Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Massa o agacho, pelo menos parece que sim, apesar de algumas mexidas no joelho...

Sobre a dor nos cotovelos, é próximo do biceps? que pegada você faz?

Eu seguro como se fosse uma chin-up e giro na barra, é mais dificil um pouco mas ajuda a fortalecer ali o tendão do biceps pra back lever/planche/etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin,

Estou a fazer um TAF e gostaria de sua ajuda... já li muito sobre como aumentar a barra fixa, mas dentre todas (3x10 - mesmo sendo forçado / negativas lentas / uso do aparelho Graviton / fazer barra constantemente sem falha, etc) qual voce acha que da mais resultados?

Quanto aos abdominais e flexões de braço qual a melhor tecnica para aumentar as reps (fazendo 2-3x dia sempre chegando a falha e tentando aumentar 1 rep a cada treino ou fazer constantemente mas sem falha?)?

Outra duvida: já que estou treinando praticamente só para o TAF (faço aguns outros exercicios - supino, pulley - mas só para não perder o costume) posso treinar 5-6x semana ou isso é muito?

Obrigado

Link para o comentário

• Supermoderador

Adoro essa musica do video hahaha toca direto na minha academia

Bom feriado Martin!!

Oi Amanda!

Haha, não tenho a menor ideia de que música seja essa.

Na parte da academia de treino com pesos até que tocam algumas músicas razoáveis. Em outra parte da academia tem spinning de um lado e ginástica do outro, as músicas são terríveis... sertanejo universitário e funk. E o pior é que no mesmo lugar do spinning tem um dia na semana que tem aula de dança para crianças; menininhas de 5, 6 anos dançando funk, dançando créu... e as mães do lado olhando, achando o máximo. Ninguém merece.

Bom final de semana para você!

Demais Martin!!!

Perfeita a execução.

Vou assistir seu vídeo antes de treinar quadríceps, aí eu me inspiro mais rsrsrsrs.

(Queria alguém para filmar meus treinos e vocês sarem suas opiniões sobre execução e tals, mas nunca que meu marido vai acordar 6h pra isso :( )

Oi Ana!

Obrigado :D

Você não tem como filmar? Usa o celular, coloca em algum lugar perto de você, assim você consegue filmar e comparar com outros vídeos para ver se está fazendo direitinho.

eu estava preocupado com o arredondamento da minha lombar, mas fiquei menos preocupado depois de falar com o Gaspar lá no tópico do Stronglifts.

E ae Martín.

Muito bom o vídeo, mesmo com a qualidade um pouco ruim dá para ver bem. Pelo menos o seu celular tem câmera, e o meu que é "Lanterninha", kkkkkk

Martín, comprei uma balança e agora vou seguir uma dieta mais detalhada. Estava pensando, sempre vi que 2g/kg seria o ideal para a quantidade de proteína, porém será que 1,5/1,7 g/kg dá no mesmo? Do jeito que frango está caro iria me ajudar bastante. Estava pensando em comprar proteína de soja texturizada, será que dá para comer ela crua, tipo num shake? Ou é loucura?

Abraços!

E aí CK,

qualidade ruim foi bondade sua... tá péssima, haha

Mas o seu celular ganha do meu :D

Eu tenho um colega que literalmente tinha um celular tijolão, aqueles da década de 90. A Vivo várias vezes ofereceu celulares mais modernos, de graça, mas ele nunca queria trocar. Para ter uma ideia, a Vivo mantinha uma torre de celular antigona em Macaé só por causa dele, porque o celular dele era de uma tecnologia que não se usa mais.

Há uns meses atrás a bateria dele foi pro espaço, aí ele foi na loja e não tinha mais outra igual. Ele se viu obrigado a trocar... e a vivo agradeceu, haha

Quanto à proteína, depende do objetivo da sua dieta. 1.5 g/kg eu acho que está de bom tamanho se for bulking. Se for cutting aí é bom aumentar um pouco.

Dá sim para usar proteína texturizada de soja... eu não conheço nenhuma receita com ela, veja os diários da Amanda e do Tibissa, eles costumam usar esse tipo de alimento.

Abraços!

A execução está boa Martin, e as cargas estão progredindo. Aí pelo menos tem a meia gaiola, aqui o máximo do luxo possível é o suporte para a barra. Uma vez perguntei na recepção de outra academia se tinha gaiola, a moça riu de mim :crying_anim02: .

E não é "celular tijolão", é "celular anti-furto".

E aí Tiago,

hahahahaa gostei do celular anti-furto.

Que droga essas academias de onde você mora. Antigamente você treinava no seu trabalho, agora não tem nenhuma outra academia por aí que tenha gaiola ou algo parecido?

Abraços!

Massa o agacho, pelo menos parece que sim, apesar de algumas mexidas no joelho...

Sobre a dor nos cotovelos, é próximo do biceps? que pegada você faz?

Eu seguro como se fosse uma chin-up e giro na barra, é mais dificil um pouco mas ajuda a fortalecer ali o tendão do biceps pra back lever/planche/etc

E aí Caio,

valeu. Eu não notei o joelho, vou cuidar mais da próxima vez.

