Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Se Foca Cada Região Das Costas?


Visitante Éverton Udson

Posts Recomendados

Visitante Éverton Udson

Uns dizem q pra focar a região interna deve ser feito remada com pegada aberta, e pra focar a região externa devemos usar um pegada fechada, e outros dizem exatamente ao contrario.

E asim vai essa confusão pegada promada faz isso, pegada supinada faz aquilo, ai outro diz exatamente o contrario .......e por ai vai.

Então qualquer dica q tiver em mente em relasão ao treino de costas postem por favor.

E os caras mais chatos q sempre dizem "q frescura" "Ah faz remada e rponto"......guardem suas ironias pra vcs mesmos.

Nos sabemos q q fisicultirismo não é assim, e q temos q estar atentos aos minimos detalhes.

E eu não achei o q procuro no topico, se existir um topico q tenha o q procuro pelo menos deixem um link senhores moderadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo meu conhecimento costuma-se dividir o treino de costas em densidade e largura.

Para densidade utiliza-se exercícios como levantamento terra, remada curvada...

Para largura utiliza-se exercícios como barra fixa, puxadas...

Corrijam-me se eu estiver errado, mas acho que é +- isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Pelo meu conhecimento costuma-se dividir o treino de costas em densidade e largura.

Para densidade utiliza-se exercícios como levantamento terra, remada curvada...

Para largura utiliza-se exercícios como barra fixa, puxadas...

Corrijam-me se eu estiver errado, mas acho que é +- isso aí.

sim, acho q é por ai, mas uma duvida q tenho é qunto as remadas (remada cusceda po exemplo), pra focar na parte externa dos dorsais, deve-se fazel-la com a pegada aberta ou fachada?

O meio das minhas costas é desenvolvido demais em relação a parte externa, por isso eu tenho essa preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os exercícios são divididos entre fixadores, espessura e largura.

Ex.: Fixadores, são a maioria dos exercício que se realiza com as maõs em pronação, puxada na frente (peito) na roldana alta, qualquer tipo de remada pronada, sentada, em pé, barra.

Espessura, a maioria das pegadas puxadas fechadas, puxada na roldana alta ou sentado com triângulo, remada com barra T, elevação com halter apoiado no banco, ou remada com barra supinada.

Largura, é onde pega mais a "asa", puxada na nuca, elevação na barra fixa (nuca), algumas máquinas do tipo "prensas" pra drosais normalmente isolador, ou puxada na roldana alta (ergue o braço pega na ponta do cabo e faz um movimento circular de cima pra baixo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamo la

Densidade

-Parte externa:

Remada horizontal com pegada mais fechada (remada T, remada curvada etc)

-Parte mediana:

Remada sentada na polia baixa com pegada mais aberta puxando o maximo possivel e remada T com pegada aberta

-Parte superior:

Remada curvada com pegada média~aberta

-Parte inferior

Levantamento terra, hiperextensao e good morning

Largura

-Dorsal superior/media)

Barra fixa/pulley com pegada bem aberta

-Dorsail inferior

Barra fixa/pulley com pegada fechada

Vc vai montar seu treino de acordo com o que vc acha que é seu ponto fraco, de acordo com o principio de prioridade

Exemplo1: se vc tem a dorsal superior muito larga comparada a dorsal inferior, nao formando o formato em "V" do shape, vc começa seu treino com exercicios pra dar largura na dorsal inferior

Exemplo2: se vc tem a parte externa das costas pouco desenvolvida em relaçao as dorsais, comece seu treino com exercicios pra dar densidade na parte externa (remada com pegada fechada)

abraço mano

Editado por Ferret
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Valeu pela ajuda galera, mas essa cousa de q puxada é bom pra largura, remada pra espesura e tal´ eu sei, isso é o basico mé.

E o esse livro eu ja tenho maico.

"Largura

-Dorsail inferior

Barra fixa/pulley com pegada fechada"

Dessa eu não sbia sr. Ferret, ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

vamo la

Densidade

-Parte externa:

Remada horizontal com pegada mais fechada (remada T, remada curvada etc)

-Parte mediana:

Remada sentada na polia baixa com pegada mais aberta puxando o maximo possivel e remada T com pegada aberta

-Parte superior:

Remada curvada com pegada média~aberta

-Parte inferior

Levantamento terra, hiperextensao e good morning

Largura

-Dorsal superior/media)

Barra fixa/pulley com pegada bem aberta

-Dorsail inferior

Barra fixa/pulley com pegada fechada

Vc vai montar seu treino de acordo com o que vc acha que é seu ponto fraco, de acordo com o principio de prioridade

Exemplo1: se vc tem a dorsal superior muito larga comparada a dorsal inferior, nao formando o formato em "V" do shape, vc começa seu treino com exercicios pra dar largura na dorsal inferior

Exemplo2: se vc tem a parte externa das costas pouco desenvolvida em relaçao as dorsais, comece seu treino com exercicios pra dar densidade na parte externa (remada com pegada fechada)

abraço mano

Então quer dizer q na remada curvada por exemplo se eu usar uma pegada mais aberta o meio das costas seva o alvo principal e se eu usar uma pegada bem fechada o foco sera tranferido pra parte externa das costas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae tem umas dicas de exercicios para Fixadores, largura e espessura:

http://muscul.az.free.fr/pt/dos.html

Os músculos"FIXADORES" : fixam as omoplatas à coluna. (Rombóide menor e maior)

Os músculos da "LARGURA" são os que formam um "V", trabalham durante as puxadas verticais. (Grande dorsal).

Os músculos da "ESPESSURA" aumentam o volume das costas e trabalham durante as puxadas perpendiculares ao busto. (Pequeno redondo e grande redondo).

Naturalmente, é impossível exercitá-los completamente isolados uns dos outros .

Da uma olhada nesse tópico ae tb e entra no link que o cara postou pode te interessar

Uma parte que achei que talvez possar ajudar eh essa:

GUIA PARA AUMENTAR A ‘LARGURA’ DAS COSTAS

A) Quando estiver executando a puxada à frente na polia, busque evitar a tendência de inclinar o corpo em excesso para trás. Isso muda a ênfase do exercício para a porção inferior dos dorsais. Incline apenas o suficiente para que a barra chegue até a porção superior dos peitorais (clavícula).

B ) Nas puxadas em direção à nuca, incline à frente apenas o suficiente para a barra não atingir sua cabeça no momento da descida.

C) Sempre utilize pegadas abertas e com as palmas das mãos apontando para frente (pegada pronada ou inversa). Se você realiza a pegada com as palmas das mãos apontando para você (pegada supinada ou direta) a ênfase passa para a porção média dos dorsais e para os bíceps.

Se se interessar da uma lida lá e ve se tem alguma informação útil pra você

http://muscul.az.free.fr/pt/dos.html

Os músculos"FIXADORES" : fixam as omoplatas à coluna. (Rombóide menor e maior)

Os músculos da "LARGURA" são os que formam um "V", trabalham durante as puxadas verticais. (Grande dorsal).

Os músculos da "ESPESSURA" aumentam o volume das costas e trabalham durante as puxadas perpendiculares ao busto. (Pequeno redondo e grande redondo).

Naturalmente, é impossível exercitá-los completamente isolados uns dos outros .

Editado por Evolution
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...