Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Falei cagada man, nem vi qual era o foco do seu treino! mas eu também nunca entendi esse movimento sentando.. é pra dar mais ênfase aos gluteos e quads? Porque tu não faz um convencional ou zercher? Abras

Leia os artigos que você vai entender mais sobre o exercício. Eu faço o convencional também, faço low-bar, high-bar, frontal... no low-bar a minha forma não é ideal, os joelhos vão para a frente. O Box Squat me serve como ferramenta para eu aprender a agachar low-bar corretamente.

abraços

e como ta o shape martin ? já virou um daqueles clientes do MB rsrs.. se tiver fotos novas me fala em qual pag

E aí Nathan,

o shape tá na mesma, haha. Agora estou em cutting, quando terminar eu posto fotos novas.

abraços!

Publicidade

Postado

Leia os artigos que você vai entender mais sobre o exercício. Eu faço o convencional também, faço low-bar, high-bar, frontal... no low-bar a minha forma não é ideal, os joelhos vão para a frente. O Box Squat me serve como ferramenta para eu aprender a agachar low-bar corretamente.

hehe dá uma lida nesse artigo do pessoal do LBEB

http://www.liftbigeatbig.com/2012/09/dont-let-your-knees-go-past-your-toes.html

Abrass e bons treinos

• Supermoderador
Postado
Bom dia Martin, Dá uma lida nesse texto aqui, meio superficial e não sei exatamente o impacto que aqueles 30s causariam, mas parece legal.

E aí Aless,

eu não conhecia esse artigo do Paulo Muzy, mas a ideia é exatamente esta. Tirei daqui: http://berzinatorfitnessdesigns.com/2012/08/31/the-best-fat-loss-cardio-fasted-sprint-training/

A ideia é que treinos de tiros curtos imitariam um aumento na leptina (sem que haja realmente um aumento), ou seja, diminuiriam o seu apetite.

Ontem eu meio que notei isso; no almoço eu comi macarrão com carne (na casa da minha sogra), algo que me faria ter fome de novo em umas 2 horas. Mas fiquei até à noite sem fome.

Abraços!

hehe dá uma lida nesse artigo do pessoal do LBEB http://www.liftbigeatbig.com/2012/09/dont-let-your-knees-go-past-your-toes.html Abrass e bons treinos

E aí hotpants,

Ah, não era disso que eu estava falando, eu sei que não tem problema :D a questão de manter as canelas na vertical é para que apenas a cadeia posterior seja recrutada, que os quadríceps não participem do movimento. Se os joelhos forem para a frente você tira a tensão dos posteriores (eles contraem levemente), e com isso você não aproveita o efeito elástico de alongamento-contração nos posteriores. Pelo que eu entendi, dessa forma você consegue levantar uma carga maior (é assim que os powerlifters costumam fazer).

É o mesmo que abrir bastante as pernas, assim você reduz a amplitude do exercício. Para força como um todo, levantar mais cargas, reduzir a amplitude é ótimo. Como fazer a ponte no supino e usar leg drive, por exemplo, te ajuda a levantar mais carga.

Abraços!

Postado

Martin, me diz uma coisa... agachando com as canelas na vertical, automaticamente fará com que seu quadril vá mais para trás e o ângulo de curvatura do tronco será maior também, tudo isso pra manter a barra no centro de gravidade.... até ai blz, a parte mecânica dá pra entender, mas o que vc me diz sobre a pressão que isso leva à região lombar?

Tipo, quanto mais longe a carga estiver da cintura (distância medida na horizontal), maior vai ser o momento gerado nessa região, o que vai exigir mais da lombar pra suportar a carga.

Você acha que isso não pode ser prejudicial não? Inclinar demais o tronco não exige demais da lombar?

Abraço

• Supermoderador
Postado (editado)

Martin, me diz uma coisa... agachando com as canelas na vertical, automaticamente fará com que seu quadril vá mais para trás e o ângulo de curvatura do tronco será maior também, tudo isso pra manter a barra no centro de gravidade.... até ai blz, a parte mecânica dá pra entender, mas o que vc me diz sobre a pressão que isso leva à região lombar?

Tipo, quanto mais longe a carga estiver da cintura (distância medida na horizontal), maior vai ser o momento gerado nessa região, o que vai exigir mais da lombar pra suportar a carga.

Você acha que isso não pode ser prejudicial não? Inclinar demais o tronco não exige demais da lombar?

Abraço

E aí Luiz,

Sim, eu entendo que a tensão na lombar é maior. Mas não vejo isso como um problema, porque o agachamento low-bar é assim, faz parte da mecânica dele. Por isso que é tão importante cuidar para que não ocorra o arredondamento da lombar.

Abraços!

----

treino de hoje foi ME Upper. Não consegui melhorar a 3RM do supino fechado (72 kg), falhei na segunda repetição com 74 kg, sorte que tinha alguém para ajudar a levantar a barra.

Ficou assim (melhoras em relação ao treino anterior em vermelho):

Supino fechado - 3RM - até 70 kg

supino com halteres - 12 kg - 15/19

remada baixa - 75 kg - 12/10/8

face pull - 34kg - 15/15/15

poundstone curls - 18 reps

O pump nos bíceps foi tremendo. Por sinal, estou muito preocupado, acho que estou catabolizando. Já perdi pelo menos 1 cm desde que saí da academia. Vocês tem alguma dica para evitar isso? estou com medo de tomar banho e perder mais braço.

--

Ah, agora falando sério. Peguei o resultado da minha ressonância no joelho esquerdo, o laudo indicou o seguinte:

- Discreta entesopatia patelar proximal

- condropatia patelar incipiente

Pelo que eu entendi é um quadro bem leve; quero ver se consigo marcar médico para semana que vem para levar o exame para ele.

Abraços!

Editado por mpcosta82
Postado

Show o treino, Mestre! Parabéns!

Farei algumas ressonâncias (ombro, pulso, tornozelo e joelho rsrs) em breve!

Melhoras aí!

Gde ab.

• Supermoderador
Postado

Martin, se está com medo de perder bíceps, mande um shake de dextrose com whey depois do treino, os carboidratos vão direto para o músculo, mantendo assim um pump mais duradouro ;)

Essa ressonância aí no joelho é sobre o problema que tu sempre teve?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...