Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Amanda, voce é uma RUNNER baby, tem pernas de aço huahuahua Tem muito frango que não aguenta uma corridinha. QUalquer corredor tem mais resistência nas pernas do que a maioria dos ratos de academia. O fato de treinar sempre cria uma adaptação corporal, ou seja, suas pernas não ficam cansadas tão facilmente. Mas se você tentar fazer isso com o bíceps por exemplo, que provavelmente é um músculo que vc não treina com tanta frequência, vai sentir o mesmo que eles sentem nas pernas euhuehehueu

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Amanda, complementando o que o Bruno falou, no seu treino você não costuma aumentar muito a intensidade e/ou o volume, né?

É normal quando a gente faz um treino novo ou com intensidade superior ao que está acostumado sentir dores no dia seguinte. Além disso, treinos de tiros são desgastantes, também precisa de mais tempo para recuperar.

Então basicamente se você mantém mais ou menos o mesmo treino, com o tempo seu corpo acostuma e a recuperação é bem mais rápida.

No meu caso eu treino pernas pesado duas vezes na semana (mesmo que com volume baixo), aumentando intensidade e/ou volume a cada treino, faço dois treinos de tiros e ainda uma corrida um pouco mais longa; nesse domingo corri 8 km, não é muita coisa mais já é 30% acima do que eu estava acostumado nas últimas semanas.

E ainda tem o fato de eu estar em cutting, então falta energia para o meu corpo fazer as funções normais dele, quem dirá para recuperação muscular.

Ah, e com certeza tem o fator da idade também :D

Postado

Sobre o que respondeu no meu post passado, sim, foi relativamente tranquilo, não sai de lá morrendo! Mas eu não via a hora de acabar também! hUAHaUhAUAHUAH

Cansei um pouco sim, mas nada demais... pernas longas ajudam nisso :P

Quanto a treinar e correr, não sei, nunca fiz treinos de tiros curtos pra saber como as pernas ficam no dia seguinte, mas nos treinos com pesos, não sinto nada no dia seguinte, tirando os adutores que tem ficado um pouco doloridos, o resto fica zero... Com essas corridas curtas é a mesma coisa, não sinto nada no dia seguinte.... sei lá neah!

Viu, vc vai deixar só 1 dia pra lower na semana, não acha pouco não? Considera a corrida um treino que ajude, melhore ou seja neutro em relação a hipertrofia?

Abraço

• Supermoderador
Postado

E aí Luiz,

eu sentia bastantes dores nos adutores também quando agachava mais. Acho que não existe nada "correto", sentir dor ou não sentir não quer dizer que o treino está certo ou não.

1 dia pra lower em cutting está de bom tamanho, e nos tiros eu treino as pernas também.

Abraços!

---

olá pessoal, hoje o treino foi upper. Ficou assim:

decline pushup - 3x10

chinups - 10 (PR)/6/5

one arm press - 26/24/22 kg - 4/5/6

face pull - 41 kg - 2x15

remada curvada - 58 kg - 2x5

e foi só. Antes do treino corri na esteira, deveria ter feito 4 tiros de 400m, mas correr na esteira é ruim demais. Fiz 2 tiros a 14.2 km/h.

abraços e boa noite a todos.

Postado

E aí Luiz,

eu sentia bastantes dores nos adutores também quando agachava mais. Acho que não existe nada "correto", sentir dor ou não sentir não quer dizer que o treino está certo ou não.

1 dia pra lower em cutting está de bom tamanho, e nos tiros eu treino as pernas também.

Abraços!

---

decline pushup - 3x10

chinups - 10 (PR)/6/5

face pull - 41 kg - 2x15

e foi só. Antes do treino corri na esteira, deveria ter feito 4 tiros de 400m, mas correr na esteira é ruim demais. Fiz 2 tiros a 14.2 km/h.

Esse foi o Repetition Day, Martin ?

Achei que você era como o Shapudo que faz DE-Upper ao envés de repetition method.

Postado

E aí Luiz,

Abraços!

---

decline pushup - 3x10

chinups - 10 (PR)/6/5

face pull - 41 kg - 2x15

Essa dor nos adutores que vcs falam é durante o exercício? Frequentemente no front squat me doem os adutores e fico com um cagaço que vá dar um estiramento ou coisa do genero...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...