Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, vejo em vários artigos e/ou vídeos falando pra tomar Xg de malto/dextrose + Xg de whey no pós treino, mas fico indignado porq chega um individuo que pesa 90kg e segue, ai chega um que pesa 60kg e segue também. Como no vídeo do Waldemar Guimarães (

) falando oq tomar e as quantidades, olha o tamanho dos caras, essas quantidades não são válidas para todos, e eu nunca encontrei um tópico dizendo isso.

Entao fica algumas dúvidas minhas :

*No shake pós treino, pra cada grama de proteina coloca-se 2 gramas de carboidrato de alto ig ? Essa informação procede ? [Exemplo.: 30g WPI(27g prot.) + 57g Malto(54g de carb.)]

*Se usado 5 gramas de BCAA 15 minutos antes do shake pós treino (para aumento da síntese protéica), qual a máxima quantidade de proteina que o corpo irá conseguir absorver/aproveitar ? (em média para uma pessoa de 70kg)

desde já, grato :D

Publicidade

Postado

Entao fica algumas dúvidas minhas :

*No shake pós treino, pra cada grama de proteina coloca-se 2 gramas de carboidrato de alto ig ? Essa informação procede ? [Exemplo.: 30g WPI(27g prot.) + 57g Malto(54g de carb.)]

*Se usado 5 gramas de BCAA 15 minutos antes do shake pós treino (para aumento da síntese protéica), qual a máxima quantidade de proteina que o corpo irá conseguir absorver/aproveitar ? (em média para uma pessoa de 70kg)

desde já, grato :D

Entao amigo, essa informação de quantidade de carboidrato por tanto de proteina EU não sei. Mas a média é utilizar 1g de carboidrato/kg peso!

A respeito do BCAA, eu sinceramente não sei. Mesmo pq EU não compraria, visto que muitos tomam de maneira incorreta sem ssaber q estão. Pq as quantidades para um bom "efeito" seriao maiores que o própria recomendação da embalagem.Ou seja, seria as vezes inviavel ($$). Vi isso em um tópico aqui msm...

Não estou dizendo que está tomando de maneira errada,ok? Soh uma opniao, nao leve a mal!! ;)

abraço

Postado

Pelo que sei o corpo consegui absorver 30g de proteina por refeição

se eu estiver errado alguem me corriga

Errado. O corpo vai absorver tudo, o que ele pode descartar são os aa's.

Tudo vai depender de como é a dieta. Na dieta do guerreiro vc acaba mandando as vezes até 200g de proteina de uma vez só e as vezes é melhor aproveitado que mandar essas mesmas 200g divididas em 5-6 refeições diárias :D

Abraço

Postado (editado)

LuizBodyZika, também sempre ouvi dizer que são 30g, mas sei que com o BCAA o valor aumenta.

eduns, eu sei cara, o BCAA que tomo é da growth, em 4 capsulas tem 2,5g do produto, entao eu tomo 8 capsulas (5 gramas) antes do treino e 8 capsulas (5g) 15 minutos antes do shake pos treino, que está de acordo com o topico do craw69 ().

LeandroTwin, voce n saberia responder sobre a quantidade de carbo de alto ig em relação a quantidade de proteínas ?

Dúvidas ainda não sanadas.

editei aqui pois nao tinha visto a resposta do Leandro.

Editado por gustavoinoff
Postado

Então...

Eu tb pesquisei bastante sobre a relação proteina + carbo no pós treino, e concordo com vc que as pessoas seguem fórmulas prontas sem se preocupar com o contexto geral. No meu caso, comecei tomando 1 scoop (32g) de whey e 2 scoops de dextrose, mas depois acabei mudando essa formula. Eu tenho 1,85m, 90Kg e treino bem cedo quase que em jejum, apenas com banana+aveia+leite em pouca quantidade pois vou para o treino logo em seguida e com mais alimento fico muito cheio. Portanto estou sem uma boa refeição desde a noite anterior e com pouca proteina no corpo. Pensando em td isso, altura, peso, dieta, treino e objetivos, aumentei para 2 scoops de whey e 3 de dextrose e estou achando muito melhor.

Abraço

Postado

LuizBodyZika, também sempre ouvi dizer que são 30g, mas sei que com o BCAA o valor aumenta.

eduns, eu sei cara, o BCAA que tomo é da growth, em 4 capsulas tem 2,5g do produto, entao eu tomo 8 capsulas (5 gramas) antes do treino e 8 capsulas (5g) 15 minutos antes do shake pos treino, que está de acordo com o topico do craw69 (http://www.hipertrof...-usando-errado/).

LeandroTwin, voce n saberia responder sobre a quantidade de carbo de alto ig em relação a quantidade de proteínas ?

Dúvidas ainda não sanadas.

editei aqui pois nao tinha visto a resposta do Leandro.

Não existe uma quantidade 100% ideal, tudo depende. Mas no geral, pra hipertrofia, o pessoal costuma usar de 0,8g/kg a 1,5g/kg no pós treino.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...