Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou com uma duvida

nesta serie

A- peito/antebraço

B -costas/trapezio

c -perna

d -ombro/abdominal

e -biceps/triceps

Minha duvida e que se eu acrescentar Pull Over como ultimo de peito na serie "A", onde já faço 4 exercícios para o peito , pode atrapalhar meu rendimento na "B",

pois dizem que o Pull Over também trabalha costas,pois se for isso mesmo,acho estaria forçando as costas já no "A" com ele,e depois pegando pesado nas cotas no dia seguinte dando pouco tempo de descanso.

é melhor ou deixa-lo na "A"ou coloca-lo na "b".

se alguEm puder tirar a duvida AGRADEÇO

VLW.

Publicidade

Postado

Eu faço Pullover pra Peito , e no dia seguinte faço dorsal.. não sinto nenhuma queda de rendimento..

Antes eu tinha a mesma duvida que voce , inclusive nao fazia pull-over com o mesmo medo....

Depois andei observando alguns videos de bodybuilders e vi que eles usam tecnicas diferentes para cada musculo que desejam trabalhar..

Exemplo:

pra fazer peito eles dobram o cotovelo na negativa e na positiva o cotovelo é esticado.. quando se faz isso distribui a tensão para i triceps , ombro e peito .

Se voce descer com o cotovelo aberto e esticado , a tensão vai acabar caindo pro dorsal e na subida voce não vai subir até o halter ficar na altura do peito , mais vai subir até um pouco acima da cabeça.. desse modo voce acaba não passando uma tensão menor para o peito.

Se tiver com duvida sobre a execução , da uma pesquisada no treino de peito / dorsal de alguns fisiculturistas , voce vai notar uma grande diferença no pull-over de cada um desses treinos

ta ae um exemplo pra peito , no minuto :

- 6:52 , com explicação e td mais.

Postado

Eu faço Pullover pra Peito , e no dia seguinte faço dorsal.. não sinto nenhuma queda de rendimento..

Antes eu tinha a mesma duvida que voce , inclusive nao fazia pull-over com o mesmo medo....

Depois andei observando alguns videos de bodybuilders e vi que eles usam tecnicas diferentes para cada musculo que desejam trabalhar..

Exemplo:

pra fazer peito eles dobram o cotovelo na negativa e na positiva o cotovelo é esticado.. quando se faz isso distribui a tensão para i triceps , ombro e peito .

Se voce descer com o cotovelo aberto e esticado , a tensão vai acabar caindo pro dorsal e na subida voce não vai subir até o halter ficar na altura do peito , mais vai subir até um pouco acima da cabeça.. desse modo voce acaba não passando uma tensão menor para o peito.

Se tiver com duvida sobre a execução , da uma pesquisada no treino de peito / dorsal de alguns fisiculturistas , voce vai notar uma grande diferença no pull-over de cada um desses treinos

ta ae um exemplo pra peito , no minuto :

- 6:52 , com explicação e td mais.

Mano excelente!

Não sabia de tal coisa.. Obrigado pela partilha de dica :D

Quanto a duvida do mano thiagofon, não tenho nada a dizer..pois o Outlaw disse tudo..

Também faço Pullover, mas faço no treino depois de costas.. e agora seguirei a dica que foi aqui apresentada B)

Cump's [ ]

Visitante Rodrigo1985
Postado

Teoriacamente com barra é para dorsal e halter para peito.. Mas a execução tem que ser tão certinha nos dois casos que eu já nem sei dizer se o exercício funciona direito para a maioria das pessoas

Concordo com o quenca , muito culturistas usam barra para o dia de costas e halter para peito mas tem esse porém ai , a execução , eu tinha varias dificuldades para fazê-lo com peito pois fazia com pegada e postura para a dorsal , depois aprendi justamente o que o cotovelo esticado na positiva com halter era peito na certa e cotovelos na negativa e sem contração na subida e com barra era dorsal mais quero que leia este artigo explica algo interessante.

http://thomaz-silva.blogspot.com/2010/03/exercicio-pullover-peitoral-ou-costas.html

Postado

É o que o Quenca falou. Tanto o halter quanto a barra trabalha peito e costas, mas em proporções diferentes. Então, halter pra peito e barra pra costas.

E sobre o rendimento, não vai cair nada, simplesmente pq depois de 3-4 exercicios pra peito vc colocar o pull over o foco será praticamente todo no peito, visto que ele está ''gasto'' e as costas estão descansadas. Jamais as costas iriam falhar antes do peito, por esse motivo não há stress signitivado nelas. O mesmo quando vc for pra costas.

O que poderia atrapalhar em alguma coisa seria vc jogar o pull over em primeiro exercicio, onde os 2 músculos estão descansados e o stress seria mais dividido.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...