Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Martin, vc tá em cutting ainda neah? Pretende passar as festas de final de ano só com frutinhas ou vai liberar o cut e já entrar de cabeça no bulk ? hUAHUAHuAH.... Complicado ver a mesa cheia e ficar calculando macros hein!

E queria saber também, como vc tá se sentindo num treino de força, em cutting?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

E aí Luiz!

Tô em cutting sim, mas tá bem leve. Final de ano é final de ano, eu vou comer sem preocupações, se eu ganhar gordura eu perco depois. Bulk só lá por fevereiro, março... haha

por enquanto os treinos estão bons, a força está boa, talvez seja porque o cutting realmente está leve. Quero ver daqui a algumas semanas.

abraços!

Link para o comentário

Entendi... tá mantendo um déficit diário de quanto? Mantem isso todos os dias ou varia em algum período? Tava lendo aqui um pouco sobre jejum intermitente... vi que alguns users famosos aqui fazem como Craw69, Iceman, Gaspar, entre outros ai que não me recordo mas já vi falando sobre. Tava pensando comigo, se já está difícil mandar a quantidade necessária de kcal dividindo em várias refeições durante o dia, como será que eu conseguiria isso me limitando a sei lá, só 8h por dia pra me alimentar? Teria que mandar MUITA coisa em POUCO tempo.

Sabe alguma coisa sobre isso?

Link para o comentário

• Supermoderador

Luiz, inicialmente a minha meta era chegar a 3500 kcal de déficit por semana; mantendo um déficit de 700 kcal de segunda a sexta, e ficando em manutenção no sábado e no domingo. Nas últimas semanas tive algumas escapadas, e passei um tempo embarcado..... então nesse último mês eu mantive o peso. Vamos ver se agora melhora.

Jejum intermitente é excelente para cutting, nem tanto para bulking, justamente pelo que você comentou. Eu sigo JI também, hoje em dia faço duas refeições - almoço e janta. Como bem no almoço e bem na janta (ontem meu almoço foram 2 bifes, 2 pedaços de picanha, 2 bifes de frango e salada, e um doce de sobremesa; e a janta foram 3 sanduíches com queijo e peito de peru, além de um scoop de caseína) e consigo ficar em déficit calórico sem problemas.

Para bulking pode ser problemático para quem tem dificuldade de comer. Eu sigo JI há quase 2 anos, melhor coisa que eu já fiz em termos de dieta, não fico me preocupando com comida o tempo todo, não passo fome... muito bom.

Abraços!

Link para o comentário

É, eu acho que não me daria bem com isso, pelo menos agora que estou querendo ganhar peso. Porém, tenho MUITA vontade de experimentar por algum tempo e ver como é comigo.

Hoje mesmo, acordei e não tomei café, só uns chocolates pra eliminar o fome psicológica :P Fui dormir tarde, quase 2h da manhã e não estou me sentindo cansado como geralmente acontece em dias normais que chego a dormir de 6 a 7h +-

Já vi bastante gente falando que um dos benefícios é o estado de alerta que o jejum proporciona e realmente não estou precisando de muito pra comprovar isso.

Bom, gosto demais de trocar informações assim, mas chega de poluir seu diário já neah! :laughingsmiley: AHUahuahauhauah

Valeu Martin! ;)

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Oi Martin

Eu estava explicando para um colega meu, que está iniciando no maravilhoso mundo do Weider, que está história de Bulk e Cutting para naturais tem as suas reservas. Que para um natural o ideal seria ele ganhar peso até uns 15% e depois fazer um cutting até uns 12% ou menos e ficar nessa faixa.

Pois bem, nos últimos 4 anos, eu bulkava no inverno até 85KG e ficava com uma cintura de 90cm e depois fazia o cutting para não baixar dos 80KG, resultado? Nunca baixei dos 15% :laughingsmiley:

Agora eu já desopilei com o peso, não adianta para um natural ficar de marcação serrada com o peso, EU acho que o cara tem que cuidar é o BF, e se o cara não consegue ganhar mais nem 1KG no ano sem ganhar BF é porque já atingiu seu limite natural e ponto. Mas é dificil colocar isso na cabeça do pessoal.

