Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Não, estou sem pressa alguma Martin. Na verdade quero até ir bem devagar para ter ganhos mais limpos, e poder ficar mais tempo no bulk antes de voltar ao cutting.

Vou fazer assim, e seguir a sugestão do Lyle de ficar na faixa 10-15% de BF. Assim que bater 15% volto ao cutting, o que deve demorar, pois vou com bastante calma, e devo estar com uns 10% agora.

PS: Aquele bulk do SG é lendário, 6kg na primeira semana. kkk

Será q existe uma faixa de BF ideal para nós mulheres meninos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Será q existe uma faixa de BF ideal para nós mulheres meninos?

Para mulheres o Lyle recomenda 19 à 24-27% de BF. Assim que batesse 27% deveria voltar ao cutting.

1. First and foremost, for reasons outlined in my article Initial Body Fat and Body Composition Changes, trainees should not be starting out their muscle gaining phase too fat. Males should be ~10-12% body fat before even considering going on any kind of ‘bulk’ (fatter trainees can usually gain some muscle while losing fat with a basic recomposition plan; this is beyond the scope of this article). For a female, this would be roughly equivalent to 19-24% body fat.

4. When the trainee hits a body fat percentage of approximately 15% for men (24-27% for women), the mass gaining phase should end. How long this take will depend on the size of the person but realistically, a 170 pound male trainee with 10% body fat could gain 16 pounds (8 pounds fat, 8 pounds muscle) before hitting the 15% mark. At one pound per week, that’s 16 weeks of gaining. Which, I’d note should be broken up into at least two separate training blocks.

http://www.bodyrecom...-mass-gain.html

Editado por RTiago
Link para o comentário

Para mulheres o Lyle recomenda 19 à 24-27% de BF. Assim que batesse 27% deveria voltar ao cutting.

1. First and foremost, for reasons outlined in my article Initial Body Fat and Body Composition Changes, trainees should not be starting out their muscle gaining phase too fat. Males should be ~10-12% body fat before even considering going on any kind of ‘bulk’ (fatter trainees can usually gain some muscle while losing fat with a basic recomposition plan; this is beyond the scope of this article). For a female, this would be roughly equivalent to 19-24% body fat.

4. When the trainee hits a body fat percentage of approximately 15% for men (24-27% for women), the mass gaining phase should end. How long this take will depend on the size of the person but realistically, a 170 pound male trainee with 10% body fat could gain 16 pounds (8 pounds fat, 8 pounds muscle) before hitting the 15% mark. At one pound per week, that’s 16 weeks of gaining. Which, I’d note should be broken up into at least two separate training blocks.

http://www.bodyrecom...-mass-gain.html

Obrigada Tiago.

Interessante, a primeira vista achei esses percentuais muito altos. Mesmo pq na avaliação feita com a utilização do adipômetro, os valores ficaram bem menores que isso (cerca de 12%). E não me sinto muito seca, ao contrário. Pelo meu "olhômetro" acho que tenho mais que isso.

Mas, enfim, como os protocolos variam muito (e não sei qual o Lyle se referia), deve ser algo assim mesmo o ideal.

De qq forma, fiquei feliz em saber que terei uma boa margem para o meu bulking que irá começar daqui uma semaninha... (mas é claro que eu não vou querer subir muito o BF, mesmo pq estou mais pra endomorfa).

Link para o comentário

Martin, eu cheguei a ler esses tópicos mais recentes do Lyle. Inclusive, tem um tópico onde ele fala que 0,5kg por semana é pra quem quer ficar gordo. O mais engraçado é que alguns anos atrás, ele tinha recomendando 1-1,5lb/week como sendo uma boa taxa de ganho de peso.

Pensando sobre esse período de transição do cut por bulk, que seria meio que um "tempo perdido", porque é um período onde você, teoricamente, não perde gordura nem ganha MM. Acredito que a ideia mais "time-efficient" pra naturais seria bulks mais longos e mais sutis e depois cuts curtos.

Achei interessante isso... Será que 3 meses de bulk e 1 de cutting (com 2 semanas de readaptação) seria o mais próximo de ideal?

Abraço!

