está sendo FB-off-upper-lower-off-upper.

No cutting será FB-upper-FB-off-FB-upper. Frango approved? :D

Como estão seus treinos? Tudo certo por aí?

Abraços!

To pensando em voltar com o diário de leve, pro recomeço depois que trocar meu joelho por um biônico... q q tu acha?

Quero recomeçar tudo do 0.

O título será: Um perneta iniciante!

Hahaha Tibissa

Boa ideia voltar com o diário. Tem ideia de quando vai poder voltar a treinar, mesmo que seja só upper?

Abraços!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Martin,

tu tem fotos espalhadas ai pelo seu diário da sua evolução?

hehehe já faz uns 8 meses que não entro aqui ;x

E aí césar,

deve ter sim, sei lá... não costumo tirar muitas fotos hehe

Abraços!

---

E aí pessoal. Ontem não corri, está sendo bem complicado dormir menos de 6 horas por dia... o cansaço bate forte. Hoje devo treinar normalmente.

Abraços

Link para o comentário

Martin, sou totalmente leigo em treinos, totalmente MESMO.

Fico observando e vejo que muitas pessoas recorrem a você para sanar algumas dúvidas.

Se não puder me responder, e puder apenas direcionar, agradeço! São 03 questoes, por enquanto, rs.

Como faço pra calcular a TMB?

Em um bulking, quantas calorias acima da TMB é aconselhável manter na dieta?

E qual é a proporção legal dos macros no bulking?

Link para o comentário

• Supermoderador

Martin, sou totalmente leigo em treinos, totalmente MESMO.

Fico observando e vejo que muitas pessoas recorrem a você para sanar algumas dúvidas.

Se não puder me responder, e puder apenas direcionar, agradeço! São 03 questoes, por enquanto, rs.

Como faço pra calcular a TMB?

Em um bulking, quantas calorias acima da TMB é aconselhável manter na dieta?

E qual é a proporção legal dos macros no bulking?

E aí ulta,

dá uma lida nesse tópico aqui, tem respostas para todas as suas dúvidas: www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/

Não se preocupe, ninguém nasce sabendo.... aproveite para pesquisar, tem muita informação boa aqui no fórum, principalmente nas áreas de artigos de treino e nutrição. Pode ter certeza que o tempo gasto pesquisando será muito produtivo.

Abraços

Link para o comentário

E aí pessoal. Ontem não corri, está sendo bem complicado dormir menos de 6 horas por dia... o cansaço bate forte. Hoje devo treinar normalmente.

Abraços

Martin querido, quantas vezes por semana você corre? Quando corre, faz musculação também ou separa?

Eu atualmente só corro para aquecer (10 min) e mais uns 10 no final do treino...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...