A dor é na parte medial do antebraço, epicondilite. Independente da pegada (pronada ou supinada) eu sinto dor.

Os exercícios de remada e puxada na academia eu troquei por pegada neutra (usando o triângulo).

Eu estou melhorando com o tempo, outro exercício que me doía os antebraços era o agachamento low-bar. Agora com o high-bar não dói mais.

Vou continuar tentando fazer o german hang nas argolas, com o tempo vou melhorando, aí estando melhor no GH e com menos dor no braço eu posso fazer na barra.

Abraços!

Martin,

Estou a fazer um TAF e gostaria de sua ajuda... já li muito sobre como aumentar a barra fixa, mas dentre todas (3x10 - mesmo sendo forçado / negativas lentas / uso do aparelho Graviton / fazer barra constantemente sem falha, etc) qual voce acha que da mais resultados?

Quanto aos abdominais e flexões de braço qual a melhor tecnica para aumentar as reps (fazendo 2-3x dia sempre chegando a falha e tentando aumentar 1 rep a cada treino ou fazer constantemente mas sem falha?)?

Outra duvida: já que estou treinando praticamente só para o TAF (faço aguns outros exercicios - supino, pulley - mas só para não perder o costume) posso treinar 5-6x semana ou isso é muito?

Obrigado

E aí Toquinho,

Cara, para mim o melhor que você pode fazer é GTG.

Pegue o máximo de repetições que você consegue fazer e corte pela metade. Pegue esse valor e faça várias séries, algumas vezes ao dia, sempre que puder. Em algum tempo você vai conseguir melhorar bastante as repetições.

Hoje quantas flexões, flexões na barra e abdominais você consegue fazer? E quanto precisa para passar no TAF?

Abraços!

---------------------

Treino de hoje foi em casa, nas argolas (academia fechada). Foi bom, durante o período de descanso eu aproveitei para lavar a louça :D

Ficou assim:

aquecimento - mobilizações para o upper body, extensão torácica, etc

3x15s na posição de suporte nas argolas

handstand na parede - 40/35/30 segundos

ring pullup - 5x3

ring dip - 5x2

wide ring row - 3x6

wide ring pushup - 4x5

Foi bem legal, durou em torno de 1h20 com as mobilizações.

Aqui o vídeo de uma série dos pullups:

Abraços e bom final de semana a todos.

Ah, esqueci de comentar. Ontem fui com minha namorada assistir Os Mercenários 2. Fazia tempo que não ria tanto. Bom demais o filme... muito bom ver aqueles "dinossauros" tirando o sarro deles próprios.

Link para o comentário

E aí Toquinho,

Cara, para mim o melhor que você pode fazer é GTG.

Pegue o máximo de repetições que você consegue fazer e corte pela metade. Pegue esse valor e faça várias séries, algumas vezes ao dia, sempre que puder. Em algum tempo você vai conseguir melhorar bastante as repetições.

Hoje quantas flexões, flexões na barra e abdominais você consegue fazer? E quanto precisa para passar no TAF?

Abraços!

Vou fazer esse GTG, ainda quanto a barra vale a pena misturar esses metodos todos ou manter um só?

Flexão

16 - quero estar fazendo em torno de 25

Barra

2 perfeitas (é exigido uma forma extremamente perfeita, bem diferente do que a gente ve pelas academias afora) - quero estar fazendo 6

Abdominal

40 - quero fazer 60

OBS: 1- Os valores acima são o que PRETENDO estar fazendo, o minimo é um pouco menos

2- eu praticamente já consigo fazer o minimo em todos os exercicios, mas esta bem proximo do minimo e é importante fazer o máximo possivel... portanto quero melhorar bastante

3- tenho uns 2 meses para treinar

Abraços

Link para o comentário

Oi Amanda!

Haha, não tenho a menor ideia de que música seja essa.

Na parte da academia de treino com pesos até que tocam algumas músicas razoáveis. Em outra parte da academia tem spinning de um lado e ginástica do outro, as músicas são terríveis... sertanejo universitário e funk. E o pior é que no mesmo lugar do spinning tem um dia na semana que tem aula de dança para crianças; menininhas de 5, 6 anos dançando funk, dançando créu... e as mães do lado olhando, achando o máximo. Ninguém merece.

Meuuuu não acredito! Que tipo de mães são essas?

Brasil hein..

Link para o comentário

E aí Tiago,

hahahahaa gostei do celular anti-furto.

Que droga essas academias de onde você mora. Antigamente você treinava no seu trabalho, agora não tem nenhuma outra academia por aí que tenha gaiola ou algo parecido?

Abraços!

A academia do trabalho era pior, não tinha gaiola nem suporte, tinha que me virar nos 30 para fazer agachamento livre. Por isso geralmente fazia o sumô com halteres, que é o mais fácil para se fazer sem suporte algum. Outras vezes pedia ajuda para os instrutores, mas eles não eram lá essas coisas, ficavam mais tempo dando em cima das meninas que treinando, aí ficava difícil depender deles.

