Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Box squat tá na moda agora ou impressão minha ? HAUAHuAHUH To vendo bastante gente comentando e agora até fazendo!

Não manjo nada desse exercício, benefícios, principal diferença entre os agachos tradicionais, técnica... nada mesmo! HAuahuahuahauh

Pelo que vi no vídeo, não notei nada demais não... até pq se tiver coisa errada não vou saber mesmo neah :laughingsmiley:

Só não entendi essa de "Carga um pouco abaixo do seu 1RM low bar" como assim? Tua carga no low bar é o dobro disso man... explica ai que eu boiei! :D

Abraço Martin

Publicidade

Postado

mpcosta, vi agora o teu vídeo fazendo squat, e acho que tem algumas coisas que você deve dar uma olhada...

primeiro, tira esse banco daí. quanto mais fundo você conseguir descer no agachamento, mantendo a tensão muscular, melhor. você está sentando no banco, jogando toda a tensão do peso para as juntas/articulações e anulando completamente o "time" do exercício. se quiser continuar com o banco, usa ele apenas como referência, e não parte do exercício..

• Supermoderador
Postado

Não manjo nada desse exercício, benefícios, principal diferença entre os agachos tradicionais, técnica... nada mesmo! HAuahuahuahauh

Pelo que vi no vídeo, não notei nada demais não... até pq se tiver coisa errada não vou saber mesmo neah :laughingsmiley:

Há muitas vantagens em agachar na caixa. Uma das mais importantes é a recuperação. Você pode treinar mais regularmente agachando na caixa do que com agachamentos normais. O pessoal original do Westside (Culver City, CA) faziam isso três vezes por semana, o que eu acho ser um pouco extremo, mas eles solidificaram esse tipo de treinamento. Nós usamos ele para o nosso treino das sextas e às vezes nas segundas para construir força no quadril e lombar para o levantamento terra. O time de basquete de Utah (Utah Jazz) ele utiliza ele pela mesma razão: recuperação. Greg Shepherd, o treinador local, é um ex-membro da academia de Culver City.

A segunda razão é igualmente importante. É normalmente dito e aceito que você deve manter as canelas perpendiculars com o chão quando estiver agachando. Com o agachamento na caixa, você pode passar desse ponto (isso é, uma linha imaginária dos tornozelos até os joelhos e apontando para o corpo), o que coloca todo o estresse nos principais músculos do agachamento – quadril, glúteos, lombar e isquios. Isso é uma vantage gigantesca.

Terceiro, você não precisa perguntar para ninguém se está paralelo. Quando você estabelecer uma altura abaixo do paralelo, todos os seus agachamentos vão ser assim – abaixo do paralelo. Eu já vi isso diversas vezes: quando as cargas aumentam, os agachamentos ficam mais altos. Isso não acontece com a caixa.

Se o seu quadril é fraco, use uma caixa abaixo do paralelo com as pernas bem abertas. Se você precisa de força na lombar, use uma abertura menor, abaixo do paralelo. Se os seus quadríceps são fracos, trabalhe com uma caixa na altura do paralelo. Se você tem um ponto fraco (sticking point) 5 cm acima do paralelo, como é comum, então trabalhe com uma caixa 5 cm acima do paralelo. Todos os nossos atletas experientes usam caixas abaixo do paralelo. Isso aumenta tanto a força na saída da parte mais profunda do agachamento que não há alturas limitantes (sticking point).

Como um bônus, o agachamento na caixa vai ajudar no levantamento terra também já que ele trabalha quadril e lombar. A sua habilidade de explodir do chão vai aumentar consideravelmente.

Tem mais na minha assinatura ;)

mpcosta, vi agora o teu vídeo fazendo squat, e acho que tem algumas coisas que você deve dar uma olhada...

primeiro, tira esse banco daí. quanto mais fundo você conseguir descer no agachamento, mantendo a tensão muscular, melhor. você está sentando no banco, jogando toda a tensão do peso para as juntas/articulações e anulando completamente o "time" do exercício. se quiser continuar com o banco, usa ele apenas como referência, e não parte do exercício..

Usar alguma coisa para sentar é exatamente o exercício :oneeyed01:

Martin, gostei do agacho, mas levando em consideração o que disseram do meu, eu acho que o teu também está um pouco rápido. E eu achei que estava tremendo os joelhos também, não? Não pareceu uma coisa bem firme.

• Supermoderador
Postado

Isso foi uma ironia, correto? Box squat without boxes ...

Postado

Entendi, valeu Aless! Mas me fala uma coisa, na hora que tu se apoia no banco, é completamente? Tipo, chega a tirar a tensão das pernas ou só encosta pra ter referência?

O vídeo do Martin ele senta mesmo no banco, isso não traria algum prejuízo pra coluna?

• Supermoderador
Postado

Entendi, valeu Aless! Mas me fala uma coisa, na hora que tu se apoia no banco, é completamente? Tipo, chega a tirar a tensão das pernas ou só encosta pra ter referência?

O vídeo do Martin ele senta mesmo no banco, isso não traria algum prejuízo pra coluna?

Não tem problema para a coluna.

quando você senta, imediatamente tira a pressão do quadríceps. Você também para de forçar os glúteos, mas no momento que você sobe, volta a trabalhar eles, enquanto os quadríceps não. Eles estão com extensão máxima no momento que você passa do paralelo (ou seja, eles estão com tensão mas são incapazes de realizar trabalho). Se olhar no agacho normal, no momento onde o ângulo dos joelhos deixam de ser agudos, os quadríceps que estão com extensão máxima começam a se contrair e eles contribuem com o movimento. Se você agacha na caixa e tira a pressão deles, eles não ajudam mais, logo esse é um agachamento praticamente não trabalha quadríceps, e foca mais em posteriores.

Para o treino estar completo (pode ser semanalmente), você precisa de algo que trabalhe quadríceps, por isso que no treino do Martin tinha afundos depois.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

H00H007.gif

Postado

Aprendendo aqui sobre esse agachamento na caixa.

Aless / Martin / quem quiser responder rs:

Para os glúteos, considerando uma pessoa que tem uma certa dificuldade com a técnica do agachamento, você acha que esse exercício pode ser mais interessante que o agachamento high bar?

Postado

Muito legal esse esquema... quem sabe futuramente não faça um teste pra ver os resultados :D

Por enquanto vou utilizar o combo Squat high bar + RDL pras pernas só...

#Apostandotodasasfichas

Valeu pelas respostas Aless ;)

@Martin

Quanto tempo pretende ficar nessa metodologia de treino?

@Ana

Pra glúteos acredito que um stiff ou RDL bem feito e pesado já resolve :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...