Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

é que tipo, eu vi a respeito de ser entre 80% a quebra em dias off's e coisas do tipo porque na minha singela opinião, ficaria muito pesado comer tudo isso só em uma refeição haha

procure se informar melhor, césar.

O Martin recomenda creio que em torno 50% das calorias na primeira refeição do dia off. Ele diz que tem que ser pelo menos 35-40%.

Mas para quem faz 3 refeições, 35% dá mais ou menos um terço. Ou seja, a primeira não precisa ser tão grande assim.

Publicidade

Postado

é que tipo, eu vi a respeito de ser entre 80% a quebra em dias off's e coisas do tipo porque na minha singela opinião, ficaria muito pesado comer tudo isso só em uma refeição haha

Não precisa fica tanto nisso de % por refeição César. Eu calculo o valor total do dia, digamos 200P / 300 C / 100G (números apenas para demonstração). Aí se vou comer 500g de peito de frango, por exemplo, tempero tudo, e separado "mais ou menos" metade do valor, já que como duas vezes ao dia. Aí faço cada uma no seu horário.

Se você come 3 vezes, pode calcular o total do dia, e comer aproximadamente 1/3 do valor em cada refeição. Não precisa ser tão rigoroso com isso, não fará diferença.

Postado (editado)

Ops...baum dmais???

Vlw pela resposta sobre a caseina, ficou igual um creme msm.

O gosto tava de boa e de banana, mas como vc disse vou mandar com leite se e melhor, pra que beber com agua...

Então é assim msm??? Fiquei meio sismado.

Abçs

Editado por Lecoimbra
Postado

Já que vocês tocaram nesse asunto da LG,

Uma coisa é meio vaga, O Berkhan fala que é pra comer mais na primeira refeição do pós, mas isso faz realmente diferença? por exemplo: se eu comer 200g de batata doce + 200g de frango + 200 de brocolis. Ai deu o que, umas 600 kcal? Mas enfim, essa refeição demorará um bom tempo até parar de fornecer macros, e mesmo se eu jogasse metade das minha kcal nessa primeira refeição, o meu corpo não iria digerir de uma vez.

Resumindo, já que a digestão é lenta, há diferença em mandar uma pequena e depois de umas 3h-4h jogar uma grande comparado a mandar uma mega refeição?

Abraços

Postado

A diferença está. No fato de que as chances de estocar gordura ou haver um mal aproveitamento dos nutrientes no pós é menor, devido ao aumento na sensibilidade à e ao nível de insulina.

Postado

Já que vocês tocaram nesse asunto da LG,

Uma coisa é meio vaga, O Berkhan fala que é pra comer mais na primeira refeição do pós, mas isso faz realmente diferença? por exemplo: se eu comer 200g de batata doce + 200g de frango + 200 de brocolis. Ai deu o que, umas 600 kcal? Mas enfim, essa refeição demorará um bom tempo até parar de fornecer macros, e mesmo se eu jogasse metade das minha kcal nessa primeira refeição, o meu corpo não iria digerir de uma vez.

Resumindo, já que a digestão é lenta, há diferença em mandar uma pequena e depois de umas 3h-4h jogar uma grande comparado a mandar uma mega refeição?

Abraços

O Martin Berkhan sugere comer mais na primeira refeição, pois você é sempre mais sensível a insulina na sua primeira refeição. A sensibilidade à insulina é aumentada após a depleção de glicogênio. Se você não comeu em 8-10 horas, o glicogênio hepático é modestamente empobrecido. Isto aumenta a sensibilidade à insulina. Mesma coisa com o treinamento do peso. A sensibilidade à insulina está aumentada, enquanto os estoques de glicogênio muscular não estão cheias. Daí o motivo de se aumentar o consumo nesses horários.

Postado

Mas RTiago, o nosso corpo nao vai absorver isso tudo de uma vez, ele vai aos poucos.

Um exemplo hipotetico,

Ele consegue absorver 200ckal hora, ai eu vou la e só como 600kcal. (tenho 3 horas de absorção.) E só depois de 3h eu jogo mais 1400kcal

Qual seria a diferença se eu tivesse jogado as 2000mil kcal de uma vez?

Postado

Mas RTiago, o nosso corpo nao vai absorver isso tudo de uma vez, ele vai aos poucos.

Um exemplo hipotetico,

Ele consegue absorver 200ckal hora, ai eu vou la e só como 600kcal. (tenho 3 horas de absorção.) E só depois de 3h eu jogo mais 1400kcal

Qual seria a diferença se eu tivesse jogado as 2000mil kcal de uma vez?

Nenhuma.

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

O Tiago já respondeu sobre a LG, não tenho nada a acrescentar.

Lecoimbra, tanto faz tomar com água ou leite. Eu prefiro com leite porque é mais gostoso.

-----------

Hoje fiz a avaliação. De acordo com a medida da instrutora, ficou assim:

Peso - 81.7 kg (+3,8)

BF - 12.5% (+1,3%)

Dobras

Triceps: 5 (+1)

Biceps: 2 (-1)

Abdominal: 12 (+2)

Perna (panturrilha): 5 (-2)

Subscapular: 11 (+3)

Axilar: 5 (+1)

Supraespinhal: 7 (+2)

Peitoral: 5 (+1)

Suprailíaca: 9 (+1)

Coxa: 7 (-)

Soma das dobras: 68 mm (+8)

Circunferências:

Peito: 98 (+2)

Braço cont.: 33/33 (+2)

Antebraço: 29/29 (+1)

Coxa: 60/60 (+3)

Panturrilha: 40/40 (-)

Abdome: 88 (+5)

Cintura: 83 (+4)

Quadril: 100 (+2)

Após a avaliação fui treinar. Tirei a 1RM no press e depois fiz 10x3. Estava cansado depois disso, aí fiz só a remada e uma série de supino.

Ficou assim:

Press - até 1RM: 58 kg

Depois 10x3 com 42 kg (comecei com 46kg, que seria equivalente a 80%, mas com essa carga eu não conseguiria fazer as 10 séries)

Remada com pegada aberta - 5placas - 4x10

Supino - 60 kg - 1x7

E foi isso.

Já comecei a reduzir as calorias ontem e hoje. O meu planejamento para o cutting é um déficit de 700 kcal ao longo da semana, e no final de semana tentar ficar no máximo em manutenção. Assim o déficit semanal deve girar em torno de 3000-4000 kcal.

Abraços e boa noite a todos.

Postado

Eae Martin belezura ?

Cara gostei da sua avaliação, + de 80kg com o BF muito bacana. na minha opinião, dobras estão muito boas, medidas idem.

Voce tem o quadril largo igual eu, isso te atrapalha ? Pq eu n curto muito o meu n, meu progresso de cut eu avalio em cima dessas medidas ( quadril e pernas ), que é onde se localiza minha gordura teimosa, e te contar só de eu estufar com 1 refeed a calça n entra... genética traiçoeira, a vantagem nossa é que a parte inferior é bem desenvolvida.

Abraços e boa semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...