Link para o comentário

Rafael sobre bulk cutting pra naturais. Eu ja vi o quisso falando que tem bb que se diz natural e faz bulks super longos e cutting mais longos ainda.

Se o cara é bb, busca estética e faz isso, eu não vejo muito sentido em fazer bulk/cuts curtos. Fora que é mo chato fazer cutting se é doido, imagina a cada 3~4 meses fazer um =/.

Mas também não sei de nada é só minha opnião hehe.

Alguém devia abrir um tópico explicando esse lance de desidratação e carbload :D.

abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

Martin, eu cheguei a ler esses tópicos mais recentes do Lyle. Inclusive, tem um tópico onde ele fala que 0,5kg por semana é pra quem quer ficar gordo. O mais engraçado é que alguns anos atrás, ele tinha recomendando 1-1,5lb/week como sendo uma boa taxa de ganho de peso.

Pensando sobre esse período de transição do cut por bulk, que seria meio que um "tempo perdido", porque é um período onde você, teoricamente, não perde gordura nem ganha MM. Acredito que a ideia mais "time-efficient" pra naturais seria bulks mais longos e mais sutis e depois cuts curtos.

Achei interessante isso... Será que 3 meses de bulk e 1 de cutting (com 2 semanas de readaptação) seria o mais próximo de ideal?

Abraço!

Olá Rafael,

Eu concordo contigo. Acho melhor ir sempre com calma no bulk, e no cutting tentar otimizar para perder o máximo possível de gordura sem perder massa magra.

Eu entendo que ganhar 1 kg de peso por mês em bulk está de bom tamanho; e perdendo 0.5 kg por semana em cutting dá para manter sem muitos problemas a massa magra. Assim eu cheguei aos valores de 2:1 bulk:cut, ou 1 mês de cutting para cada 2 meses de bulking. Então poderia ser 4 meses de bulk e 2 de cut, por exemplo.

3 meses de bulk para 1 de cut talvez seja demais, a não ser que você pretenda ganhar bem pouco peso por mês no bulking.

O Lyle realmente mudou de opinião, o diabo é que ele não fala por que, e fica fazendo piada com as perguntas dos outros.

Abraços

Rafael sobre bulk cutting pra naturais. Eu ja vi o quisso falando que tem bb que se diz natural e faz bulks super longos e cutting mais longos ainda.

Se o cara é bb, busca estética e faz isso, eu não vejo muito sentido em fazer bulk/cuts curtos. Fora que é mo chato fazer cutting se é doido, imagina a cada 3~4 meses fazer um =/.

Mas também não sei de nada é só minha opnião hehe.

Alguém devia abrir um tópico explicando esse lance de desidratação e carbload :D.

abraços

Isso aí, Frango, concordo.

Outro ponto positivo de fazer bulks e cuts menos severos e mais longos é que você nunca fica muito longe do seu gasto calórico. Então você não passa fome durante o cut, e não precisa se empanturrar de comida no bulk.

abraços!

Link para o comentário

Bom dia chefe!!!

Tomei meu bccaa em pó ontem achando que ia ser a pior coisa da vida... coloquei ele num copo com uns 3 dedos de suco de caju... nem senti o gosto... na volta coloquei ele no shake e tbm nem deu nada... será a marca? o meu é da optimum...

*espero que seja a marca senão vou constatar que vcs são muito frescos... :laughingsmiley:

bjo e bom find!!!

Editado por Mimis
Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Mimis,

Acho que algumas marcas misturam sim melhor do que outras. Misturando com um suco fica um pouco mais fácil.

As piores dissolvem tão mal quanto albumina...rs

beijos e bom final de semana para você também!

----------

treino de hoje foi bom. O instrutor veio me perguntar se "era assim mesmo que eu fazia o supino", com a ponte. Ele falou para eu tomar cuidado para não ter uma lombalgia....

Foi assim:

supino - 56 kg - 4x7

remada com pegada aberta - 5 placas - 3x10

press - 50 kg - 5; 40 kg - 7/7

puxada - 8 placas - 8/7; 7 placas - 10

pendlay row - 44 kg - 4x6

supino fechado - 56 kg - 7

E foi só. Não fiz encolhimento novamente, meu trapézio já estava bem dolorido por causa dos outros exercícios.

Abraços e bom final de semana a todos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...