Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ah, então seus coeficientes melhoraram bastante hehehe

Bom, tem coisa muito mais importante na vida do que ficar postando em fórum na internet ;)

Abraços!

concordo

Sr. 5185 posts...

HAEHUEAHUHEAUEAHHEAUEAUEAUEAHEAHUEAHUEAHUEAHUEAHUEA

Editado por saintgraal

Publicidade

• Supermoderador
Postado

E aí Martin,

Como teus treinos tem aumentado de volume e tu está no final do cutting agora, está começando a concordar com a teoria de que o corpo se adapta ao estímulo e aumentar lentamente o volume mesmo durante um cutting não é problema? Vejo que para noobs tu seguido recomenda reduzir volume durante cutting por recomendações do Lyle, hehehe

Postado (editado)

@Saint: Falou o cara com 6170 posts! kkk vocês devem postar 100x ao dia aqui né?

@Aless: Não vejo problema em treinos volumosos também. Mas quando digo volumosos eu quero dizer umas 70-90 reps por grupomuscular, tipo 3 exercícios de rosca diferentes para bíceps, no mesmo dia que treina costas, que também solicita parcialmente o bíceps. 3x8 x 3= 75 reps só de roscas, mais as contraçoes indiretas dos exercícios de costas. Se eu não fizer assim, eu não sinto que o músculo foi devidamente trabalhado. Não consigo por exemplo aumentar muito mais a carga na rosca por causa do antebraço, então o jeito é deixar o volume maior.

Editado por Brunobyof
Postado

Martin vc continua usando o marax pra poder comer um pouco mais...rsrsrsrs

Já ficou quanto tempo usando o marax sem intervalo?

Vou começar a usar daqui uns 40 dias quando entrar em cutting.......

Abraço!

Postado (editado)

Não tenho ideia, mas que foi dolorido, foi, hahaha

A máquina tem 17 placas ao todo. Mas não dá pra comparar com outras, uma vez em uma plataforma a máquina de leg horizontal tinha umas 20 placas, mesmo no máximo ficava leve. Essa com 12 placas eu mal e mal consigo 12 reps.

Vou usar o leg para aumentar o volume do treino de pernas, ficar só fazendo agachamentos, afundos, RDLs está cansando bastante a minha lombar.

Por isso que eu não tiro totalmente as máquinas do treino (ok, por isso e por outros motivos, eu ficaria meio sem opção)

máquina não é a mesma coisa que peso livre em intensidade/qualidade do movimento e tal, mas pelo menos também é mais garantido de estar fazendo o movimento certo, é muito mais fácil em máquina. claro que eu prefiro peso livre, mas não acho que precisa condenar tanto assim as máquinas...

Editado por amandarun
  • Supermoderador
Postado

Oi pessoal,

passando rapidinho pra relatar o treino de hoje, depois edito comentando seus posts.

Dois tiros de 1.6 km:

tiro 1 - 07:41 (04:48/km)

tiro 2 - 07:43 (04:49/km)

Abraços

concordo
Sr. 5185 posts...
HAEHUEAHUHEAUEAHHEAUEAUEAUEAHEAHUEAHUEAHUEAHUEAHUEA

hue
é saint, nao fale muito, tu tem 1k de posts a mais que o cara
D:
Pois é, né Matheus. E o pior é que ele me passou faz só alguns meses. E já abriu mais de 1000 de vantagem, ahah
Abraços

E aí Martin,
Como teus treinos tem aumentado de volume e tu está no final do cutting agora, está começando a concordar com a teoria de que o corpo se adapta ao estímulo e aumentar lentamente o volume mesmo durante um cutting não é problema? Vejo que para noobs tu seguido recomenda reduzir volume durante cutting por recomendações do Lyle, hehehe

