Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Olá pessoal,

ontem o treino foi capenga, por falta do rack para agachamento. Fiz só o seguinte:

afundo com halteres - 24 kg - 2x12

leg press horizontal, unilateral - 45 kg 1x12; 60 kg 2x12

pant. no leg, unilat. - 45 kg 1x5, 60 kg 1x5, 70 kg 1x5

HLR - 2x12

Acho que vou ficar gripado, estava com um pouco de febre ontem, e hoje um pouco de dor de garganta e tosse. Veremos.

Abraços e bom dia a todos.

iae Martin :laughingsmiley: ,

algumas perguntinhas:

como você tem progredido no HLR ? ou tá usando a mesma carga da semana passada ? porque vejo que você não é de aumentar as repetições ou a séries nesse exercício.

e quanto a cadeia posterior ? a maioria dos seus exercícios é quadríceps isso não gera algum desbalanço a longo prazo ?

abraços

Editado por Sprinter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

iae Martin :laughingsmiley: ,

algumas perguntinhas:

como você tem progredido no HLR ? ou tá usando a mesma carga da semana passada ? porque vejo que você não é de aumentar as repetições ou a séries nesse exercício.

e quanto a cadeia posterior ? a maioria dos seus exercícios é quadríceps isso não gera algum desbalanço a longo prazo ?

abraços

E aí sprinter,

eu tento progredir na amplitude. Mas é difícil.

o meu treino é um pouco mais voltado para quadríceps porque antigamente ele era muito voltado para posteriores - eu fazia agachamento low-bar e RDL. Trabalhava pouco o quadríceps. Com isso atualmente meus posteriores são mais fortes do que o quadriceps.

Abraços!

Martin bota vitaC pra dentro :D

haha Ricardo, não tenho aqui.... mas eu não acredito muito na Vit C :D

Abraços!

Link para o comentário

Oi Fabi,

hmm pode ter sido, sim. Não é uma falta tão grave assim, é algo que pode levar a uma lesão, que bom que você parou antes de isso ocorrer.

Como foi o RDL com anilhas?

Oi Martin!

Meu joelho ainda incomoda um pouco, não é uma dor intensa mas desde o treino em casa estou com essa sensação estranha. Não sinto nada durante os exercícios, só depois.

Não sei nem dizer se é exatamente no joelho, é meio que no final da coxa do lado de "dentro", sabe? Acho que é mais fácil eu tirar uma foto apontando, risos.

Ontem parei de frescura e fiz o RDL sem encostar as anilhas na perna, como você falou, com 20kg. Estava na maior vergonha de fazer com 10kg, depois não sabe porque a perna não desenvolvia :blush02:

Link para o comentário

• Supermoderador

VitaC faz sempre bem :) e xarope de cenoura tb! :)

Oi Ricardo,

hoje de manhã tomei meio litro de suco de acerola sem açúcar.... hahaha

Abraços!

Oi Martin!

Meu joelho ainda incomoda um pouco, não é uma dor intensa mas desde o treino em casa estou com essa sensação estranha. Não sinto nada durante os exercícios, só depois.

Não sei nem dizer se é exatamente no joelho, é meio que no final da coxa do lado de "dentro", sabe? Acho que é mais fácil eu tirar uma foto apontando, risos.

Ontem parei de frescura e fiz o RDL sem encostar as anilhas na perna, como você falou, com 20kg. Estava na maior vergonha de fazer com 10kg, depois não sabe porque a perna não desenvolvia :blush02:

Oi Fabi,

hmmm mas a dor é muscular ou é em um tendão? É bem no joelho mesmo ou é no vasto medial:

Imagem do joelho direito:

vastus-medialis-1.jpg

Uau, dobrou a sua carga no RDL? Tá de parabéns! Foi muito difícil fazer o mesmo número de repetições?

Tudo de bom, espero que a dor no joelho incomode cada vez menos.

----

E aí pessoal. Continuo com uma inflamação na garganta (comprei um daqueles sprays de própolis, menta, etc.... arde demais esse negócio, haha), ontem fui treinar superiores. Ficou assim o treino:

chinups - 82 kg - 8/6/6/5

chest dips - 82 kg - 13/9/8

remada cabo, neutra - 60 kg - 6; 55 kg - 8; 50 kg - 10

remada cabo, aberta - 35 kg - 16/12

OAP - 24 kg - 5; 20 kg - 6

elev. lat. - 12 kg - 13

E foi só. Após o treino eu corri 3 km na esteira. Queria ter corrido mais, mas estava quente demais, sem ventilador nem ar-condicionado. Hoje acho que vou correr ao invés de treinar com pesos... correr na rua mesmo.

Abraços a todos.

Link para o comentário

• Supermoderador

Martin vc não usa com freqüência as myo reps?

Pq não faz mais chest dips com myo rep?

e ai rabiskdo.

Eu estou viajando, ai adaptei um pouco o treino.

Em duas semanas retomo meus treinos normais.

Por falar nisso, alguem conhece alguma academia com rack para agachamento em copacabana? Vou ficar la semana que vem, tenho um curso no rio.

Abracos

Link para o comentário

Iae martin, como você tá ?
Hoje fui fazer OHP com minha 15RM e as últimas reps ficaram dificeis acho que entortei um pouco nos ultimos lockouts acima da cabeça.
Resultado: dor entre o trapézio e uma das escápulas acho que irritei algum nervo nessa região. Não consigo rotacionar o pescoço para um dos lados sem doer.
Você sabe alguma mob ou exercício para ajudar ?

Abraços

Editado por Sprinter
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...