Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Fazia tempo que não passava por aqui, Martin. Bem legal os treinos com argola. Agora que fui ver...

Também gostei do treino novo do cutting: simples e eficaz. Direto ao ponto.

Vi os vídeos do seu terra e do front squat. O que eu tenho a comentar é o seguinte: no terra, você abaixou daquele jeito que o Kelly sempre fala, desceu certinho. Ai depois você se mexeu um monte e acabou de desajeitando. Eu andei filmando alguns dos meus terras, e percebi que o que mais dá certo pra mim é descer, pegar a barra e já puxar sem ficar pensando muito.

Boa sorte no cutting.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia tempo que não passava por aqui, Martin. Bem legal os treinos com argola. Agora que fui ver...

Vi os vídeos do seu terra e do front squat. O que eu tenho a comentar é o seguinte: no terra, você abaixou daquele jeito que o Kelly sempre fala, desceu certinho. Ai depois você se mexeu um monte e acabou de desajeitando. Eu andei filmando alguns dos meus terras, e percebi que o que mais dá certo pra mim é descer, pegar a barra e já puxar sem ficar pensando muito.

Boa sorte no cutting.

Abraço!

Vídeo ? Onde tá isso ai? Se puder mandar o link pra eu dar uma olhada, pode ser melhor pra eu identificar algum erro no meu deadlift! :D

Link para o comentário

• Supermoderador

Entendi! Bom saber esse esquema, futuramente vou entrar em cut e já é um caminho a se seguir! Legal ver novas formas de treino assim! Tá certo que eu fico super perdido com os treinos que tu faz nas argolas, mas blz, um dia pego o nome dos exercícios! :D

Abraço

E aí Luiz,

os exercícios que eu faço nas argolas são bem simples..... puxada e remada. Nada de espetacular ehehhehe

Abraços!

Eu usava um volume parecido no FullBody, é bom que rapidinho você resolve o treino e da pra pegar bastante peso xD

Isso aí Caio.

Espero que tenha dado tudo certo lá no seu campeonato :D

Abraços!

Boa sorte no cutting.

Abraço!

E aí Rafael,

obrigado.

Não tinha notado isso do posicionamento, vou cuidar mais da próxima vez. Eu tento ficar com as costas retas e depois segurar na barra, mas ela estava um pouco baixa...aí eu tenho que me abaixar e por isso devo ter perdido a posição. Eu aumentei um pouco a altura da barra (até uns 22-23cm), vou cuidar no próximo treino. Me dá raiva que as anilhas se mexem muito, ficam caindo para o lado... lá na academia só tem duas presilhas, e eu não achei naquele dia.

Boa sorte nos seus treinos também!

Abraços

Martin, sua namorada 'te acompanha' em dietas e treinos e tal ou não? (Pergunta meio alheia, hahaha)

E aí Thiago,

Treinos, não. No início do ano ela falou que queria treinar também, chegou a ir na academia umas 2 ou 3 vezes, e aí desistiu.

Quanto à dieta, ela come pouco, bem pouco (por questão de costume, sempre foi assim).... eu passo o dia fora, então ela toma café e almoça sozinha, e à noite normalmente a gente come uns sanduíches. As únicas refeições maiores que fazemos juntos são os almoços de sábado e domingo; aos sábados costumamos almoçar em um restaurante self-service, e aos domingos eu faço comida em casa (algo bem simples, salada, arroz, feijão e uma carne).

Abraços!

Vídeo ? Onde tá isso ai? Se puder mandar o link pra eu dar uma olhada, pode ser melhor pra eu identificar algum erro no meu deadlift! :D

Luiz, tá aqui: http://www.hipertrof...80#entry1221645

-----------

Treino de hoje foi bom, fiz essa mobilização aqui para a primeira costela: http://www.mobilityw...lder-fixes.html

Fiz como a Diane, no início do vídeo. Fiz nas barras paralelas, fiquei agachado, de lado forçando o trapézio na barra e flexionando o braço. A diferença é incrível. Eu flexionei o braço para cima apenas 6 vezes e já foi suficiente para dar uma baita diferença para o outro braço. Fazer mais vezes não melhorou, ou seja, é uma mobilização bem rápida. Recomendo muito.

O treino ficou assim:

paralelas - 22kg - 8x3

press - 46 kg - 3x5

E foi só.

Abraços e bom final de semana a todos.

Link para o comentário

• Supermoderador

HAHAHAHAHAH

vai um miojo aí??

eu gosto de cozinhar... mas coisas simples assim, tempero sazon, esse tipo de coisa. Eu faço às vezes um frango desfiado com molho branco, e no molho coloco só sal e curry. Às vezes ela cozinha também, aí ela gosta de fazer coisas um pouco mais refinadas, faz molho com tomate, cebola, temperos diferentes....... mas meu paladar é simples, eu prefiro o meu molhinho hahaa

Abraços

Link para o comentário

Legal os vídeos Martin! Viu, uma dúvida... apoiar a barra no chão no final de cada repetição seria melhor pra lombar/costa no geral ? Tipo, força menos por não ter que fazer a força de reverter o movimento entre descida e subida ?

Quando a altura da barra... a sua fica em que altura +-, da ultima vez que fiz, deixei sobre steps e achei que ficou melhor pra iniciar o movimento... +- uns 25~30cm...

Link para o comentário

• Supermoderador

Olá Luiz,

a altura "oficial" da barra é entre 22-23cm do chão, pois essa é a altura que a barra fica usando anilhas olímpicas (que têm 45cm de diâmetro). Então em competições a barra ficaria com essa altura. Você pode usar mais ou menos; como você é bem alto, talvez seja bom usar uma altura um pouco maior.

Quanto a apoiar a barra no chão ou não, depende. A maior parte das pessoas piora a execução da primeira para a segunda repetição, a lombar começa a curvar, se perde todo o "setup" da primeira execução. Por isso que eu pauso a barra no chão e às vezes fico de pé e faço todo o "setup" novamente. Se você não pausar a barra a segunda repetição sairá mais fácil, por causa do efeito elástico nos posteriores (como no RDL). Talvez para hipertrofia seja melhor assim (você vai controlar mais a descida e vai ficar mais tempo sob tensão). Mas aí tem que estar certo de que cada repetição está saindo 100%.

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...