Na academia atual é melhor, pelo menos tem o suporte para a barra do agachamento livre, já é algo. Nessa pago 70/mês, a do trabalho era gratuita, então nem tinha como reclamar.

Detalhe: aqui em Uberlândia não se acha nem mesmo a meia gaiola, em nenhuma academia da cidade inteira. A gaiola completa então é lenda pura. E mesmo suporte para o agachamento, até hoje só vi nessa academia em que estou agora, nas outras (já visitei várias para ver as dependências) só há o Smith mesmo. Trágico.

Link para o comentário

• Supermoderador

Vou fazer esse GTG, ainda quanto a barra vale a pena misturar esses metodos todos ou manter um só?

Flexão

16 - quero estar fazendo em torno de 25

Barra

2 perfeitas (é exigido uma forma extremamente perfeita, bem diferente do que a gente ve pelas academias afora) - quero estar fazendo 6

Abdominal

40 - quero fazer 60

OBS: 1- Os valores acima são o que PRETENDO estar fazendo, o minimo é um pouco menos

2- eu praticamente já consigo fazer o minimo em todos os exercicios, mas esta bem proximo do minimo e é importante fazer o máximo possivel... portanto quero melhorar bastante

3- tenho uns 2 meses para treinar

Abraços

Toquinho,

O GTG vai te ajudar principalmente com a barra, já que você faz pouco. Mas faça apenas GTG. Não treine até a falha, e tente treinar todos os dias. Na primeira semana faça várias séries ao longo do dia de apenas uma repetição. Quando você sentir que está começando a cansar você pára.

Nos outros talvez até seja melhor fazer outro tipo de treino. Veja o que você acha desses dois:

flexões: http://hundredpushups.com/

abdominais: http://www.twohundredsitups.com/

Se bem me recordo são programas de 6 a 8 semanas, devem te ajudar a chegar até onde você quer.

Meuuuu não acredito! Que tipo de mães são essas?

Brasil hein..

Horrível, né?

Nunca vou esquecer dessa tirinha aqui... retrata excepcionalmente bem essa situação:

397078_103836776408408_100003462571603_19307_524494220_n.jpg

A academia do trabalho era pior, não tinha gaiola nem suporte, tinha que me virar nos 30 para fazer agachamento livre. Por isso geralmente fazia o sumô com halteres, que é o mais fácil para se fazer sem suporte algum. Outras vezes pedia ajuda para os instrutores, mas eles não eram lá essas coisas, ficavam mais tempo dando em cima das meninas que treinando, aí ficava difícil depender deles.

Na academia atual é melhor, pelo menos tem o suporte para a barra do agachamento livre, já é algo. Nessa pago 70/mês, a do trabalho era gratuita, então nem tinha como reclamar.

Detalhe: aqui em Uberlândia não se acha nem mesmo a meia gaiola, em nenhuma academia da cidade inteira. A gaiola completa então é lenda pura. E mesmo suporte para o agachamento, até hoje só vi nessa academia em que estou agora, nas outras (já visitei várias para ver as dependências) só há o Smith mesmo. Trágico.

Que horror, Tiago.

Ainda se fosse uma cidade pequena... mas você mora em uma cidade com mais de meio milhão de habitantes. É um absurdo não ter nem uma meia gaiola.

Bom... pelo menos você tem o suporte para a barra. Realmente poderia ser pior.

Abraços!

Link para o comentário

Que horror, Tiago.

Ainda se fosse uma cidade pequena... mas você mora em uma cidade com mais de meio milhão de habitantes. É um absurdo não ter nem uma meia gaiola.

Bom... pelo menos você tem o suporte para a barra. Realmente poderia ser pior.

Abraços!

Para mim o problema é esse mesmo, Martin. Se fosse uma cidade pequena, só que não é, tem 620m habitantes, e academias a cada esquina. Só aqui perto de casa tem três, duas com apenas um quarteirão de diferença.

Acho que assim que popularizou entraram pessoas de negócio sem entendimento do assunto querendo ganhar dinheiro, aí já viu né?! Academias bonitas (visualmente), com instrutores apenas de treinos básicos (ABC + aeróbicos depois do treino para todo mundo), e falta de estrutura de treino.

Nessa academia em que estou (Academia Êxito) não tem nem a meia gaiola, mas acabaram de comprar um Smith novo, agora tem dois. O novo é todo cheio de detalhes, isso e aquilo, todo preto, bonito admito, mas isso vai ajudar em que no treino? E todo mundo está querendo usar o novo, o antigo (que não deve ter mais de dois anos) está as moscas. Sabe quando criança ganha um brinquedo novo, e só quer brincar com ele. Exatamente assim!

O suporte para o agachamento que tem lá é igual esse abaixo. E acredite, já ajuda muito, porque nas antigas academias, agachar sem suporte algum era uma Odisséia.

aparelho+agachamento+tipo+gaiola+sao+paulo+sp+brasil__2F78D6_1.jpg

Curti a tirinha...

[2]

Editado por RTiago
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...