@Saint: Falou o cara com 6170 posts! kkk vocês devem postar 100x ao dia aqui né?
@Aless: Não vejo problema em treinos volumosos também. Mas quando digo volumosos eu quero dizer umas 70-90 reps por grupomuscular, tipo 3 exercícios de rosca diferentes para bíceps, no mesmo dia que treina costas, que também solicita parcialmente o bíceps. 3x8 x 3= 75 reps só de roscas, mais as contraçoes indiretas dos exercícios de costas. Se eu não fizer assim, eu não sinto que o músculo foi devidamente trabalhado. Não consigo por exemplo aumentar muito mais a carga na rosca por causa do antebraço, então o jeito é deixar o volume maior.
Aless, realmente o volume do treino está maior, mas não está alto :P hehehe o treino de lower de ontem teve míseras 74 repetições, e para todos os grupos de lower. O treino de upper tem um pouco mais de volume, mas ainda assim é pouco (o último foram só 88 reps).
Eu continuo achando que em cutting o volume deve diminuir. Não tem sentido manter o mesmo volume de um treino de bulking, o estímulo necessário para manter é menor do que o para obter o volume muscular atual. E a maioria dos noobs faz 4 exercícios por grupo muscular, isso já é um exagero hehe
Mas mesmo assim eu entendo que há outros fatores importantes... como o Bruno citou, se ele não tiver um volume X para um grupo muscular ele vai sentir como se não tivesse trabalhado direito; isso pode afetar a pessoa, ela poderia se desanimar e ter resultados ruins. Se você precisa de um volume X para se sentir bem, faça um volume X. Mas reduza o volume se as cargas começarem a diminuir.
Mas sim, eu entendo que com o passar do cutting (ou de qualquer outra fase) é possível aumentar o volume, à medida que o corpo se acostuma. Há 6 meses atrás eu nem sonhava em treinar 4 vezes na semana e correr outras 3, eu mal e mal conseguia correr 5 km.
Abraços!

Por isso que eu não tiro totalmente as máquinas do treino (ok, por isso e por outros motivos, eu ficaria meio sem opção)
máquina não é a mesma coisa que peso livre em intensidade/qualidade do movimento e tal, mas pelo menos também é mais garantido de estar fazendo o movimento certo, é muito mais fácil em máquina. claro que eu prefiro peso livre, mas não acho que precisa condenar tanto assim as máquinas...
Isso aí, Amanda. Não dá pra ser 8 ou 80.
Mas cuide com a parte de fazer o movimento certo - algumas máquinas te colocam em posições muito ruins (na minha academia tem um aparelho assim, TODO MUNDO que faz fica com os ombros encostando nas orelhas, postura horrível... e obviamente não aparece um único instrutor para ajudar, e falar: segure mais embaixo); nas demais você tem que cuidar para ficar na posição correta, já vi gente fazendo leg 90 com o quadril todo para um lado do encosto, ou seja, as pernas ficaram tortas.... e como é uma máquina ela te permite fazer o movimento, mesmo que seja totalmente não-natural.

Martin vc continua usando o marax pra poder comer um pouco mais...rsrsrsrs
Já ficou quanto tempo usando o marax sem intervalo?
Vou começar a usar daqui uns 40 dias quando entrar em cutting.......
Abraço!
E aí Bigg eheh
Eu uso marax há muitos meses, provavelmente já deu um ano. Usei praticamente todos os dias nesse período. Mas tomo um comprimido só por dia.
Abraços!
  • Supermoderador
Postado

eu cuido da execução bem sim, se não tenho certeza pergunto pra minha mãe e tal

bom finds MM

Isso aí Amanda. Não esperava menos :D

bom final de semana para você também!

---

E aí pessoal,

hoje fiz uma nova avaliação física, e dei por encerrado o cutting. Em 6 meses perdi quase 5 kg e 6 cm de cintura.... visualmente a diferença foi pequena, mas fiquei feliz, até porque em vários momentos eu não consegui seguir a dieta (principalmente durante embarques). E consegui perder um bom punhado de gordura na região lombar, que sempre me atormentou :D

Ah, também deu pra perceber que a avaliadora realmente não sabe medir dobras cutâneas. Meu BF deu 5.6%, só pode ser piada, hahahaha.

Resultado da avaliação:

Peso - 77.0 kg (-4.7)

BF - 5.6% (-6.9%)

Massa gorda: 4.3 kg (-5.9)

Massa magra: 72.7 kg (+1.2)

Dobras

Triceps: 4 (-1)

Biceps: 4 (+2)

Abdominal: 6 (-6)

Perna (panturrilha): 4 (-1)

Subscapular: 8 (-3)

Axilar: 5 (0)

Supraespinhal: 5 (-2)

Peitoral: 4 (-1)

Suprailíaca: 7 (-2)

Coxa: 7 (0)

Soma das dobras: 54 mm (-14)

Circunferências:

Peito: 95 (-3)

Braço cont.: 32/32 (-1)

Antebraço: 29/29 (0)

Coxa: 58/58 (-2)

Panturrilha: 40/40 (-)

Abdome: 80 (-8)

Cintura: 78 (-5)

Quadril: 97 (-3)

Para terminar, o treino de hoje ficou assim:

push press - 54kg - 5/5/4

remada curvada - 56 kg - 3x5

chinups - 80 kg (BW+3) - 2x6

Dips (chest) - 87 kg - 8/7

kroc rows - 24 kg - 1x24

elev. lat. - 12 kg - 1x11

flexão - 10/10

Abraços e bom final de semana a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...