Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Valeu Frango. Vou ver se faço algo parecido.

De repente eu faço OHP 10x3 na terça com supino de assistência; e paralelas 10x3 no sábado com press de assistência.

Abraços!

----

Treino de hoje foi bom, mas eu esqueci de levar os straps. Estava sem magnésio, suando bastante, e usando uma barra lisa... resultado, só a primeira série do RDL saiu direito.

Ficou assim:

agachamento high-bar - 100kg - 10x3

RDL - 108 kg - 6/3

Terra - 108 kg - 5 (aproveitei que a barra estava montada e fiz terra)

Stir the pot - 12

ab wheel, ajoelhado - 12

E era isso.

abraços e boa noite a todos.

Publicidade

Postado

Sim, bem por aí martin xD

To montando um treino agora, minha ideia vai ser alternar entre paralela e barra com peso, e usar floor press de assistência.

Como meu objetivo não é relacionado a PL, eu só trocaria paralelas por supino quando ficasse ruim pra pendurar pesos no corpo, mas no meu cinto dá pra colocar umas 4-6 anilhas grossas, to pensando em comprar umas de 20-25 de novo, então da pra progredir muito ainda.

Pra estética eu sinceramente não acho que faz diferença, mesmo com essas coisas de "triceps version, chest version", não lembro quem tava comentando, maioria dos exercícios pra peito a carga é limitada pelo triceps de qualquer forma.

A diferença vai se dar ai mais pelo fato de paralela ser cadeia fechada, e supino cadeia aberta. Também tem toda aquela vantagem de trabalhar serráteis e outros músculos não trabalhados no supino, enfim, são inúmeras vantagens.

Postado

Martin, tudo bem? Ontem pela primeira vez tentei executar o L-sit com insucesso rs. Não consegui estender as pernas, tentei fazer primeiro no chão mas foi impossível pra mim, utilizando o apoio onde faço os dips na academia, consegui flexionando os joelhos fazendo isometria, deixando-os o mais alto que pude. Seria essa uma maneira inicial pra executar esse exercício? Tem alguma dica sobre técnica que vc pode me dar pra ir avançando até conseguir esticar bem as pernas?

Obrigado e bons treinos!

Postado

Sim, bem por aí martin xD

To montando um treino agora, minha ideia vai ser alternar entre paralela e barra com peso, e usar floor press de assistência.

Como meu objetivo não é relacionado a PL, eu só trocaria paralelas por supino quando ficasse ruim pra pendurar pesos no corpo, mas no meu cinto dá pra colocar umas 4-6 anilhas grossas, to pensando em comprar umas de 20-25 de novo, então da pra progredir muito ainda.

Pra estética eu sinceramente não acho que faz diferença, mesmo com essas coisas de "triceps version, chest version", não lembro quem tava comentando, maioria dos exercícios pra peito a carga é limitada pelo triceps de qualquer forma.

A diferença vai se dar ai mais pelo fato de paralela ser cadeia fechada, e supino cadeia aberta. Também tem toda aquela vantagem de trabalhar serráteis e outros músculos não trabalhados no supino, enfim, são inúmeras vantagens.

cara voce fala tão bem das paralelas que concerteza no meu próximo template de treino vou incluir elas como principal. hehee

• Supermoderador
Postado
Sim, bem por aí martin xD To montando um treino agora, minha ideia vai ser alternar entre paralela e barra com peso, e usar floor press de assistência. Como meu objetivo não é relacionado a PL, eu só trocaria paralelas por supino quando ficasse ruim pra pendurar pesos no corpo, mas no meu cinto dá pra colocar umas 4-6 anilhas grossas, to pensando em comprar umas de 20-25 de novo, então da pra progredir muito ainda. Pra estética eu sinceramente não acho que faz diferença, mesmo com essas coisas de "triceps version, chest version", não lembro quem tava comentando, maioria dos exercícios pra peito a carga é limitada pelo triceps de qualquer forma. A diferença vai se dar ai mais pelo fato de paralela ser cadeia fechada, e supino cadeia aberta. Também tem toda aquela vantagem de trabalhar serráteis e outros músculos não trabalhados no supino, enfim, são inúmeras vantagens.

E aí Caio,

Eu vi esse seu tópico, muito show.

Se der para colocar 6 anilhas de 25 kg você nunca mais vai precisar fazer supino...haha

Provavelmente fui eu que comentei sobre a versão para peito. Concordo que o limitante é o tríceps, ainda mais no meu caso. Quando eu fazia lembro que a recomendação era não ir até o lockout, isso diminui um pouco a contribuição do tríceps. Voltando a fazer agora eu vou fazer a execução completa, meu tríceps é uma droga. Só não chamo de ponto fraco porque o resto é fraco também.

Abraços!

Martin, tudo bem? Ontem pela primeira vez tentei executar o L-sit com insucesso rs. Não consegui estender as pernas, tentei fazer primeiro no chão mas foi impossível pra mim, utilizando o apoio onde faço os dips na academia, consegui flexionando os joelhos fazendo isometria, deixando-os o mais alto que pude. Seria essa uma maneira inicial pra executar esse exercício? Tem alguma dica sobre técnica que vc pode me dar pra ir avançando até conseguir esticar bem as pernas? Obrigado e bons treinos!

E aí Al,

L-sit no início é muito complicado. Como eu também estou no início, para mim é tão complicado quanto para você, haha

Cara, o Caio conhece bastante do assunto, sugiro que fale com ele. O agaboy também.

O que eu posso te sugerir é procurar vídeos no YT mostrando a execução correta, posição das costas, braços etc, e continuar tentando fazer o L-sit. Quanto mais você fizer com execução correta, mais fácil ele vai sair.

Abraços!

cara voce fala tão bem das paralelas que concerteza no meu próximo template de treino vou incluir elas como principal. hehee

Eu também gosto bastante de paralelas, fazendo com o tronco inclinado e os cotovelos mais para fora. Dá um pumpzão no peito.

HAHAHAH

Mas eu realmente gosto.

abraços

Ó, fiz pra ti, rs...

Oi Lucy,

adorei :D chokito é muito bom. E tem só 140 calorias.

Acho que dá próxima vez eu vou comer dentro da academia. Um dia chokito, no outro kit kat, um talento, um suflair pequeno....

E ainda vou fazer isso do lado das esteiras.... ahahaha

beijos!

Postado

Ahuahua sim, gosto muito do exercício :P, só não mais do que barra fixa.

@L-sit

Começa com as pernas encolhidas tentando encostar o joelho no peito, depois extende elas na altura máxima que conseguir, não precisa ser paralelo ao solo, depois vai melhorando. Alongar a cadeia posterior ajuda muito também.

Postado

Oi Lucy,

adorei :D chokito é muito bom. E tem só 140 calorias.

Acho que dá próxima vez eu vou comer dentro da academia. Um dia chokito, no outro kit kat, um talento, um suflair pequeno....

E ainda vou fazer isso do lado das esteiras.... ahahaha

beijos!

Eita povo maldoso!!!!

Vou economizar calorias o dia todo pra comer umas duas trufas daquelas lindas, deliciosas e decoradas do lado da esteira, na segunda-feira a tarde, no dia em que várias gordinhas estiverem lá :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...