Qdo eu estava com 85Kg eu "acho" que estava com ~20%, agora vou baixar devagarzinho até os 75KG, depois de 4 anos sem baixar dos 80KG :laughingsmiley: , e quero ver se fico com ~10%BF :P

Abraço.

Link para o comentário

Realmente. No meu cutting. Qdo cheguei em 11%, vi que pra baixar mais, tava complicado, e que custaria ainda mias massa magra. Tem que ir bem aos poucos, ganhando músculo e perdendo gordura a longo prazo. Mas coo eu tava com 20% eu resolvi dar uma secada legal, já que MM eu nem tinha mesmo

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí Gremista e Bruno,

concordo com vocês, mas eu não gosto de me basear no BF, porque é muito difícil ter uma medida confiável. Prefiro usar, por exemplo, a medida da cintura.... bulkar até atingir X cm, depois perder peso até chegar a, sei lá, X-10 cm.

Realmente é melhor bulkar em uma faixa menor de BF, e tem que tomar cuidado com o ganho de gordura... por isso que eu pretendo bulkar beeeem de leve da próxima vez, 1 kg por mês, assim limita o ganho de gordura. Talvez limite também o ganho de massa muscular, mas tudo bem, eu não tenho pressa.

abraços!

---

treino de hoje foi ME Upper. Com muuuuito custo eu consegui melhorar em 2 kg a 3RM do press.

Ficou assim:

OHP - 3RM - até 58 kg

supino com halteres - 14 kg - 17/20

remada sentado - 7, depois 6 placas: 9;10/10

face pull - 34 kg - 15/15/15

triceps pushdown - 27 kg - 30

e foi só.

abraços e bom final de semana a todos.

Link para o comentário

" Bispo, de acordo com aquele tópico sobre volume de treinos de força do Quisso, um INOL de 3-4 seria alto, para ser usado apenas por curtos períodos, não? (não consigo ver a tabela aqui).

mas se está conseguindo levar sem problemas, imagino que tudo bem.

abraços! "

Sim é isso mesmo , por isso vou manter por um curto periodo até o final do meu cutting ( devo terminar em dezembro ) e logo depois quando for manter o peso devo começar com um WSB adaptado para mim ou coisa parecida e ver como pode ser o meu desenvolvimento , até queria sua opnião em relação a isso , você acha que tem utilidade fazer o Dynamic da WSB sem possuir os elasticos e correntes ?

Está muito dificil para mim manter a dieta , não tenho pressa de perder mais só essa semana acho que foram uns 3 dias do lixo , ta bastante calor e meu pai em casa acabo tendo que sair com ele e ou como alguma besteira ou fico o dia todo sem comer , então acabo comendo um doce aqui ou ali , uma cerveja ou coisa parecida , acho que nesses 3 dias devo ter batido 3000kcals , complicado .

E sobre o que disse logo acima , qual medida de cintura costuma usar ? , eu pensei em fazer dessa forma um tempo atrás , mais o meu problema e que eu tenho facilidade de perder gordura nessa área , dificil é perder no peitoral , eu desci de 81kg para 77kg , e minha cintura foi de 89cm para 82cm , enquanto meu peito desceu apenas 1cm , gordura acumulada no peitoral é horrivel , e acho que não da para me livrar dela , ja tentei bastante mais não sei , por isso vou ver se aumentando razoavelmente a massa da para disfarçar né .

Martin gostaria de perguntar , qual formúla você costuma usar para calcular suas calorias de manutenção ? , fico em duvida das melhores , abraços

Editado por Aringarosa1
Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Realmente nada melhor de ver a evolução do cutting do que pela medida da cintura. Mas como o Bruno disse, depois dos ~12% como fica complicado diminuir o BF, além de começar a perder mais massa magra do que estava perdendo antes.

Conversando com um colega, falei que nunca tive six-pack na vida..... se conseguir e se realmente for aos 75Kg, eu atualizo meu avatar :P Vai ser uma festa.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...