Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ultimamente não estou conseguindo treinar peito normalmente...

meu treino de peito é o seguinte

supino inclinado 4x8

reto 4x8

declinado 4x8

crucifixo inclinado 4x8

geralmente faço o supino inclinado sem problemas...

mais quando chego na primeira serie do supino reto ja começo a sentir fadiga no ombro, ja tentei ate diminuir um pouco a carga e ela continua...

o fato que achei mais estranho é que não sinto dificuldades no meu treino de ombro, ate tenho aumentado a carga sem dificuldades.

se alguem ja tiver tido experiencia similar ou tiver ideia de qual pode ser o problema...

obrigado

Publicidade

Postado

antes de tudo, sempre aqueça o manguito rotador (tem vários tópicos explicando)..

Faça o supino reto com halteres, se mesmo assim doer, tente jogar o cotovelo um pouco mais perto do corpo, não deixando ele reto ao ombro..

Comigo melhorou bastante, mas meu maior problema era no inclinado. e alongue bem o manguito agora que é cedo, teve uma época que meu ombro doía da rosca direta até o cross over, graças a deus agora sinto muito pouco :D

Postado

Irmão lê isso aqui:

"Comece reavaliando sua forma de execução. Na hora de iniciar a série em qualquer variação do supino, jogue seus ombros para trás e esprema uma escapula contra a outra. Mantenha as escápulas ( e os ombros) nessa posição durante toda a série. Mantenha os ombros o mais baixo possível e pressionados contra o banco o tempo todo. O ato de levantar os ombros durante a série tira toda a tensão do peitoral. Mantenha as costas coladas no banco e concentre-se na contração. Ao chegar na parte final da positiva, certifique-se de contrair mais ainda o peitoral antes de iniciar a descida da barra ou halteres. Utilize amplitude total, descendo o máximo possível. E é claro, diminua a carga se for necessário."

Quando vc dá essa segurada nos ombros não usa tanto o deltoide e foca mais no peitoral.

Esse é um artigo do Ruan.90

Tá aí o link do artigo completo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...